retroceder nunca rendirme jamás

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

visualização... II parte: "a explicação"


Bom meninas... he aqui a foto que meu irmão "fez" para mim... o engraçado é que a super model aí de cima está com um biquini de bolinhas e borda vermelha.... lembram do post da vaca Domingas??? sim!!! foi esse que eu comprei!!!! bom , parecido, mas parecido já está bom, igualzinho também não quero... até porque as pernas estão muito magras para meu gosto hahahaha... quero mais uma combinação desta com a pin up lá de baixo... (porque nunca poderei ter as boops de lá embaixo... sem silicone... claro... mas silicone não quero obrigada!)...

bom, como prometido ontem... procurei a explicação de por que a "visualização" dá certo... e dá certo mesmo!!! vou contar algumas experiências da minha família.... muitissimos anos antes de "O Segredo"....
Minha avó... quando era pequena não tinha dinheiro (mesmo!) mas sempre sonhou em viajar... aí ela pegou um caderno (usado) e colava encima fotos das revistas dos lugares que visitaria quando crescer... paris, méxico, londres, roma, china, japão, egito,estados unidos,rússia.... e adivinhem o que? conheceu todooooossss esses lugares.... e olha que há 40 o u 50 anos não era fácil viajar como é agora (já sabem de quem peguei o gosto das viagens)....
bom de minha mãe... tenho um milhão quinhentos vinte sete exemplos que contar... ela era a praticante número 1 da visualização.... desde que tenho uso de razão, sempre tinha um cartaz em frente da cama dela com a foto do sofá que iamos ter, da casa que iamos morar, do passeio que iamos realizar, das coisas que iamos comprar... e não é que quase sempre acontecia???? bom, apesar das lições, da teoria e dos repetidos exemplos práticos... nunca apliquei para emagecimento... acho que chegou a hora.... (acho que muitas fazem aqui com a bonequinha da virtual model) ... mas é hora de fazer.... meu irmão já fez a supermodel lá de cima... vou visualizar e ME SENTIR assim... porque como verão na explicação embaixo é importante interpretar o papel com sentimento!!

leiam a explicação, pratiquem e me contem!!! vou começar a colar trechos aqui do importante que é a mente neste trabalho em que estamos submersas!!!

há um tempo atrás comentei com uma amiga... eu uso e usei o poder da mente na minha vida para conseguir tantas coisas.... não sei como não usei ATE AGORA para ficar com o PESO IDEAL... mas agora eu vou... continuem lendo e me acompanhem na caminhada!

(tirado do filme O Segredo)

"Eu peguei o processo de visualização do programa Apollo e o inseri durante os anos 80 e 90 no programa olímpico e o chamei de ENSAIO VISUAL MOTOR. Quando você visualiza você materializa. O que é interessante com relação à mente é que nós pegamos atletas olímpicos e os conectamos a equipamentos sofisticados e pedimos para que eles efetuassem suas provas somente em suas mentes. Incrivelmente, os mesmos músculos acionados, na mesma seqüência, quando eles faziam suas provas em suas mentes eram os mesmos quando eles as faziam de verdade. Como isso era possível? A mente não consegue distinguir se você está realmente correndo ou se é só imaginação. Acredito que se estiver na mente vai para o corpo.

Quando você está visualizando, quando você tem aquela imagem na sua mente, sempre e SOMENTE se atenha ao resultado final. Vou dar um exemplo: olhe para as costas das suas mãos nesse momento. Olhe de verdade para as costas das suas mãos. Grave todos os detalhes que você puder e então feche os olhos e as veja segurando o volante do seu carro zero, enquanto você posiciona as mãos como se realmente estivesse segurando o volante.

Essa é uma experiência de visualização, tão real nesse momento que você nem sequer sente que precisa do carro porque parece que você já o tem.
É o sentimento que cria a atração. Não apenas a imagem no pensamento.
Muitos acham que se tiverem pensamento positivo ou se visualizarem o que querem já será
o suficiente, mas se você estiver fazendo isso e ainda assim não estiver sentindo não criará o poder de atração.


É aqui que o segredo realmente entra em ação. Você se coloca num sentimento de realmente estar naquele carro, não de desejar aquele carro ou achar que algum dia ainda terá aquele carro, pois essas situações estão no futuro, e se você continuar com essas sensações elas sempre terão relação com o futuro e o carro estará sempre no futuro e nunca no presente.

Sinta a alegria, o contentamento! Não importa quão idiota isso possa parecer no seu quarto escuro. Muitas pessoas dirão: "Eu tenho mesmo que fazer isso?". Então eu digo: você quer uma mudança grande ou não?


Então esse sentimento, essa visualização interna começará a se tornar uma porta aberta pela qual o poder do universo se expressará."

Assim seja conosco!!!!


besos cariñosos y dejen un alooooo!

16 comentários:

Gezinha disse...

Meu post hj tb tem eu em um corpão, vi o seu blog e fui fazer a montagem ñ ficou tão boa mas já ri muito...e coloquei minha foto em uma mulher que acho elegante e admiro...rs
Depois passa no meu blog para conferir.
Força e Fé na luta.
Um ótimo dia light.
Abraços
Gezinha

Lu e Dani disse...

Olá, vim lhe desejar um ótimo fim de semana, cheio de grandes alegrias. Beijos
wwww.nossopossivel.blogspot.com

patricia disse...

