Até segunda feira
muito sucesso
e espero que segunda todo mundo tenha.... Boas Noticias!!!!
até lá... bjos para tod@s!!!
Uma página para registrar um processo de melhoria continua. "No one can go back and make a brand new start. Anyone can start from now and make a brand new ending"
Até segunda feira
muito sucesso
e espero que segunda todo mundo tenha.... Boas Noticias!!!!
até lá... bjos para tod@s!!!
“Você não vai ter mais saúde apenas porque prometeu isso em cima de um banquinho, chupando seis uvas na virada do ano. Não adianta fazer promessas e não se comprometer com elas. Saúde é resultado de uma vida zelosa.
A maioria das pessoas nasce saudável, mas só as que se cuidam conseguem manter-se assim. Alimentação saudável e atividade física regular são alguns desses cuidados. Afinal, a máquina humana precisa de nutrição adequada e de movimento, acima de tudo, para não entrar em processo de deterioração.
Hoje, temos de nos preocupar com saúde muito mais do que nossos antepassados se preocuparam. Afinal, somos atingidos pela poluição atmosférica, excesso de lixo, uso indiscriminado de substâncias químicas na indústria e na agricultura, sem contar os maus hábitos alimentares que vimos adquirindo ao longo dos anos, como alimentação rica em gorduras e açúcares e pobre em nutrientes, os vícios, como cigarro, álcool e drogas, e os sentimentos prejudiciais, como angústia, raiva e medo, que acompanham o dia-a-dia de todos que vivem nas grandes cidades.
Nosso organismo vai paulatinamente sendo destruído.
O corpo avisa quando as coisas não vão bem, mas estamos perdendo a capacidade de escutá-lo. Por exemplo, quando estamos dispersos, com dificuldade em manter a atenção, em vez de aumentar as horas de sono para dar ao corpo mais descanso e a possibilidade de recuperar-se, "curamos" a desatenção com café e estimulantes, que sobrecarregam ainda mais o organismo, em alguns casos já sem forças.
Algumas acordam sempre atrasadas, tomam um cafezinho correndo, saem de casa esbravejando porque perderam a hora e ficam horas em jejum até que, no meio da tarde, pedem um lanche por telefone e "almoçam" correndo, em cima da mesa de trabalho. Depois, ficam sem comer até tarde da noite, quando chegam em casa morrendo de fome e "atacam" o que encontrarem pela frente. Essas pessoas também costumam ter contato com poluição ambiental, ficar nervosas, estressadas e, como se não bastasse, a maioria delas fuma quase um maço de cigarros por dia — tudo sem sair da frente do computador. E à noite, quando vão se deitar, não conseguem ter uma boa noite de sono, pois comeram muito e, pior, tarde da noite!
Pessoas assim são aventureiras. Sabe por que? Porque promovem verdadeiros ataques a seus intestinos, pulmões, vias urinárias, pele... Seu organismo tem uma capacidade reduzida de funcionamento, manifestando uma condição de vida precária... De tão agredido, o organismo já não é capaz de se recuperar. Suas vias de excreção das impurezas estão bloqueadas, a renovação e a oxigenação celular estão prejudicadas, o fígado está sobrecarregado, o sistema imunológico está enfraquecido... Mas a produção de radicais livres está ótima! Eles aumentam, comprometendo sistemas funcionais múltiplos e acidificando o sangue, entre outros prejuízos à saúde.
Um conselho: respeite seu corpo, sua saúde, sua vida. Primeiro, faça uma lista de seus hábitos alimentares. Depois, descarte os excessos e passe a gerenciar tudo o que você coloca para dentro do seu corpo. Opte por uma alimentação natural, à rica em frutas frescas, folhas e legumes, cereais integrais, e pobre em gordura, carne vermelha, açúcar e alimentos industrialmente processados. Diga não a vícios, como alcoolismo e tabagismo. E mexa-se! Com apenas 30 minutos diários você conquista um dia inteiro de bem-estar! Se você quer realmente viver mais e melhor, faça mais do que promessas de final de ano.”
Dr. Lair Ribeiro —. Médico cardiologista
Hoje queria refletir sobre o que eu estou apreendendo nesta blogosfera light e como estou mudando algumas idéias sobre o emagrecimento e a Reeducação Alimentar.
Como eu comentei no meu momento light do encontro, sempre estive acima do peso que eu gostaria... primeiro 3 ou 4 quilos acima, e como brincando cheguei aos 20 quilos acima... já tive épocas também nas quais conseguia perder esses 4 ou 5 quilos e me senti ótima mesmo que não por muito tempo... nessas épocas, não conhecia as palavras Reeducação Alimentar, conhecia as palavras Dieta... aquelas que representavam privações, ir a academia, fechar a boca, dizer não às sobremesas, etc. etc. etc.
