retroceder nunca rendirme jamás

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Em busca do tempo perdido

"Uma das grandes desvantagens de termos pressa
é o tempo que nos faz perder."
(Chesterton)



Há alguns dias li no blog da Lu francesa (nem preciso procurar o link né?) uma reflexão sobre emagrecimento rápido e como todo mundo (incluo-me) queremos perder em poucos dias o que ganhamos em muitos meses...
É obvio que eu também quero. Mas agora, mas do que emagrecer rápido estou pensando nos meses em que ‘perdi’ emagrece 2 engorda 3, emagrece 1 engorda 2... e não deixa de me dar raiva o tempo perdido (e os quilos ganhos naturalmente)... já sei que não adianta chorar sobre o leite derramado... mas não quero mais perder tempo... não é que queira correr, mas quero caminhar devagar e sempre!

Não vou regredir mais. Se fosse um espírito mais evoluído pensaria que não foi perdido.... que pelo menos o caminho errado me serviu como aprendizado... e que hoje sei mais que nessa época... mmm... não melhora muito a sensação... não sei se ‘sei’ mais, mas pelo menos estou convencida que não vou ir mais para atrás... meu caminho está aí dourado me conduzindo a novas metas, novas conquistas (passo a passo, quilo a quilo) e agora vcs estão na torcida (e eu na de vocês!)

Beijos no coração

13 comentários:

Tatty disse...

Oi miga é isso aí, as vezes precizamos errar para encontrar o caminho certo. Parabéns pela determinação e força de vontade.

Ótimo dia light para você!!!

Anônimo disse...

Oi Linda nossa r.a é pra sempre, mas a cada passo a cada dia vamos aprendemos, a nos dominar, a diciplina, a nos amar mais, que valemos o esforço, e que depois nem é mais esforço, se torna hábito, bjos .

Dré disse...

Oi Amália!
Palavras fortes! Gostei muito!!! É isso mesmo... temos que seguir sempre em frente e acreditando em nós mesmas... nada de olhar para trás... vamos olhar para frente e usar tudo o que aprendemos até agora! Gostei mesmo do que vc escreveu!!!

Ah... recebeu todos os livrinhos VP, né?!

Bjs
*

Anônimo disse...

Cara, correr é muito bom! E o melhor, é de "grátis", hehehe! A única coisa que vc vai gastar é com um tênis legal e talvez roupinhas de ginástica. E tempo né!
Comecei conseguindo correr só 4 minutos, na descida... ahahahhahaha! Mas vc percebe melhora muito rápido, vai aumentando devagarzinho e em 2 meses já dá pra correr um tempo legal. Beijo! Valeu pela visita!

Tatty disse...

Ótimo final de semana para vc, sem jacar...aff...rsrsrs

Bjus!!!!!

Anônimo disse...

A torcida está aqui sim, torcida e ao mesmo tempo jogador e técnico desse campeonato por uma vida mais magra e saudável. Vamos conseguir juntas. Aqui se erra, mas também se aprende e solidarizamos umas com as outras. um excelente final de semana pra vc. Beijos.

Cazinha disse...

Oi Amalia! Passei pra te deixar um bjo e desejar um final de semana maravilhoso!

Anônimo disse...

Oi Ama, acredito que com o passar do tempo vamos ficando mais conscientes do processo, e quando isso se torna parte de nós nao vamos querer nunca mudar ou desistir, as vezes podemos parar um pouco para tomar um fôlego, mas sempre em frente. Vc já é vencedora de pensar positivo, continue assim. Beijos

Monik Paiva disse...

Ama!
Adorei te conhecer, vc além de ser uma mulher de fibra, com mtas qualidades especiais e força interior, é mto bonita, e sinceramente não é tão gordinha assim.. se é q me entende.. portanto tenho certeza q loguinho vc vai estar atingindo seu peso ideal, com vitórias, algumas quedas , mas com certeza a luta não será em vão!
Mto boa sorte, e parabéns pelo dia da Salada Belmonte! Eu já fiz isso uma vez.. fui ao DEVASSA e comi peixe grelhado com purezinho ao invés de vários pastéis hiper pontuados hehe VC faz Vigilantes do Peso ne? Eu tbm hehehe
Bjos e visita meu blog!!
Bjinhus
Monik

Beth disse...

Amália, você diz "não sei se sei mais", pois eu garanto que sabe mais, sim, falta só saber que sabe mais...rs Só a forma como está receptiva a esta nova forma de olhar o processo, a maneira como entendeu e aceitou que perde-se muito com a pressa, pois ela leva a pensamentos e crenças equivocadas e, por sua vez, a atitudes nem sempre adequadas,fazendo com que a gente invista esforço, dinheiro, tempo etc. com coisas que não são eficazes, nem seguras e a frustração posterior ninguém merece, muito menos nós. Com certeza você já conhece o suficiente para não querer mais aquilo que não funciona. Então, vocÊ sabe mais, sim. E seu momento é mais lindo, mais produtivo, mais efetivo e mais vitorioso hoje do que ontem e anteontem etc. porque você a cada dia acumula mais bagagem. Não é mala cheia de supérfluos,é mala cheia de conhecimento, de experiências, é vida. Vida que ensina. Beijos e parabéns, vá em frente.
Beth
http://aconquista.zip.net

Monik Paiva disse...

Força na perucaaaaaa!!

Tu é mto gata, vai conseguir emagrecer e fikar mais gata ainda!!

Bjokasss

Monik

Livia disse...

Com certeza amiga...
a pressa tb sempre me atrapalhou...
espero q possamos seguir sempre assim...
um dia de cada vez...
paz e bem p todas nos!!!!

beijos

Nathy_Rosa disse...

Olá, Bom dia e muito prazer!
Primeira vez que visito teu blog e o conheci através do grupo "Emagrecendo-Juntas".
Me identifiquei muito esse seu post. Tb tenho uma certa dificuldade em enxergar algumas coisas, sabe!?
Já são mais de 8 anos nessa luta e acho sim, que hoje estou mais madura. E sei de de agora em diante tudo será melhor e mais tranquilo!
Vou aproveitar pra te convidar pra conhecer meu cantinho também, vc será muito bem vinda!
Beijo grande e uma ótima semana!!!
Te desejo uma ótima semana, viu!?