retroceder nunca rendirme jamás

quinta-feira, 31 de maio de 2007

CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA



HELP! SOCORRO! ME AJUDEM!

Até a semana passada estava indo super bem, minha médica tinha me dito que eu deveria subir de forma saudável mais ou menos um quilo por mês, e sim foi nas primeiras 8 semanas subi um pouco mais de um quilo.... nesta última semana (contando desde a feijoada do sábado) me desbandei... em menos de uma semana (4 dias) engordei (fui eu e não o neném!) mais UM QUILO!!! (calculem que faltam quase 30 semanas de gravidez e não posso ir neste ritmo!!!!) Ontem a noite, depois de muitos excessos durante o dia, não conseguia dormir de tão pesada que me sentia... e o pior, comi à noite uns bolinhos de aipim com carne que ficaram atolados na minha garganta! Meu esposito puxou minha orelha porque ele tinha guardado jantar saudável para mim em casa mas eu tinha comido tanta besteira no bendito “coffee break” que não comi mais nada (ainda bem né?)
Não sei se contei, mas estou fazendo um MBA segundas e quartas à noite, chego do trabalho às aulas cheia de fome e encontro uma mesa imensa com todo tipo de quitutes gordurosos e gostosos me esperando... doces, salgadinhos, pasteis, sanduíches, refrigerantes, sucos, etc. etc. (é verdade que tem fruta também, mas normalmente é o último que pego para desencargo de consciência) sempre acabo me excedendo... mas estes últimos dois dias cheguei ao topo da gula. Hoje de manhã não consegui nem tomar café da manhã do pesada que me sentia ainda... me pesei!!! (acusei quase um quilo mais do que a sexta passada) e encima vim fazer a contagem dos pontos que me levaria a realidade (com a escusa que por estar grávida tenho mais pontos –vcs sabem quantos a mais? Lembro que quando fazia VP me falaram que grávidas e quem amamenta tinha mais pontos mas não lembro quantos-) não estava contando os pontos... hoje contei os de ontem, e olhem o que deu
Estou morta de vergonha, mas se não fazia esta jacada pública podia continuar neste ritmo e decidi dizer CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
  • vou me comportar bem sim
  • vou cuidar de meu corpo e do neném
  • chega de comer besteiras gordurosas
  • chega de comer em excesso
  • vou contar meus pontos para não cair nessa de novo!

Café da manhã:

leite desnatado 2, torrada 2, manteiga 1,Total Café 5,0

Almoço:
suco laranja 2,
sashimi 6, sushi 4, shitake 2, bolo aipim 5,0 Total Almoço 19

Lanche:
cocacola normal 3, 2 sanduiche queijo-presunto 8,
Total Lanche 11

"Jantar":

2 sanduiche queijo-presunto 8, fruta 1, suco 2, bolinhos aipim com carne 5,0 Total "Jantar" 16,0

TOTAL QUARTA FEIRA 51,0 PONTOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

51 PONTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS NEM EU ACREDITO antes de engravidar eu comia uma média de 22 pontos... ontem eu comi literalmente por dois, mas não vou cair nessa!! Chega. Vou recomeçar!
Vou anotar o que como e vou contar os pontos... para contar para vocês


HELP! SOCORRO! ME AJUDEM!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Lei da Atração




