retroceder nunca rendirme jamás

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Decida fazer e faça

Se você pensar: “Farei se puder” nada conseguirá.
Decida fazer e faça.
É preciso agir com determinação.
Você não deve pensar farei quando tiver tempo.
Agindo resolutamente, conseguirá arranjar tempo.
(calendário da Seicho no Ie)
Ontem li no blog da Beth (http://aconquista.zip.net/) uma mensagem dela sobre o que é QUERER QUERENDO, sobre como quando realmente QUEREMOS (assim com maiúsculas!!!) alguma coisa, vamos ao encontro disso sem nos esconder por trás de "desculpas" do tipo: "não tenho tempo", "agora não posso", "quando a situação melhore", "quando acabe a crise", "quando esté de férias", "quando acabe meu curso", "quando mude de trabalho", "quando ganhe a mega sena (rsrsrs essa é a melhor)", quando, quando, quando...
Na verdade, como a frase de lá encima disse: quando condicionamos nossas decisões a cosas externas resulta complicado cumprir as metas e muito fácil encontrar 'responsáveis' pela nossa falta de sucesso. Eu durante muito tempo 'culpei' de meu não emagrecimento, a minha mudança a um novo país (e a vontade de experimentar todas as comidas novas que vem junto) a meu esposo (que adora comer e experimentar pratos novos tanto quanto eu e que me demonstra seu amor com chocolates, jantares e quitutes!!!), aos rodízios (onde vc se sente boba se paga o preço completo e come pouco), aos hoteis fazenda dos finais de semana (onde tem pensão completa e buffett muito bom), a minha sogra (que cozinha muito bem e encima comida baiana!) aos meus colegas de trabalho (que sempre trazem biscoitinhos e coisinhas para beliscar), faltava pouco para eu culpar a todos os supermercados, padarias e restaurantes do planeta pelos meus quilos... quando de verdade, com a mão no coração, ninguém abriu minha boca e botou a comida dentro né? mas.... é muito mais fácil responsabilizar a terceiros que assumir que somos responsáveis por nosso peso atual...
Eu quero QUERER QUERENDO e assumir toda a responsabilidade por conseguir as metas,
vamos nessa?????

10 comentários:

Anônimo disse...

Não siga os meus passos, ande no seu ritmo e nós estamos no memso caminho, logo logo estaremos lado a lado. Saiba que nem sempre haverá um ceú limpo neste nosso caminho as vezes haverá lama, nos fará escorregar, mas logo logo, vem um belo sol e seca a lama e podemos andar novamente em campos verdes... Vamos que vamos menina... você vai conseguri e eu estarei sempre aqui...beijocas

Tatty disse...

Oi Ama sigo as palavra de czinha, nem sempre terá sol, mais quando a chuva cair lembre-se que logo ela passará, e o sol retornará lindo como sempre. Assim será a nossa batalha depois de muitas chuvas, veremos o sol brilhar.
Ótimo final de semana light para vc.
Bjus no seu coração!!!!!

Dré disse...

Oi Ama!
Estou iniciando uma dieta agora e como vc tb pretendo emagrecer 20 quilos... fiz o blog para tentar me animar e percebo que vc fez o mesmo... então, poderemos nos ajudar nesta caminhada, o que acha???
Qual o dieta que vc está fazendo??

Sorte e muita força para nós!
Maya
*

Dré disse...

Ama - respondendo:
1. Moro em Itanhaém - litoral sul de SP, e vc?
2. Pego as figurinhas pela net mesmo... vou no google e coloco GIFS ANIMADOS - entro nos sites e salvos as figurinhas!
3. Tenho todos os livrinhos Pontos Flex - são 11 - baixei pela net... caso vc não tenha, lhe mando... hehehehehe...

Para vc colocar links de amigos no seu blog vá em PERSONALIZAR / ADICIONAR NOVOS ELEMENTOS / LISTA DE LINKS
Dai é só copiar a URL e colocar o nome do blog! Já te linkei!
Vamos começar a dieta juntas mulher! Assim uma dá força à outra!
Ah... me manda sim o material que vc tiver ai... maydra@gmail.com
Obrigada!

Bjs
*

Suzi Bueno disse...

Parabéns pelo Blog, adorei o que vc escreveu no post, eu tb li o posto da Beth e concordo com ela e com vc, e tb vou assumir toda a minha responsabilidade, e vamos juntas nessa caminhada?


Beiju

Anônimo disse...

Oi Amália, sou lah do grupo e vim conhecer teu cantinho. Seja bem vinda a Blogosfera Light e aproveite ao máximo esta nova ferramenta. Tb sou formada em Direito. Voltarei ok? Bjinhos

Anônimo disse...

As vezes quando tudo parece que deu errado e nossas escolhas voltam como tiro de baladeira na nossa cara, se automotivar parece compensação, mas vc não tem idéia como ler essa sua mensagem revigorou meus ânimos, também estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito acima do peso, e para acabar de completar estou com alguns problemas pessoais chatos,mas vc me ajudou muito, TKS.

Anônimo disse...

Oi, Também sou do grupo do yahoo e vim conhecer o teu cantinho. Também tenho o meu, depois dá uma passada lá pra vc me conhecer melhor.
Vou te linkar, tá? Beijos.

Anônimo disse...

Amalia foi um grande prazer conhece-la como vc é linda!Seja sempre muito vem vinda a este grupo, depois irei ler com mais calma todo seus post, e depoisverá suas fotos linda na no blog, bjos querida otimo domingo.

Anônimo disse...

Oi amália! =] aqui é a Su, novata também nos encontros! foi um prazer te conhecer! te linkei no meu blog, espero poder manter contato! beijos e boa semana!