Oi Amalia, realmente acho que esse negocio de visualiza da certo né, e bom findi pra ti!!!

Fiona disse...

Oi, Amalia!

Respondi seu comentário querido lá no blog.

beijooo

Lu e Dani disse...

Que bom que gostou do nosso cantinho. Aceitamos sugestões de postagem e textos, pois nossos objetivos é somente focar em preservação do mundo, ações melhores, mais humanidade e respeito.
Um beijo grande amiga

Beth disse...

Eu acredito totalmente na projeção, na visualização, na mentalização daquilo que a gente quer conquistar.
Sempre pratiquei isto, claro que algumas vezes me distraio, esqueço e não aplico direitinho. Tudo que pensamos e falamos tem força. Pensamento e palavras possuem uma energia tremenda, e isto nos deve fazer lembrar que precisamos ter uma responsabilidade imensa com o que projetamos. Há quem se lamurie demais, só fale e pense de forma negativa, esteja sempre vendo problemas e dificuldades naquilo que deseja, esteja sempre vislumbrando tombos em vez de sucesso. Acaba atraindo isto em vez de chamar o que realmente quer. Acaba sendo agente contrário, em vez de aliado. E acaba não agindo como deve, não fazendo a sua parte que só cabe mesmo à pessoa, para conseguir conquistar.
Associando a visualização com a determinação em fazer a própria parte, a gente segue e vence, sim. Pelo menos, temos a certeza de que não foi por nossa inércia ou negatividade que deixamos de alcançar as nossas metas, não é?
Adorei este e os últimos posts.
Adorei também a montagem do corpão, ficou ótima a foto e ajuda muito na mentalização, na energização do que você quer e pode obter.
Adorei também, de novo, a sua visita e o seu comentário muito lindo, muito querido. Aliá, querida é você, de quem realmente gosto muito, muito, muito também tá?
Beijocas mil, beijos também nas princesinhas.
Beth
http://aconquista.zip.net

disse...

Vou tentar. Trazer pra minha vida!!!

Bjo

Beth disse...

Voltei, porque esqueci de comentar uma coisa: a balança, se a gente subir, descer, subir de novo, descer etc. dá variação sim, não é defeito.
Não lembro agora a explicação, mas o que vale é a primeira pesagem. Sobe, fica quieta lá em cima, anota o peso, desce e pronto hahahahaha
Agora, a explicação técnica, desculpe, se não me engano a Cacau sabe...rs
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Ana disse...

Acredito que este negocio de visualizar é muito bom pq nos faz nunca desistirmos de nossos sonhos!!!
Quando mentalizamos algo nos vemos naquela situacao e nos animamos e persistimos!!!
Te adicionei!!!
bjinho

Nine disse...

Oi Amalia.
ADOREI teu blog, por isso já virei seguidora e "acompanhante". Descobri O Segredo por causa de um problema familiar, uma amiga me apresentou pq viu meu sofrimento e quis me ajudar, fazendo com que meus pensamentos voltassem a ser os mais positivos possíveis, como sempre foram. E eis que também descobri o poder da mente para o emagrecimento...tá lá o livro, com a página marcada por uma foto minha magra...mas confesso que não pratico...Mas depois de achar teu blog, isso vai mudar!!!! OBRIGADA!
Um beijão e espero nos vermos com frequencia!

Liany Kirchner disse...

A mente tem muito mais poderes do que imaginamos, já aconteceu comigo de querer tanto uma coisa e conseguir.
Já que temos o segredo, por que não aplicá-lo??
Beijos e bom fim de semana!

Tita disse...

Engraçado, eu li o livro o segredo e fiquei totalmente revoltada com ele. Eu pensava: "ah, ta bom que é tão facil assim". Acho que nunca dei uma chance de verdade, mas logo depois que terminei de ler, tive vontade de reler, mas dessa vez realmente acreditando naquelas palavras. Sempre quis acreditar naquelas palavras, mas não conseguia, talvez agora, mais otimista e com estes exemplos que você deu, eu deva tentar novamente e começar a acreditar e praticar tudo isso. Hora de dar uma segunda chance ao segredo!!
Beijão e ótimo domingo!

Tita disse...

Ah, esqueci de comentar: eu fui sim ao encontro light e foi realmente muito bacana. Acabou indo apenas eu, Beth, Marsele e Clara, mas foi muito gostoso. Podendo ir no próximo, com certeza irei e aí quem sabe a gente não consegue se encontrar, né?!
Beijão!!

Marilia *Vitoria* disse...

olá Amália!

Menina, a montagem ficou perfeita! Eu acho que a gente consegue o que quer muito. Lógico que não dá pra ficar esperando a vida passar, rs, mas mal não faz pensar sempre positivo. Ultimamente eu venho tendo muito cuidado com as palavras, tentado não pensar em desânimo, derrota e tem funcionado!

E parabéns pelo emagrecimento. Tá indo muito bem!

Ah, também ando a escrever tese. Nossa, parece que não acaba nunca...
besos!

* Aline Virtus * disse...

Ficou maravilhosa a montagem, é você não é? ha ha ha Mas será! Com as pernas que quiser ter! :P

Legal a história de sua avó, acho que vou começar meu caderno também! Bjs

Anônimo disse...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.