retroceder nunca rendirme jamás

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Apenas um passo


Oi gente, nós estamos muito bem! Tive uns momentos de caidinhas (benditos hormônios!), mas agora estamos fortes e felizes de novo! Decidi tomar o caminho de agradecer, agradecer, agradecer ... assim saem da mente os nuvens e começamos a ver só as coisas boas e atrair só coisas boas... decidi que esse seria meu primeiro passo para evitar essas caidinhas (além de voltar a fazer terapia... recomeço amanhã!!!) dizem que poucas vibrações são mais fortes que as que saem do sentimento de gratidão ... então quando comecemos a ficar para baixo lembrando das coisas que não temos, o antídoto é agradecer as coisas que sim temos, que com certeza são muito mais! As vezes nos focamos nas queixas e esquecemos de agradecer e com certeza, motivos nos sobram! Vamos pensar nisso? Agradeça a 10 cosas/fatos/pessoas por dia para mudar o astral (10 foi um número arbitrário, quanto mais, melhor)

E agora, vou copiar aqui uma coisa que recebi no Natal passado e que estava “guardando” para postar aqui quando escreva alguma coisa sobre “mudanças” mas como o melhor momento é o AGORA vou postar agora... talvez alguém que leia este blog agora esteja precisando e eu não tenho direito de ficar guardando...

“Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. O que é preciso para dar uma volta de cento e oitenta graus na sua vida? Apenas um passo. Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante. Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva. Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse. " (Ralph Marston)
Agora notícias do neném... amanhã começamos já a 10 semana!!!!!

10ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.
Por outro lado, o mal estar como os enjôos e azia diminuem.
Quarto do bebê
A futura mamãe já pode começar a pensar no projeto do quarto do bebê.
Conferir lojas ou revistas especializadas podem ajudá-la com dicas desde decoração, cores e temas, quais móveis necessários até sobre segurança dentro do quarto e o que pode provocar alergias.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi querida, valeu pela visita! E parabéns pelo baby!! :D... pois é, nós estamos muito querendo um também, mas não tá muito fácil não, enquanto isso eu tenho mais é que me cuidar e preparar o corpitcho, né? No momento tô meio mal (gripe, renite...) então parei tudo, mas já tô me coçando pra retomar minhas corridinhas! Vou te linkar sim, e espero trocar muitas idéias com vc!! Beijão e té mais!

Tatty disse...

Oi minha querida, passei para ver como vcs estão e fico feliz em saber que estão bém.
Como anda a alimentação, continua fazendo caminhada?
Na revista corpo a corpo saiu uma matéria sobre "gravida, feliz e linda!", me mande seu email, para mandar para vc, é interesante, quando lí lembrei logo de vc...
Bjus no coração!!!!!

Anônimo disse...

Lindo texto!!! Assim que acabei de ler eu liguei para o meu namorado e reli para ele. Acho que estávamos precisando refletir sobre isso juntos. Muito oportuno essa postagem. Que bom que vcs estão ótimos. Virei sempre aqui pra saber notícias. Fico feliz em saber que vc tem a oportunidade de frequentar um terapeuta. Com certeza isso vai ser muito bom para ambos. Estarei sempre torcendo por ti. Beijos!!!

Anônimo disse...

oi linda venho do blog da bartira.desculpa invadir assim seu espaço,mas to adorando seu cantinho.beijo grande

Dré disse...

Oi Amália!
Que bom ter notícias de vcs... e melhor ainda é saber que estão bem!!! Fico feliz!!!
O texto tb é maravilhoso... tem horas que é tão bom ler coisas assim... refletir... gostei muito mesmo!!!
Bom, qdo souber o sexo do bebê venha correndo contar pra gente, tá? Aliás, não vai colocar fotinhos da barriga pra gente ver?? Acho muito lindo mulher grávida!!!

Bjs e fiquem com DEUS!
*