retroceder nunca rendirme jamás

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

orquestra sinfonica Petrobras e a Mangueira...




oi... um momento cultural...
ontem fui assistir um dos ensaios abertos da Orquestra Petrobras na Fundição Progresso, é de graça e vale muito a pena
o diretor artístico Isaac Karabtchevsky, é uma figura!
mas o que mais me emocionou foi a labor de uma das violinistas da orquestra que está ensinando música a jovens e crianças da Mangueira no projeto Cartola... nossa! eles tocaram As Rosas não Falam... lindo! lindo ! lindo!
em especial tinha um menino, - Natan- o nome dele (não sei se escreve assim) ele tocou tão bem que o diretor chamou ele do seu lado, elogiou muito ele, falou que ele sabia reconhecer talento e que ele era um deles... que daqui a pouco daria de 1000 a zero em muitos violinistas de por aí... que ele estava precisando ser "apanhado" e que ele foi "apanhado" por esta professora que assumiu o projeto...
fiquei pensando muito no futuro desses meninos...
como a música lhes da a oportunidade de mudar seu futuro
como UMA pessoa (a violinista que assumiu o projeto) com o patrocinio da Petrobras, claro, mas como o desejo ou ideia colocada em prática pode fazer a diferença!!!
pensei quanto as palavras de elogio desse diretor artístico Isaac Karabtchevsky, iam significar na vida do Natan.... uma oportunidade para sonhar!
bom, hoje o post não tem nada a ver com emagrecimento sorry, mas fiquei muito emocionada ontem... mas podemos refletir um pouco sobre como um elogio no momento certo pode levar a uma pessoa para cima!
vamos elogiar
vamos fazer a diferença
obrigada a professora pela labor maravilhosa que está fazendo... não sei seu nome mas acho ela uma heroina.... pensei em Jesus e na frase de o que fazem por uma criança está sendo feito para ele... quanto crédito meu Deus, parabens!
bom para por aqui está todo meio sem sentido



6 comentários:

Anabela disse...

Esses momentos culturais tb nos fazem falta!
Nem só de RA vivve uma blogueira rs
Beijos de carinho e bom fds

Licia disse...

Oi.
Realmente projetos sociais são muito importantes para o Brasil. Aqui em SP tem a Orquestra de Heliópolis. Tem gente que só precisa de uma ajudinha para mudar de vida.
Beijos
Licia

disse...

Essas ações são muito legais e fazem a gente perceber como podemos mudar as nossas vidas e dos que estão ao nosso redor.

Bjo

Gezinha disse...

Uma palavra ou elogio na hora certa muda uma vida.
Que o seu findi seja light.
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha

Priscylla disse...

Amiga amei seu blog!!!!!!!!!!!!ah!!!!!!!!!!!que inveja adoro esse tipo de programa cultural e Orquestra sinfônica não é para qualquer não é baby? você é chik!!!!!!!!!!kkkkkkkkkk
Me faça uma visitinha ficarei honrada!
Pri

disse...

Lindo Amália! Toda iniciativa desse tipo merece ser elogiada, com certeza. E a vida não é só emagrecimento, certo?
Estou voltando ao blog e vim te ver. Apesar do "balde" do post anterior vejo que as coisas estão caminhando. Muito bom!
Bjs e ótimo finde.