retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A CORRER !!!


"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste "


Tomei uma decisão muito importante estes dias....
CORRER....
Sempre quis, nunca me atrevi
Posso dizer que até tenho um bloqueio mental
O outro dia (semana passada) estava lendo o blog do Desafio de Lu Francesa e entrei no blog das vencedoras... quando entrei no blog de Clara Mao (segundo lugar) fiquei fascinada com sua história... como em tão pouco tempo conseguiu eliminar tantos quilos e o que me chamou mais atenção é como em tão pouco tempo se fez uma corredora!!! Ela me deu força (Clara você é minha madrinha de corrida viu?) e poucos minutos depois estava motivada a EU TAMBÉM SER UMA CORREDORA!!

Será uma forma de vencer bloqueios mentais, ter uma meta que me tenha motivada, ver como melhoro semana a semana e cumprir um desejo que tenho há anos de anos.. assim, o emagrecimento será uma meta complementária, paralela... acredito que conseguindo uma irei conseguindo outra... outra coisa que me motiva é que meu QM também quer voltar a correr (no caso dele é para obter condicionamento cardíaco, baixar a pressão arterial e fugir da diabetes) assim, treinando eu poderei acompanhá-lo na caminhada a saúde... digo, na corrida!
Em poucos dias já tomei várias providencias:
1) Caminhei todos os dias da semana (e até já corri mesmo que por 2 ou 3 minutos cada 5 minutos alguma coisa é alguma coisa)
2) Assinei uma revista de corridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
3) Marquei uma avaliação física para fazer um treinamento acompanhado no aterro (amanhã será minha avaliação e baseada nela começarei com um treino light)
4) Decidi participar na corrida Adidas das Estações (já me informei que no Rio de Janeiro será no 8 de março)... mesmo que seja caminhando, quero cumprir uma meta de chegar aos 5 km
5) Decidi que em 2009 participarei numa corrida de 5 km (tomara tenha essa corrida de mulheres Venus este ano) e correrei todo o percurso... ou então me inscreverei em uma de 10 km mesmo que chegue caminhando chegarei...

Quem lê isto pode achar que sou uma corredora... mas na verdade sempre achei que não conseguiria correr nunca na vida... hoje as coisas no mudaram muito na prática.... ainda só mudaram na minha cabeça... mas tenho certeza que com perseverança passem da mente para a vida real.... se Clara está lendo isto, se sinta responsável pelo que ajudou a criar ok?
Beijos a todas, amanhã é minha avaliação... já conto como foi..
Amália
PS apesar de ter feito exercício físico todos os dias da semana... meu peso está igual que na semana passada :( acho que a alimentação não foi muito boa...vou caprichar mais para ver resultados paralelos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Amali,
Meu nome é Sueli e eu moro em Brasília, estou começando agora no mundo blogger. Achei muito interessante o seu post sobre corrida e tenho interesse em começar a correr também. Na verdade comecei a caminhar ontem e pretendo continuar assim até sábado, para começar a correr na próxima semana.
Valeu pela dica e incentivo!
Gostaria que você visitasse meu blog www.sulir.blogspot.com, que estou me esforçando para aprender a como deixá-lo bem bonito. Você pode me orientar em como colocar a régua de acompanhamento de peso no meu blog? Eu já fiz uma da Ticker factory, mas não sei como colocá-la no meu blog.
Parabéns pela vitória já conquistada e força para alcançar sua próxima meta.
Um abraço...

Juliana disse...

Olá Sueli!
Que bom que esteja empolgada em sua RA. Vamos todas vencer e ficaremos lindas!!

Beth disse...

Amália, parabéns pela nova decisão, correr vai dar um Up no seu processo e uma sensação de liberdade muito especial.
Saudades, quando aparece?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

resolução minha disse...

olá Amália! Obrigada pelo teu comentário. Admiro a tua vontade de perseverar no exercício físico e nomeadamente nas corridas.
Fala-me do desafio verão 18 semanas. Posso partcipar?

Bjs

Gisele Martins disse...

Oieeeeeeeeeeee
Passei para fazer aquela visitinha e avisar que estou voltando.

BJOOO

Beth disse...

Amália querida, voltei após ler o seu comentário hoje no meu blog.AGradeço todo o carinho, mas os parabéns que você me deixou estão equivocados e, mesmo gostando deles, vim esclarecer a questão do meu peso. Eu alcancei a minha meta em dezembro de 2006, ou seja, há pouco mais de 2 anos. Porém, eu saí dela em poucos meses e, de lá para cá, venho oscilando entre 5 a 11 kg acima dela, apesar de todas as mudanças que promovi ao longo do processo, dos bons hábitos enraizados mas, naturalmente, por cometer muitos vacilos, por não estar sendo tão regular na firmeza, por me permitir deslizes mais seguidos do que deveria. Associando isto, claro, a uma fase muito esquisita pela qual passei, em que as emoções estiveram muito complicadinhas e isto tudo influencia, o stress é uma m....
Então, minha linda, aquela régua lá no blog está paradinha, mas reflete o que eu conquistei no geral, os 53kg que emagreci mas hoje especificamente são 44 kg, já que estou com uns 9kg extras. Mas uma situação temporária, este ano isto vai mudar e estes 9kg vão embora, a regua vai refletir a realidade, viu?
Você não foi a única que se enganou, aquilo lá confunde mesmo hahahahahha
Mesmo assim, obrigada pelo carinho, que me serviu como mais um incentivo.
Beijo grande
Beth
http://aconquista.zip.net

http://www.priemforma.com disse...

Oi amiga sim trabalho com criação de logos e logs, sites enfim... faço mil e uma coisas...
Minha filha tem 2 anos e 4 meses e desde que ela nasceu eu durmo as 3 da manhã e acordo as 7/8 horas... pra dar conta dos trabalhos e tb pra ter um tempo pra mim... sozinha sabe... loucura, loucura loucura... e o maridex reclama que eu vivo no pc...

§ leilinha § disse...

. oi Amali, obrigada pela visitinha, risos - eu não chegarei a tanto, correr 400m para mim seria ganhar a são silvestre, eu dou uma corridinha uma quadra sim outra não, depois caminho mais do que corro, me falta o ar e dói as pernas, aí fico com medo de abusar e dpois não conseguir sequer caminhar.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Paula disse...

amali,
vc ta fazendo treino de corrida com algum personal?como foi o começo?
bjao