retroceder nunca rendirme jamás

sábado, 29 de agosto de 2009

5/30 a vida é linda ne?


e a vista é bela
estou com forças
acreditando que vou conseguir
preciso obter resultados para me dar mais forças e não fraquejar
ontem não teve jantar, foi cancelado por uma intoxicação do convidado (ainda bem que não se intexicou aqui ;) ... então não gastei minha taça de vinho ;)
comi gelatina diet em lugar do pudim :)
estou me comportando
no dia 7/30 posto meu peso
hoje pedi ao meu QM um incentivo para perder X quilos (tipo uma aposta para me motivar como o premio aquele da TV para o "maior perdedor de peso".. mas olhou para mim com cara de para que??? e me disse, vc é que tem que colocar seus próprios premios.... me deu uma raiva! mas tem razão... a motivação deve ser interna! o premio devo ser eu, e não emagrecer por outro ou por alguma coisa externa...
mas não posso negar que me deu raiva...
queria que ele dissesse... se vc emagrece 10 quilos até o fim do ano... faremos um cruzeiro ou algo assim... mas acho que eu vou pensar um lindo premio que eu me darei sozinha...
lembrei da Lu EUA quando disse que devemos emagrecer para e por uma mesma...
bem, vou la
o QM acabou de me convidar a almoçar a um lugar que adoro Modern Sound... mas tem muitas coisas para beliscar antes do almoço... vou me cuidar
já caminhei 6km hoje e não vou perder o caminho andado, que mesmo que curto ainda está na direção certa
SO POR HOJE!
besos cariñosos,

2 comentários:

disse...

Oi Amália! Que bom que a foto do meu post te inspirou. Só fiquei em dúvida se vc está no Rio de Janeiro, ou no Peru (ou será uma peruana morando no Rio? rsrsrsrs). Mas, de toda forma são lugares maravilhosos.

Vejo que vc está enfrentando o esforço a duras penas e tem conseguido se manter à tona, mesmo com os obstáculos.
É certo que um incentivo do maridon ajudaria, mas eu sei bem o que é isso. O meu me incentivava a permanecer gorda, por puro ciúmes. Só mudou recentemente qdo viu que manter a forma era decisão tomada pro resto de minha vida.
Hoje até ele tem feito um esforço, pois está bem acima do peso e começou a caminhar. Eu, ao contrário dele, estou dando a maior força (e tênis, meia, camiseta, rsrsrs), além de acompanhá-lo mesmo qdo já fiz meu treino.
Meu desejo secreto é que um dia ele reconheça o quanto foi cruel em não participar mais ativamente qdo emagreci o maior número de quilos. Se dependesse dele eu estaria ainda mais gorda, mas, como dependeu de mim, cheguei onde queria (mesmo tendo recuperado alguns kg depois).
Contei isso prá vc ver que não está sozinha. Depende mesmo de nós e só de nós mesmas. Os aplausos dos céticos ou desinteressados virão depois, qdo vc mostrar do que foi capaz de fazer por si e pela sua auto-estima.

Bjs e força aí.

Anônimo disse...

Oi Amalia, entendo a sua frustação com o seu QM, acho q acabamos por buscar um reconhecimento pelos esforços feitos. A melhor parte foi vc perceber que tem q vir de dentro. E acho que quando estamos felizes as pessoas que convivem com a gente acabam reconhecendo essa felicidade e de um jeito ou de outro proporciona momentos felizes juntos. Beijos