OI A TOD@S!!!
HJ UM TRECHO DE UM LIVRO PARA PÔR EM PRÁTICA...
A Lei da Atração - A Mais Poderosa Lei do Universo Cada pensamento vibra, cada pensamento irradia um sinal, e cada pensamento atrai um sinal de volta que combine com ele. Chamamos a este processo de Lei da Atração.A Lei da Atração reza: Semelhante atrai semelhante. Assim, você pode ver a Lei da Atração como um Diretor Universal que cuida para que todos os pensamentos que combinam entre si se alinhem.Este princípio pode ser entendido quando você liga seu rádio e deliberadamente o sintoniza com o sinal da torre de transmissão. Se você gira o seletor até o 98.6 FM você não espera ouvir o que está sendo transmitido na frequência 101 FM. Você sabe que a frequência vibratória do rádio deve combinar , e a Lei da Atração concorda com você.Por isso, na medida que sua experiência o induz a lançar projéteis de desejos, você precisa encontrar formas de manter-se consistentemente em harmonia vibratória com tais desejos para que possa receber a manifestação deles.Para O Que Você Está Dando Sua Atenção?Sempre que está dando atenção a alguma coisa você está emitindo uma vibração, e a vibração que emite é o mesmo que pedir por algo, que é igual ao seu ponto de atração.Se há alguma coisa que deseja que não tem agora, você só precisa colocar sua atenção nisto e, pela Lei da Atração, isto que deseja virá a você, porque ao pensar nesta coisa ou ao experimentar seu desejo, você emite uma vibração, então, pela Lei, esta coisa ou experiência deve vir para você.Entretanto, se existe alguma coisa que você queira que ainda não tem, e você colocar sua atenção em seu atual estado de não ter o que deseja, então a Lei da Atração continuará a combinar com a vibração de não ter o que deseja, e você continuará não tendo o que deseja. Esta é a Lei.Abraham
(livro Peça e Será Atendido de Esther e Jerry Hicks.)

terça-feira, 29 de maio de 2007

Encontro light



Não fui ao encontro! :( :(


Apesar de ter muita, mas muita vontade de ir mesmo, decidi descansar um pouco no final de semana e ficar mais quietinha... o final de semana anterior tinha sido um pouco difícil (fiquei em cama com dorzinha) e este tinha aula no sábado e depois um casamento de noite. Meu esposito me pediu que o baby descansasse no domingo e em troca ele ofereceu que me acompanharia ao encontro 26! Aceitei! Achei um grande avanço sua oferta... ele não é muito (melhor dizendo... nada) de ir a esse tipo de reuniões, já é difícil ir a reuniões com gente que conhece, imaginem aceitar me acompanhar a uma reunião onde não conhece ninguém! Mas ele propus, e eu aceitei, porque sei que ele vai ser muito bem recebido pelos maridões, vão jogar esse jogo que não lembro o nome, e esse será meu passaporte para ir no encontro 27, 28, 29, 30, etc. etc. etc. acompanhada. Já falei para ele como gostei do encontro 24, do maravilhosas que são todas as blogeras light, do amor de pessoas... mmmm estou esperando ansiosa o encontro 26. Vi a foto (e copiei/colei) no site da Claudia... eu já tinha comentado com a Marilia os motivos pelos quais não iria espero que ela tenha cumprido com dar um beijo da minha parte a todas... e desde aqui minha promessa para o encontro XXVI!!! Estarei contando os dias!


Beijos ou abraços para tod@s me visitem sempre!!!!


Agora reporte do neném!!! (minha filha agora disse que é menina... será alguma percepção? ou só sua imaginação? de qq jeito agora va em cor neutra ;)



11ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
A medida do feto pode variar e chegar até 60mm e pesar 8g.
Sua cabeça é metade do corpo, pois o cérebro cresce rápido.
O intestino já é capaz de realizar movimentos peristálticos (pequenas contrações naturais). Nascem folículos de pêlo sobre a pele, assim como as unhas. É possível observar estômago e bexiga.
A mamãe pode sentir mais calor nessa fase. Há um aumento do volume de sangue no corpo que também provoca crescimento mais rápido de unhas e cabelos.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Amalia precisa...


Assediado por vendedores ao passear no shoping,
o sábio respondeu:
"Estou apenas observando quanta coisa existe
de que não preciso para ser feliz".

Brincadeira legal que está no blog da Aline. O lance é digitar seu nome + precisa no google e aí terá as respostas, mas tem que comentar tbm cada uma, então vamos lá. Eu peguei 7 que dariam para escrever uma tese... ou fazer uma sessão de análise... aí vão meus comentários...

