retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 29 de maio de 2007

Encontro light



Não fui ao encontro! :( :(


Apesar de ter muita, mas muita vontade de ir mesmo, decidi descansar um pouco no final de semana e ficar mais quietinha... o final de semana anterior tinha sido um pouco difícil (fiquei em cama com dorzinha) e este tinha aula no sábado e depois um casamento de noite. Meu esposito me pediu que o baby descansasse no domingo e em troca ele ofereceu que me acompanharia ao encontro 26! Aceitei! Achei um grande avanço sua oferta... ele não é muito (melhor dizendo... nada) de ir a esse tipo de reuniões, já é difícil ir a reuniões com gente que conhece, imaginem aceitar me acompanhar a uma reunião onde não conhece ninguém! Mas ele propus, e eu aceitei, porque sei que ele vai ser muito bem recebido pelos maridões, vão jogar esse jogo que não lembro o nome, e esse será meu passaporte para ir no encontro 27, 28, 29, 30, etc. etc. etc. acompanhada. Já falei para ele como gostei do encontro 24, do maravilhosas que são todas as blogeras light, do amor de pessoas... mmmm estou esperando ansiosa o encontro 26. Vi a foto (e copiei/colei) no site da Claudia... eu já tinha comentado com a Marilia os motivos pelos quais não iria espero que ela tenha cumprido com dar um beijo da minha parte a todas... e desde aqui minha promessa para o encontro XXVI!!! Estarei contando os dias!


Beijos ou abraços para tod@s me visitem sempre!!!!


Agora reporte do neném!!! (minha filha agora disse que é menina... será alguma percepção? ou só sua imaginação? de qq jeito agora va em cor neutra ;)



11ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
A medida do feto pode variar e chegar até 60mm e pesar 8g.
Sua cabeça é metade do corpo, pois o cérebro cresce rápido.
O intestino já é capaz de realizar movimentos peristálticos (pequenas contrações naturais). Nascem folículos de pêlo sobre a pele, assim como as unhas. É possível observar estômago e bexiga.
A mamãe pode sentir mais calor nessa fase. Há um aumento do volume de sangue no corpo que também provoca crescimento mais rápido de unhas e cabelos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oie! Obrigada por sua visitinha no meu blog, viu? Vim agradecer e retribuir. Nunca fui a encontros light, pois moro no interior de SP e por aqui não andam fazendo, só na capital. Mas deve ser mesmo muito legal! Super beijo!! Cris

Anônimo disse...

Oi,
que delicia que é estar grávida, né?
amiga, curta mesmo essa fase, é tão bom...ela passa tão rápido... minha bb já vai fazer 3 aninhos e parece que foi ontem que fiquei sabendo que ela estava chegando...
Beijos e muita paz pra vc e sua bb

Anônimo disse...

Oie Ama,
Adorei muito sua visita e espero que volte muitas vezes, vou te add ok!

Agora tenho uma obs muito especial ok!

OBS: Assim mudei o endereço do meu Blogger, gostaria muito que você atualiza-se o link aqui no seu blogger, o endereço novo é www.franzinha.blogger.com.br

Beijos =D

Dré disse...

Oi Amália!
Deve ser muito bom ir a estes encontros... conhecer as pessoas... que bom que seu marido vai lhe acompanhar!!!
Huuummm... eu tô curiosa pra saber o sexo de seu bebê... qdo souber: nos conte!!!

Bjs!
Maya
*

Tatty disse...

Quando voce entrar em criar postagem, você vai em adicionar imagem, quando abrir a página estará escrito procurar e logo em cima está adicionar outra imagem, você procura a foto ou figura, depois clica em adicionar outra imagem, e vai botando quantas imagens você quiser. Deu para entender?

Bjus no coração!!!!!

Anônimo disse...

Olá, enfim apareci e atualizei o meu bloguinho, rssss! Eu sempre falo que não vou sumir e sempre sumo, kkkkkk.

Mas, a minha vida é assim, uma correria, e quando tenho tempo, corro pra cá, adoro ler as novidades, adoro saber como estão minha amigas blogueiras.

E parabéns pela gravidez, tenho saudades da minha....depois q eles nascem eles crescem tão rápidos, não é mesmo?

Bjos e tenha uma semana linda

Anônimo disse...

Oi! Querida! Também não pude ir ao encontro.. Mas espero muito poder ir no 26. =) Agora que me passou uma coisa na cabeça.. Naquele encontro que a gente se conheceu você já tava grávida, né/?! Caramba! =D

Beijos!!

Anônimo disse...

Claro que compreeendemos vc nao ter ido, apesar da falta que faz, vai no blog da MaRSELE, JA ESTÁ PROGAMANDO UMA FESTA JULHINA, pois vai ser um julho, mas ainda nao saiu a data, mes que vem tem encontro, nao sabemos a data mais vc vai amar, bjos querida, otimo dia.

Anônimo disse...

Oi flor!!
Fiquei maior feliz com a sua gravidez!!!!
Vamos dividir experiências pq assim fico bem preparada para qdo chegar a minha hora...
Qto às aulas de dança, o que eu sei é que nos primeiros 3 meses não é um bom exercício, a não ser que seja um estilo de dança bem leve, sem impactos, pulos, etc. Após os 3 meses já é mais tranquilo, mas tbm sem impacto!!!!
Que estilo vc tá pensando em fazer? Se for dança de salão, não pense duas vezes, pois a única coisa que vc terá que evitar serão as pegadas ...
Eu faço uma mistura de jazz com dança moderna...e sei que não terei maiores problemas qdo engravidar...
De qualquer maneira vale não fazer absolutamente nada sem a orientação do seu médico, hein!!!!!
Bjoooo