retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A uniao faz a força


"Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado.
Porque ativa a criatividade e
quase sempre produz melhores resultados
do que o trabalho individual,
já que "1+1= 3"
do site curricular.com.br




Meu processo de crescimento pessoal foi muito intenso nos últimos dias. Acho que fiz um desses cursos intensivos onde você faz todo o segundo grau em um verão só (existe isso???).

Em uma semana tomei importantes decisões.: Primeiro não desistir. Segundo, criar o blog (suas visitas e comentários me fazem pensar o que realmente quero e qual é o verdadeiro caminho para chegar lá). E a terceira decisão, e acho que o mais marcante foi participar no encontro da blogosfera light no sábado passado.
Vai ser difícil descrever em poucas linhas o que vivi. E começou antes do encontro, desde o convite e as palavras de motivação para ir (obrigada Beth!), o carinho para me dar instruções para chegar lá (obrigada Marsele!), depois chegar lá e encontrar pessoas que também iam ao seu primeiro encontro como eu: Lu, Deborah e Sueli (apesar de ser seu primeiro encontro tem muito mais experiência e quilos eliminados que eu!) e depois conhecer a cada uma das meninas de ouro, experientes, carinhosas, compreensivas, alegres, radiantes...

Parabéns a todas, as que foram neste em outros encontros, as que tem blogs, e as que lêm blogs, não tenho palavras para descrever o bom que foi conhecer vocês...as admiro muito... dá para ver que todas são pessoas lindas por dentro e por fora (só por fora também não adiantaria nada né???) é bom saber que nosso “desafio” não é um desafio de menininhas mimadas e superficiais que se preocupam só pela beleza externa... ou pelos corpos de modelo, que todas sabemos que o ‘problema’ não só são quilos a mais, mas tudo o que normalmente vem junto: problemas de saúde, desanimo, falta de estímulo, cansaço –físico e emocional-, baixa auto-estima, sensação de fracasso, e outros... e que quando a gente ‘elimina’ esses quilos em excesso ganha muitas outras coisas no lugar: alegria, sensação de sucesso, alto astral, jovialidade, regozijo, certeza que podemos cumprir nossas metas nesse e outros campos, todas as meninas estão cheias de planos pessoais, profissionais, (fora de roupas novas, vaidade, vontade de nos arrumar mais, ser cantadas, elogios, calças em números menores e muiiiiitas outras coisas mais).

Adorei saber que não estou sozinha nesta caminhada e que tenho mestras me apoiando e apoiando umas às outras. Obrigada do fundo do coração.
AMA
P.S. Esse ‘crescimento’ interno ainda não está se refletindo nos meus quilos, mas já já aparece (ou melhor, desaparecem)

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a uniao faz a força e uma grande diferença, olha sobre sua pergunta no meu blog, sempre usei maquiagem, mas roupa é praticamente a primeira que compro depois de eliminar 20 quilos, nao tinha coragem de ir no provador nas lojas, mas creio que virao muitas outras,vc é muitissimo linda e meiga. Vamos longe, otimo dia.

Anônimo disse...

Oi Amalia,
Passei pra te desejar uma ótima semana e dizer que foi muito bom te conhecer. Eu também adorei o encontro da Blogosfera do RJ.
Mil beijinhos,

Tatty disse...

Oi Ama, tenho muita vontade de ir ao encontro light, mais moro no interior e é bem distante do Rio.
Fico feliz de saber que vc está vencendo os seu limites e que está feliz, torço muito pela sua conquista...Agente vai conseguir, pode ter certeza.

Ótima semana light para vc!!!!!

Anônimo disse...

Amália, foi muito bom conhecê-la. Você é radiante e linda. Vai conseguir sim seu objetivo. Seja bem-vinda a Blogosfera Ligth carioca e saiba que aqui vc vai encontrar sempre boas energias de incentivo e solidariedade. Vamos em frente. Adorei saber como vc via a questão de blogs, foi muito interessante. Beijos.

Anônimo disse...

Amália lindona!!! Você resumiu tão bem o que eu acho da blogosfera... fico muito feliz que estejamos compartilhando o nosso processo, fiquei feliz em conhecer vc (uma gaaaaaaaata) e fico feliz que tenha gostado. Um beijão enorme. Seja bem vinda!!!

Tatty disse...

Ama eu tenho um livro os alimentos e suas calorias todos os dias eu pesquiso o que estou afim de comer e monto um cardápio, cada dia como alguma coisa diferente para ñ cair na rotina e desistir.
Bjus!!!!!

Dré disse...

Oi Amália!
Nossa, quanto ânimo! Isso é maravilhoso! Vc está no caminho certo... este seu ânimo faz toda a diferença!
Então vc foi a um encontro... que legal! Deve ser maravilhoso conhecer pessoas que estão na mesma sintonia que nós, né? Preciso encontrar pessoas assim por aqui... para dar e receber forças!!!

Beijo pra vc e tenha uma ótima semana!
*

Anônimo disse...

Olá!
Vi que vc é nova na coisa!!!
Eu tbm...há pouco mais de um mês. Mas já posso te dizer, com a mais absoluta certeza e com a experiência de alguém que tentou centenas de dietas ao longo de quase 15 anos que este é sim, o método mais eficaz. Tenho colhido os frutos, caído de vez em qdo, mas temos aqui amigas que estão na mesma situação e que nos ajudam a levantar. Aliás, essa era um grande problema prá mim, pq todas as minhas amigas são magras ou são gordinhas, mas não se interessam por dieta (ou simplesmente não admitem suas fraquezas) e por isso não tinha papo com ninguém!
Aqui encontramos corajosas que não tem medo de se expor, expor medos, anseios, erros e entende que é isso que nos faz melhorar a cada dia.
Espero um dia te conhecer e estreitar ainda mais relacionamentos. Estou te linkando no meu blog.
Seja bem vinda!