1. Amalia precisa de palmas como de pão para a boca. ... isso é verdade, acho que não devemos depender da aprovação dos outros para ser feliz, mas quem pode negar que um elogio faz um bem danado, que é muito bom para subir o astral, uma carícia no ego?? É muito bom receber palmas e elogios cada vez que conseguimos novas conquistas... preciso e gosto!

2. Amalia precisa de amigos... claro que preciso de amigos!!! Por viver em outro país é difícil viver longe de amigos de longa data.. de infância, de colégio, de faculdade, de bairro, as vezes sinto muita falta mesmo de chamar alguém simplesmente para bater um papo ou tomar um café a altas horas da noite como fazia em Lima... mas tem que dar desconto, lá era uma menina solteira, e sem compromissos... outra vida. Mas amigos precisam-se sempre, de todos os tamanhos e modalidades... por enquanto tento manter os amigos a distancia com algum e-mail ou conversa telefônica de vez em quando ..tem aqueles que mesmo deixando de comunicar por anos, quando o fazemos parece que nunca nos tivéssemos separado.... (P.S. dos meus ‘novos’ amigos do Rio estranho um pouco a dificuldade para arrumar agendas e nos encontrar, às vezes não é fácil... mas tem alguns que já deixaram até saídas românticas para me socorrer em necessidade, e isso vale ouro!)

3. Amalia precisa de um ombro no qual pode chorar. Preciso sim!!!! Agora que estou tendo fases xururús (se diz assim) não sei se porque estou mais sensível pela gravidez já teve várias sessões de choro... às vezes preciso um ombro, as vezes preciso um lugar onde possa chorar sozinha até passar (já me aconteceu de cair no choro em meio de gente e é difícil explicar, já até tive que dizer que estou gripada)... o ombro tem sido meu esposito, que coitado a grande parte do tempo não entende o porque das lagriminhas mas mesmo assim está perto de mim quando preciso... (a última vez me perguntou... “é por alguma coisa que eu fiz????” E não era!! Na verdade meu amor se comporta muito bem)

4. Amalia precisa de um abraço. ...
mmm quem não precisa? Já até li um artigo que fala de uma teoria do abraço, que precisamos não sei quantos para sobreviver por dia... mmm preciso sim, por enquanto meus provedores de abraços diários são meu esposito e minha filinha Sofia – que dá abraços para dar força a mamãe, para que passe o dodói, e várias outras variações... acho que preciso abraçar mais sim. Será que acharam que estou maluca se começo a abraçar por aí??? Já viram o clip do cara australiano que começou a campanha FREE HUGS? Já vi e até chorei de emoção, se alguém quer ver me passe seu email e eu mando

5. Amalia precisa da vossa alegria e não tristeza... é verdade, e alegria me dá vir ler seus comentários... sabem vir a ler o blog é um momento que me dá alegria, é isso preciso nos contagiar de alegria. Xô tristeza

6. Amalia precisa fazer algo “algo precisa ser feito” Uuuiiiiiiii ... veio na minha mente, minhas gavetas e meu armário... definitivamente algo precisa ser feito aí... uma vez li que o quarto/gavetas/armários são reflexo da nossa cabeça e se está bagunçado é nossa cabeça que está... eu tenho gavetas que faz meses que não abro pelo caos está dentro (e porque se mexo muito não consigo fechar de novo!) –definitivamente: algo precisa ser feito

7. Amalia precisa máscara especial ouro lifting progressivo... essa foi boa! Na verdade não tenho a menor idéia do que é uma máscara especial ouro lifting progressivo, mas na verdade vou entender lato senso um tratamento de beleza ... e isso acho que todas nós precisamos de vez em quando para nos cuidar, nos mimar. Eu não sou muito de ir ao salão, nunca faço escova nem peeling, limpeza de pele e essas coisas, faço unha correndo, onde der, sempre sem marcar... mas acho que preciso mesmo aprender e curtir me cuidar. Lógico que não quero virar essas peruas que vivem fazendo tratamentos, botoxes e lipos da vida, mas um creminho nos olhos, uma máscara (de ouro, prata ou diamante) uma esfoliação, uma hidratação da vida, acho que eu mereço, vou pensar nisso, e me paparicar um pouco mais... mmm acabei de pensar em uma massagem relaxante... é isso que quero! Sempre achei os 30 reais melhor investidos
!
Acho que ao final todas precisamos VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!!!
CANTAR E CANTAR E CANTAR A ALEGRIA DE SER UM ETERNO APRENDIZ!!! (adoro essa música!!!)

