retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Muito Obrigada pelos abraços virtuais


Muito obrigadaaaaaaaaaaa queridas pelas palavras carinhosas, por estar contentes comigo. Sabem como me senti depois de ler suas msgs? Abraçada, abraçada e feliz. Já estava muito feliz pela gravidez, mas como devem saber uma fica muito mais sensível neste período (aqui aproveito para encontrar uma explicação para os litros de lagrimas derramados durante o encontro light de abril ;)


Como vcs sabem não tenho família de sangue aqui (só família do meu marido) e mesmo que a grande parte de vezes me sinto bem com eles, as vezes sinto falta desse carinho e alegria sincera dos meus ante notícias como esta. Hoje senti vocês como irmãs, como verdadeira família, dando conselhos, ficando felizes, me acompanhando. Muito obrigada. :)

Como fiquei muito sensível lendo seus comentários não vou escrever mais agora, mas saibam que foi muito importante para mim ler seus comentários. Muito obrigada Su, Lalá, Debby, Claudia, Beth, Maya, Linda, Mônica, Tatty e Lucia, suas palavras foram grandes abraços para mim (já escutaram a tese que precisamos ser abraçados para ter energia/força/saúde??? é verdade!!!)

Alimentação: Sobre a RA estou firme e forte, tomando as melhores opções, as mais lights e mais saudáveis... como falei há dias atrás já estava decidida a tratar meu corpo como templo, e agora que tenho um hospede de honra mais ainda!
Sobre as coisas light e a gravidez, cada vez escuto mais pessoas que me dizem que não se pode, mas minha médica na primeira gravidez liberou... vocês sabem os motivos da restrição? É de todos os adoçantes ou de só alguns?
Tem mais grávidas ou mamães na blogosfera light?

Exercício: estou querendo retomar minhas caminhadas, acho que pode né? Estava pensando 30 ou 40 minutos de esteira em velocidade 6, só para ter movimento mesmo. Tinha deixado há quase 20 dias, pretendia recomeçar hoje mas é na hora de almoço e hoje tinha muita fome, e depois do almoço com a barriga cheia não dá né?

O neném: 7ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe.
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.


Muitos beijos carinhosos e meu muito obrigada pela companhia...vou continuar precisando de vocês. Conto com vocês

7 comentários:

Maya disse...

Oi Ama!
Tô passando para desejar uma semana muito abençoada e feliz para vc e seu bebê! Vc vai querer saber o sexo?? Se souber - nos conte, ok?! Ah... e quando tiver nomes - conte tb! Adoro saber nomes de bebês!!! Qto à gravidez - não posso dar opinião ne ajudar em nada pq nunca fiquei grávida... então não tenho nem idéia como é... não tenho filhos mas tenho 2 sobrinhos-filhos! Eu os amo como uma mãe... amo tanto que até dói!
hehehehehehe...

Bjs,
Maya
*

Gisele disse...

Oi!
Meu nome é Gisele e também tenho um blog pra me ajudar na batalha com o peso, se quizer me adicione! Seu blog tá uma graça!
Criei um e-mail novo, só para as amigas light, assim poderemos marca de vez em quando alguma hora pra bater um papo coletivo e uma apoiar a outra nessa batalha! Espero que participe!
Não sei se você já viu mas tem sites que você coloca a data da ultima menstruação e faz um calendário dia a dia do desenvolvimento do bebê.É só digital no Google: calendário da gestante ou do bebê. na minha gravidez usei esse. espero que você goste! Beijos
www.abracadabra.com.br/site/calendario.cfm

Jaque disse...

Oi Amália, que notícia maravilhosa. Parabéns!!! Agora cuidar da alimentação é fundamental, afinal, durante 9 meses vc será a casinha desse ser inocente que está se formando. E olha aqui, a gente não vai te abandonar não... ainda mais agora, nessa fase importante...pode contar comigo, viu?! Fiquei muito feliz com a novidade. Vc vai conseguir se manter na sua nova meta de engordar até 10 kg, mas pense que o melhor é o que for saudável para o Bebê. Beijos!!!

Maya disse...

Oi Amália gravidinha! Como vão as coisas por ai? Muito enjôo?? Tomara que não...
Bom, vim contar que me pesei hoje, emagreci 600 gr! Tô muito feliz... é pouquinho, eu sei, mas já me deixou bem contentinha...

Bjs
*

Bartira Betini disse...

nossa! que notícia linda da sua gravidez. sucesso sempre pra vc
e firmeza...

Su disse...

Que gracinha =) Fico feliz de que você tenha se sentido tão feliz com os comentários!!!

Beijo grande!!

claudia disse...

Otimo dia das ames linda, bjos