retroceder nunca rendirme jamás

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Se não for agora, quando?"

"Se não eu por mim, quem por mim?
Se eu for só por mim, quem sou eu?
Se não for agora, quando?"
Hilel, Frases do Talmud
Conheci o mundo dos blogs light o dia 13 de novembro de 2006, e achei que nunca me atreveria a "ser um livro aberto" e escrever meu dia a dia para o mundo. Mas o dia chegou. É hoje. Está dando tantos resultados para tanta gente que por que não experimentar e conseguir eu também?. O fato de não ter conseguido até hoje é porque minha motivação é flutuante, uma semana up, uma semana down, emagreço três quilos e recupero quatro...assim fui um passo para frente e dois para atrás...
Acho que um diario público como este servirá de pressão positiva, será um compromisso comigo e com quem me leia...
Hoje quase "chuto o pau da barraca" e não o fiz porque recebi e-mails muito carinhosos da Beth, da Marsele e da Czinha, em lugar de desistir de vez, decidi começar de vez...
Agora tenho que fazer vários "disclaimers"
  • O português não é minha lingua materna por isso posso ter alguns (muitos?) erros, saibam perdoá-los
  • Sou formada em direito, e não tenho idéia de como fazer um blog, estou fazendo e aprendendo... paciência que irei aprendendo aos poucos a pôr figurinhas e efeitos especiais...
  • Conto com vocês para fazer difussão do blog e para puxar minhas orelhas, quando -como hoje- esteja prestes a desistir
Hoje tomei uma decisão. Meu compromisso é público.
Mas hoje é o primeiro dia da minha nova caminhada, a definitiva. Peço a ajuda das mais experientes, continuarei com este diario até chegar lá
Quem saber um pouco de espanhol pode continuar lendo o que escrevi em privado o dia 13 de novembro do ano passado (mas pelo visto uma decisão em privado não deu resultado... agora a faço pública)
Lunes 13 de noviembre de 2006
Hola a mi!!!

Dudo que en algún momento tenga valentía suficiente para publicar
Algo como las cosas que leo en blogs de quien lucha contra el peso
Pero creo que les está dando buenos resultados a ellas y voy a intentarlo aunque sea de manera privada y tímida, yo
Sé que el peso es algo que me incomoda hace años y esta por detrás de muchas depresiones y días down, pero hasta ahora no lo he encarado con esa seriedad de dar resultados aunque hoy a diferencia de hasta hace poco es que ahora tengo plena conciencia que depende solo de mí. Antes me escudaba diciendo que era porque me casé, porque me mudé, por mi esposo, porque él come, porque viajo, porque voy a hotel hacienda, por los almuerzos de mi suegra, etc. Etc. Etc. Si queremos encontrar excusas, siempre existirán.
Pero en el fondo sé que son solo soy la UNICA RESPONSABLE DE MANTENER MI DECISION Y CONSEGUIR MI META
Una cosa que me anima y al mismo tiempo me desanimaba del tema de adelgazar es el hecho que quiero tener otro babé y ahí pienso, voy a adelgazar para después engordar de nuevo! Aunque después pienso, sí, es verdad pero es mucho peor salir embarazada con mi exceso de peso ahí si voy a deslanchar después. Así que decidí no postergar más mi meta y a cambio desdoblarla en dos. Ponerme una meta antes de y otra después de. No me pondré plazos (aunque la primera tiene que ser medio rápida)
Empiezo HOY 13 DE NOV a las 15:18 de la tarde, después de haberme comido un chocolate que me invitaron y teniendo en la casa varios por comer.Siempre fue más “fácil” esas dietas radicales, de comer sólo verduras o sólo frutas o sólo carne, esas me demuestran que cuando quiero consigo tener fuerza de voluntad… pero, no sólo no son saludables sino que al mínimo escorregón ya recuperé todo de nuevo con algunos kilitos más. Bueno tomaré algunas decisiones y las pondré en blanco y negro y me cobraré todos los días. Depende de mí y sólo de mí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aêeeee... demorou mas chegou o dia... meu parabéns pela sua coragem, e seja muito bem vinda... beijocas e to aqui sempre.... PS: te espero lá no sabado, e pode chegar depois da 13 pq o pessoal todo se atrasa....

Beth disse...

Amália, estou muito contente pela sua decisão de levar à frente seu processo, agora de uma forma mais efetiva e com a garra e determinação que vão gerar, com toda a certeza, o sucesso que você merece. Fiquei muito feliz por saber que de alguma forma contribuí para esta retomada de ânimo, junto das nossas amigas queridas Marsele e Czinha,que também lhe deram a força que você estava precisando. E pode contar sempre com esta força, aqui não faltará incentivo, empurrões amigos e amizade viu?
Beijos e até sábado!!!!
Beth
http://aconquista.zip.net