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Apenas um passo


Oi gente, nós estamos muito bem! Tive uns momentos de caidinhas (benditos hormônios!), mas agora estamos fortes e felizes de novo! Decidi tomar o caminho de agradecer, agradecer, agradecer ... assim saem da mente os nuvens e começamos a ver só as coisas boas e atrair só coisas boas... decidi que esse seria meu primeiro passo para evitar essas caidinhas (além de voltar a fazer terapia... recomeço amanhã!!!) dizem que poucas vibrações são mais fortes que as que saem do sentimento de gratidão ... então quando comecemos a ficar para baixo lembrando das coisas que não temos, o antídoto é agradecer as coisas que sim temos, que com certeza são muito mais! As vezes nos focamos nas queixas e esquecemos de agradecer e com certeza, motivos nos sobram! Vamos pensar nisso? Agradeça a 10 cosas/fatos/pessoas por dia para mudar o astral (10 foi um número arbitrário, quanto mais, melhor)

E agora, vou copiar aqui uma coisa que recebi no Natal passado e que estava “guardando” para postar aqui quando escreva alguma coisa sobre “mudanças” mas como o melhor momento é o AGORA vou postar agora... talvez alguém que leia este blog agora esteja precisando e eu não tenho direito de ficar guardando...

“Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul. O que é preciso para dar uma volta de cento e oitenta graus na sua vida? Apenas um passo. Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante. Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva. Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse. " (Ralph Marston)
Agora notícias do neném... amanhã começamos já a 10 semana!!!!!

10ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.
Por outro lado, o mal estar como os enjôos e azia diminuem.
Quarto do bebê
A futura mamãe já pode começar a pensar no projeto do quarto do bebê.
Conferir lojas ou revistas especializadas podem ajudá-la com dicas desde decoração, cores e temas, quais móveis necessários até sobre segurança dentro do quarto e o que pode provocar alergias.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Conversando com Deus


Oi

CAMINHEI !!! (obrigada pelo puxão de orelhas Cynthia!!! era isso mesmo que estava precisando!)
Quarta feira fui a academia e caminhei 30 minutos na esteira, nada muito puxado mas que serviu para sair da inercia
ia contar imediatamente aqui mas ontem foi um dia bizarro... não sei se foi a gravidez ou o fato de estar na minha mente vários 'medos' escondidos que decidiram aflorar ontem...
resultado? ontem foi um dia muito muito muito triste/down/sensível que se externou com dor de cabeça, cansanço... não me sentia bem... uma mistura de 40 TPMs juntas... não sei se foi acumulação de um dia a dia muito agitado.... de noite, quando já estava de pijama meu esposito me disse: vamos a um cineminha para levantar o astral?... assistimos "Conversando com Deus" (ou algo assim, história de um escritor que escreveu livros de conversações com Deus) várias partes do filme foram respostas para mim... me senti muito mais relaxada e feliz... em uma parte do filme perguntam ao escritor se Deus conversava só com ele, e ele responde (algo assim como): "Deus conversa com todos em todo momento... já aconteceu com você de ligar a radio e escutar uma música que parece que foi feita para você?, ou precisar de um amigo x e ele ligar para você?, ou encontrar um livro ou um programa que parece estar respondendo suas dúvidas? pois é Deus falando com você!!!" isso valeu muito, acho que Deus falou para mim ontem através do filme, estava muito down sem um motivo aparente, e Deus me fez tranquilizar e confiar mais nele... relaxar, fazer o possível e deixar para Ele o impossível...
Bom, queria compartilhar com vocês isto, ontem, quando estava me sentindo muito muito caidinha uma menina do grupo yahoo mandou uma música que canta para sua filha (mas serviu para levantar meu astral), adorei e ela enviou a música para mim... se alguem quer que envie me avise a letra segue aqui...
"Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima que Ele planejou,
Com Suas próprias mãos pintou.
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou.
Cada detalhe. Num toque de amor.
Você é linda demais! Perfeita aos olhos do Pai.
Alguém igual a você, não vi jamais.
Nunca deixe alguém dizer que não é querida,
antes de você nascer Deus sonhou com você!"

