retroceder nunca rendirme jamás

quarta-feira, 2 de maio de 2007

VIDA

Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, então, não é um ato, mas um hábito"
Aristóteles


Oi hoje li duas mensagens que motivavam a não deixar as coisas para depois... para um dia destes... para viver o caminho, o processo... a felicidade não se encontra no final do caminho... se encontra justamente no caminho.
Nossa vida normalmente é um processo, com altos e baixos, com alegrias e desafios, vamos a deixar de adiar nossa felicidade até que as metas sejam cumpridas, vamos ser felizes no processo!!!

Recebi isto por e-mail, já tinha lido, mas acho que sempre vale a pena...

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente. Para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; Até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO... Lembre-se: "Felicidade é uma viagem, não um destino". (Henfil)

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá linda, Como vc está? adorei o texto , lindo mesmo.

blog da dida disse...

Oi querida ! desculpa so hoje consegui achar seu blog mil desculpa queria mt comentar aqui so q eu não encontrava hoje fui no blog da Marsele e em fim te achei tenha um ótimo final de semana bjs da lala.

Dré disse...

Oi Ama!
Muito bom o texto! Gostei muito mesmo!!!
Esta semana eu não consegui emagrecer... fiz tudo tão certinho... fiquei meio triste, mas desistir jamais!

Bjs
*

Cynthia disse...

este texto é realmente muito bom! Faz a gente pensar muito....beijos

Anônimo disse...

É verdade, a gente tem que tentar achar a felicidade no caminho. =) Gostei do texto! Beijos e um ótimo fim de semana!!
Beijos

Tatty disse...

Oi Ama, lindo o texto, a franzinha tá fazendo uma campanha para nos ensentivar a emgrecer, vai lá e participa tbm.
Bjus no coração !!!!!!!

Só por hoje, eu não vou desistir! disse...

To adorando ver a tua determinação, ser persistente nessa fase é um símbolo de coragem tambem..
Cada dia vencido, é o começo do dia seguinte...
Beijos!