retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Vencendo a Preguiça


Vencer a preguiça
é a primeira coisa que o homem deve procurar,
se quiser ser dono do seu destino
(Thomas Atkinson)

Oi

Estamos aqui, muito bem, felizes com suas visitas. :)

Hoje queria falar do exercício e da preguiça e desculpas que estou arrumando para não fazer... obviamente que não quero fazer nada radical, só estava pretendendo caminhar um pouco na hora de almoço. Sair da completa inamobilidade, inércia... há pouco mais de uma semana que paguei um mês de uma academia perto do trabalho para caminhar 30 minutos na hora de almoço na esteira, já inclusive levei minha bolsa de ginástica com tudo dentro e guardei no armário pessoal, todos os dias digo: hoje eu vou!, e todos os dias arrumo uma desculpa para não ir... mas acho que a razão é preguiça mesmo! Sei que é o melhor para nossa saúde e para ter um bom condicionamento... mas as razões não estão conseguindo vencer a preguiça.
Lembrei da frase (que já coloquei aqui antes) “Se você pensar: ‘Farei se puder’ nada conseguirá. Decida fazer e faça”. Como não estou encontrando motivação sozinha vim fazer uma promessa pública. Vou caminhar na esteira antes de voltar a postar
Pelo menos caminharei por saudades de vocês!


Bjos para tod@s e continuem me visitando!

PS estou conseguindo manter um peso mais ou menos estável (a pesar da feijoada da sogra no dia das mães!)
Parabéns atrasado a todas as mamães pelo seu dia (eu adorei ser muito mimada)

Aí vai o reporte do neném: Não tenho nomes... sugestões? eu tenho a intuição que será menino (dá para ver pela cor né?) na escolha do nome tenho que pensar em um que seja igual em espanhol e em português...

Minha Gravidez Semana a Semana
8ª semana
O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.
ToxoplasmoseÉ uma doença transmitida por fezes de gatos e pombos.
Não traz prejuízos para a mamãe, mas pode causar problemas de visão, fígado e atrofia cerebral no bebê.
Faça exames antes de engravidar ou quando descobrir a gravidez para se fazer as prevenções possíveis. Se estiver tudo bem, previna-se da toxoplasmose lavando sempre bem as mãos e comendo alimentos bem cozidos
.

5 comentários:

Dré disse...

Oi Ama! Bom, pra começar vou lhe dar sugestão de nome para o bebê - SANTIAGO - se eu tivesse um menino este seria o nome! Tem tb MURILO - que para mim são os 2 nomes de meninos mais lindos... agora para menina: Sofia, Laura e Beatriz são os meus preferidos!! Estas são minhas sugestões....
E qto à preguiça, eu te entendo... minha irmã ficou assim durante toooda a gravidez! Ah... e eu que nem tô grávida tb tenho o mesmo problema... hehehehehehe....

Bjs e tenha uma ótima semana!
*

Cynthia disse...

E aí, foi caminhar? Estou vindo aqui para cobrar ein!!!!! Parabéns pelo bebê, e já comece a tirar fotos da barriga e postar aqui ein? Beijos

Dré disse...

Oi Ama!
Tô passando pra saber notícias suas e do bebê!!! Qdo puder, apareça pra nos contar...

Bjs
*

Tatty disse...

Oi AMA, estou feliz que vcs estão bem, e a RA como tá, tá fazendo caminhada ou algum exercício? Legal a reportagen da preguiça, vc ñ tem ñ né...rsrsrs...aff, vamos se movimentar afinal gravida pode fazer de tudo.

Bjus no seu coração!!!!!

Anônimo disse...

o seu marido é espanhol? ou vc?
eu amo o nome henri, esse q pretendo dar ao meu filho, qdo tiver. hahaha
te linkei, tá?
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................