bjos carinhosos e obrigada pelas visitas

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Vencendo a Preguiça


Vencer a preguiça
é a primeira coisa que o homem deve procurar,
se quiser ser dono do seu destino
(Thomas Atkinson)

Oi

Estamos aqui, muito bem, felizes com suas visitas. :)

Hoje queria falar do exercício e da preguiça e desculpas que estou arrumando para não fazer... obviamente que não quero fazer nada radical, só estava pretendendo caminhar um pouco na hora de almoço. Sair da completa inamobilidade, inércia... há pouco mais de uma semana que paguei um mês de uma academia perto do trabalho para caminhar 30 minutos na hora de almoço na esteira, já inclusive levei minha bolsa de ginástica com tudo dentro e guardei no armário pessoal, todos os dias digo: hoje eu vou!, e todos os dias arrumo uma desculpa para não ir... mas acho que a razão é preguiça mesmo! Sei que é o melhor para nossa saúde e para ter um bom condicionamento... mas as razões não estão conseguindo vencer a preguiça.
Lembrei da frase (que já coloquei aqui antes) “Se você pensar: ‘Farei se puder’ nada conseguirá. Decida fazer e faça”. Como não estou encontrando motivação sozinha vim fazer uma promessa pública. Vou caminhar na esteira antes de voltar a postar
Pelo menos caminharei por saudades de vocês!


Bjos para tod@s e continuem me visitando!

PS estou conseguindo manter um peso mais ou menos estável (a pesar da feijoada da sogra no dia das mães!)
Parabéns atrasado a todas as mamães pelo seu dia (eu adorei ser muito mimada)

Aí vai o reporte do neném: Não tenho nomes... sugestões? eu tenho a intuição que será menino (dá para ver pela cor né?) na escolha do nome tenho que pensar em um que seja igual em espanhol e em português...

Minha Gravidez Semana a Semana
8ª semana
O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.
ToxoplasmoseÉ uma doença transmitida por fezes de gatos e pombos.
Não traz prejuízos para a mamãe, mas pode causar problemas de visão, fígado e atrofia cerebral no bebê.
Faça exames antes de engravidar ou quando descobrir a gravidez para se fazer as prevenções possíveis. Se estiver tudo bem, previna-se da toxoplasmose lavando sempre bem as mãos e comendo alimentos bem cozidos
.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Força da mente




Qualquer coisa que a mente do homem
pode conceber, pode também, alcançar.
William Clement Stone





Bom dia light para tod@s. Nós estamos muito bem :), desde segunda cometi alguns excessos, mas tenho consciência que não é nem será meu comportamento habitual. Alguém ontem quando me viu comendo (que sabia que estou grávida) sorriu e me disse: "agora tem que comer por dois né?" e eu respondi (reagi um pouco como acordando!) NÃO!!!, pelo contrário, devo me vigiar o dobro! sabia que estava cometendo um excesso, já melhoraram pelo menos duas coisas 1) a consciência que não devo comer por dois (e de me policiar para não fazê-lo) e 2) não vou desistir de me cuidar pelo fato de que nos próximos meses terei barriga.. pelo contrário, vou fazer uma gestação muito saudável e controlada. Não me comportei muito bem estes últimos dias mas isso será a exceção e não a regra.