Depois conheci a RA com a atrativa proposta de “pode-se comer de tudo” e para ser sincera, apesar de funcionar um pouco no começo depois caía nos excessos. Acho que esse “pode-se comer de tudo” foi por mim mal interpretado. Não fazia esforço nenhum e consequentemente esse tudo virava tudo de todo de tudo... o fato de comer de tudo produzia que não fizesse nenhum esforço por fechar a boca e no fundo acho que quem não faz esforço nenhum não merece recompensa nenhuma... portanto, meu subconsciente achava que não merecia emagrecer e por tanto, não conseguia... (tem tudo a ver que o que eu quero, eu posso, eu mereço este alinhado no mesmo objetivo para chegar no “eu consigo”)
Até perceber isto, queria emagrecer, mas com a desculpa que na RA se pode de tudo, não fazia nenhuma concessão, nenhuma renúncia, nenhum “esforço”.
Agora lendo os blogs das vitoriosas vejo que apesar de que a RA permite comer de tudo, nenhuma das vitoriosas conseguiu o que conseguiu sem esforço (pelo contrário, todas demonstram muita força de vontade, coragem, valor, ânimo, diligência, dinamismo, empenho, forca, energia, vigor!!!!!) muitas delas acordam às 5:30 ou 6:00 da manhã para malhar, para caminhar quando ainda está amanhecendo, vão academia de manha, depois trabalham, depois estudam e depois malham de novo... quase todas mesmo tendo perdido 15, 20, 40 ou 50 quilos anotam tudo o que comem e continuam contando seus pontinhos... todas capricham trocando ingredientes normais pelos light, muitas pesam as comidas, muitas cozinham para levar ao trabalho uma comidinha mais light, planejam o cardápio da semana, se programam, fazem esforços e tem resultados!... em resumo, não é mole não... até agora eu me perguntava por que não emagrecia, mas pondo a mão no coração posso dizer que faltava essa ENERGIA que estou agora captando das vencedoras... assim, por favor quem já venceu e continua vencendo me dê uma forcinha, vou lembrar que os “Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente”
Beijos no coração
Hoje subi na balança e os resultados ainda não aparecem como eu quereria... (mas também acho que estou nesses dias prévios onde a retenção de líquidos é maior)... a diferença é que apesar de quase não ter resultados, estou animada... acho que é o blog, acho que são os comentários, acho que são vocês...
Agora todos leio os comentários e tiro uma força, tento ler alguns blogs e me dar uma força, e funciona! Ainda não consigo responder todos os comentários ou deixar comentários em todos os blogs que visito mas vou me organizar. Estou realmente motivada!
Quero contar uma experiência de ontem. Não tinha jantar em casa, acabei minhas aulas às 9:30 da noite disposta a não comer mais nada (tinha comido no coffee break o suficiente) mas ‘mi esposito’ não tinha jantado e estava com muita fome, e fomos ao Belmonte... conhecem? (para quem não é do Rio é um boteco conhecido) muito chopp, muita empada, pastel, e essas coisas que fariam qualquer reeducação alimentar ir para o chão... ele pediu 3 chopps (um depois do outro claro) um pastel de camarão catupiry e um sanduíche de lingüiça com maionese (devem dar uns 25 pontos sem exagero) eu? Tomei uma pepsi diet (0 pontos) e uma salada Belmonte (rúcula, manga, cogumelo, queijo parmesão e tomate cereja) não calculei os pontos, talvez 2 ou 3 pelo azeite e o queijo... eu já tinha contado meus pontos do dia e a essa hora já estava sem pontos disponíveis (comi dois mini sanduíches no coffe break do meu curso às 8:00) bom... estorei meus pontos, mas mesmo assim fiquei feliz, foi uma queda pequena, e me conhecendo, se esta saída tivesse sido 10 dias atrás os pontos não seriam 2 ou 3 mas 20 ou 30 na mesma quantidade de tempo...
Vem por que estou feliz? Porque estou motivada, não representou muito sacrifício, a salada estava muito gostosa e consegui acompanhar ele sem me descontrolar... se tivesse jacado meu peso hoje não estaria igual, já aconteceu outras vezes de eu me descontrolar e no dia seguinte a balança já olhar para mim com 500 ou 800 gramas mais de força... hoje “ela a plena” me sorriu com 200 gramas menos que na última pesagem...sei que não é muito, mas acho que minha mente já está emagrecendo...daqui a pouco meu corpo também estará.... beijos no seu coração e obrigada pelas suas palavras de ánimo.
Quem tiver blog me link... eu prometo que no final de semana aprenderei e linkarei vocês (lembrem que sou advogada sem muitas habilidades informáticas).