retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CONFISSÃO PARA COMEÇAR 2009


Queridos
Ato de confissão...
A razão de meu silencio e a razão da recuperação dos quilos eliminados no ultimo mês é a mesma... sentimento de culpa...
O motivo? No fim de novembro fui ao endocrinologista por causa dos nódulos que saíram na ultra-sonografia de tiróides que fiz... o médico me tranqüilizou e falou que não são perigosos e que só precisam de acompanhamento... perguntei se de alguma maneira podiam estar atrapalhando o meu emagrecimento e ele achou que não porque os indicadores de T3 e T4 estavam normais... mas fez na hora uma receitinha... logo depois foi a hora do QM fazer a consulta dele... (a mãe dele é diabética e ele está sempre no limite) também falou que tinha que controlar a alimentação e passo seguido fez outra receitinha e pediu para a gente voltar em 15 dias...
Quando a gente foi a farmácia a comprar o “remédio” o farmacêutico falou que não tinha o da receita mas tinha o genérico e aí vi a caixa “não seioque de sibutramina”... esse nome eu já tinha lido aqui nos sites como remédio para emagrecer... eu sou em principio contra qualquer remédio para emagrecer... e tenho na cabeça de vigilante que a reeducação da alimentação é a única forma de emagrecer de uma maneira saudável e duradoura.... mas, como já tínhamos comprado (compramos 1 caixa para os dois) começamos a tomar... Aí vem meu conflito interno... emagreci quase três quilos (de 77,7 a 75 creio) mas não me sentia bem.... me sentia como se estivesse traindo vocês ou a mim mesma... meu QM parou de tomar ao quarto dia porque ficou com dor de cabeça mas eu... apesar da insônia dos primeiros dias que não identifiquei necessariamente com o remédio.. continuei tomando até o fim da caixa (uns 20 dias)... mas acho que mais por sentimento de culpa que por falta de remédio, apenas a caixa acabou (bem antes do natal) comi sem controle nas festas e quase recuperei o “ilegalmente” perdido...

Bom, agora depois da confissão pública, me perdôo e me redimo

Começo novamente, com a alma lavada meu processo, um pouco mais difícil mas mais meritório de Reeducação Alimentar sem mais ajuda que o auto-controle e a motivação de me ver cada semana um pouco mais perto da meta final.

Um beijo a todas e felicíssimo 2009
Amalia

3 comentários:

Sandra disse...

é isso ai Amália, com força e determinação nós conseguiremos!

Anônimo disse...

Não se preocupe, quem nunca tomou um remédiozinho para emagrecer e é claro depois de arrependeu.

Continue firme.

DChallenge disse...

Oi marília!! Normalmente os níveis de t3 e t4 podem estar normais, contudo vc pode desenvolver uma inflamação na tireóide chamada Tireoidite de Hashimoto. Eu tenho essa inflamação crônica e esta atrapalha sim o emagrecimento. Bjs e boa Sorte!