Repassaram este artigo para mim. Tem a ver com a Lei da Atração e O Segredo, tão de moda ultimamente. Assisti o filme, mas convivo com os conceitos desde os 11 anos, por isso não pareceu muita novidade para mim. Apesar de ter aplicado a lei da atração para muitos campos da vida, nunca a apliquei para o campo do emagrecimento. Já tinha lido alguma coisa sobre QI mental, achei interessante usá-lo como ajuda para o emagrecimento... repasso para vocês.

"Se você quer emagrecer, não tem como escapar: é consumir menos e gastar mais calorias. Colocar isso em prática sem transformar sua vida num pesadelo pode depender de um só aliado: a força da mente. A idéia não é nova, mas as técnicas para mudar atitudes mentais negativas - aquelas que emperram até a mais esperta das dietas - nunca estiveram tão em moda.
O QI Mental, por exemplo, uma das propostas de emagrecimento mais comentadas no momento, usa imagens para reprogramar o cérebro e curar doenças de origem emocional. Essa técnica chinesa atua no subconsciente, onde se formam os padrões de comportamento, entre os quais aqueles que controlam o nosso jeito de comer. O médico João Yokoda, do setor de medicina chinesa e acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi quem adaptou o Qi Mental ao tratamento da obesidade. "O exercício é superpor novas imagens mentais àquelas que atrapalham a sua dieta - você tem de se imaginar magra várias vezes ao dia para gravar esse novo padrão", diz Yokada. As pesquisas mostram que atitudes mentais têm mais influência no volume de comida que ingerimos do que a própria fome.
A dificuldade de perder e manter o peso quando temos o registro de um corpo gordo na cabeça é infinitamente maior. Sidney Chioro, neurologista e professor de psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), sempre apostou nessa idéia e apoiou seu trabalho com obesidade em recursos que atuam no sistema neurológico. "São as emoções que traçam o caminho das mensagens no circuito dos neurônios. Um padrão neurológico inadequado pode transformar uma carência afetiva num comando de fome", explica Sidney. É por isso que muita gente tenta resolver uma crise amorosa devorando uma caixa de bombons em vez de buscar solução para o relacionamento. Na luta contra a balança, Chioro usa imagens e sons que visam corrigir a rota do pensamento e facilitar o emagrecimento.
No entanto, existem maneiras mais simples para convencer sua mente a trabalhar a seu favor. Sucesso nos Estados Unidos, o livro Think Thin, Be Thin (Pense magro, seja magro, editora Broadway Books) traz 101 exercícios para quem quer educar a mente, somando pontos no projeto deusa. As autoras, a psicóloga americana Doris Wild Helmering e a escritora Dianne Hales, combinaram conceitos de várias linhas terapêuticas - terapia cognitiva, programação neurolingüística, gestalt terapia e análise transacional -, ajudando você a se livrar do registro de gorda que habita sua cabeça e garantindo um happy end para sua dieta. Isso não significa dormir gordinha e acordar enxuta. "Para que o cérebro registre novos padrões, os exercícios de reprogramação devem ser repetidos várias vezes ao dia, durante semanas ou meses", defende a psicóloga Olga Inês Tessari, da Clínica Movimento Corporal, em São Paulo, especializada em emagrecimento. (Eliane Contreras)"

beijos e abraços carinhosos,

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Muito Obrigada pelos abraços virtuais


Muito obrigadaaaaaaaaaaa queridas pelas palavras carinhosas, por estar contentes comigo. Sabem como me senti depois de ler suas msgs? Abraçada, abraçada e feliz. Já estava muito feliz pela gravidez, mas como devem saber uma fica muito mais sensível neste período (aqui aproveito para encontrar uma explicação para os litros de lagrimas derramados durante o encontro light de abril ;)


Como vcs sabem não tenho família de sangue aqui (só família do meu marido) e mesmo que a grande parte de vezes me sinto bem com eles, as vezes sinto falta desse carinho e alegria sincera dos meus ante notícias como esta. Hoje senti vocês como irmãs, como verdadeira família, dando conselhos, ficando felizes, me acompanhando. Muito obrigada. :)

Como fiquei muito sensível lendo seus comentários não vou escrever mais agora, mas saibam que foi muito importante para mim ler seus comentários. Muito obrigada Su, Lalá, Debby, Claudia, Beth, Maya, Linda, Mônica, Tatty e Lucia, suas palavras foram grandes abraços para mim (já escutaram a tese que precisamos ser abraçados para ter energia/força/saúde??? é verdade!!!)

Alimentação: Sobre a RA estou firme e forte, tomando as melhores opções, as mais lights e mais saudáveis... como falei há dias atrás já estava decidida a tratar meu corpo como templo, e agora que tenho um hospede de honra mais ainda!
Sobre as coisas light e a gravidez, cada vez escuto mais pessoas que me dizem que não se pode, mas minha médica na primeira gravidez liberou... vocês sabem os motivos da restrição? É de todos os adoçantes ou de só alguns?
Tem mais grávidas ou mamães na blogosfera light?

Exercício: estou querendo retomar minhas caminhadas, acho que pode né? Estava pensando 30 ou 40 minutos de esteira em velocidade 6, só para ter movimento mesmo. Tinha deixado há quase 20 dias, pretendia recomeçar hoje mas é na hora de almoço e hoje tinha muita fome, e depois do almoço com a barriga cheia não dá né?

O neném: 7ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe.
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.


Muitos beijos carinhosos e meu muito obrigada pela companhia...vou continuar precisando de vocês. Conto com vocês

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Boas notícias...


Tenho notícias....
Boas notícias...
Isto com certeza mudará minha vida e os números das minhas metas, mas não minha decisão de continuar com minha Reeducação Alimentar, tratando meu corpo de forma consciente e com saúde.
Quero continuar com este blog apesar das notícias, não quero que me abandonem!! Quero que continuem me visitando! Quero continuar visitando vocês!!!!
Já adivinharam minhas boas novas???
SIM estou grávida! Minha filhinha vai ganhar companhia (irmãozinho ou irmãzinha!!). Ontem fiz meu primeiro ultrasom e estou com 7 semanas de gravidez! Quase o mesmo tempo que tenho meu blog. Sei que durante este tempo emagrecer não vai ser uma meta, mas a Reeducação Alimentar SIM, é vital eu não desistir de mim, de me cuidar, achar que porque vou engordar mesmo posso comer qualquer coisa a qualquer hora... vou precisar sua ajuda para não desistir apesar de ver meu corpo crescer.

Na primeira gravidez aumentei 20 quilos!!!! Depois nunca perdi os últimos 10! Parte dos quilos que vou eliminar depois do parto (olhem que a meta ainda continua, mudaram os tempos) são da minha primeira gravidez... e desta vez vão todos os quilos ganhos juntos, e um pouquinho mais... por isso uma primeira meta é nesta gravidez engordar a metade dos quilos ...10 está de bom tamanho né? Conheço gente que engordou 7 ou 8, mas acho que 10 já estão de bom tamanho...
Vocês acham que consigo??? Vocês vão me abandonar??? Será que continuaram me visitando? Prometo manter contato sempre, e acompanhar minha “dieta” saudável aqui. Parte de meu temor de contar a surpresa era ser abandonada por vocês e na verdade é tão bom me sentir acompanhada por vocês...

quarta-feira, 2 de maio de 2007

VIDA

Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, então, não é um ato, mas um hábito"
Aristóteles


Oi hoje li duas mensagens que motivavam a não deixar as coisas para depois... para um dia destes... para viver o caminho, o processo... a felicidade não se encontra no final do caminho... se encontra justamente no caminho.
Nossa vida normalmente é um processo, com altos e baixos, com alegrias e desafios, vamos a deixar de adiar nossa felicidade até que as metas sejam cumpridas, vamos ser felizes no processo!!!

Recebi isto por e-mail, já tinha lido, mas acho que sempre vale a pena...

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente. Para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; Até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO... Lembre-se: "Felicidade é uma viagem, não um destino". (Henfil)