retroceder nunca rendirme jamás

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PAREM TUDO.. .SOFIA APRENDEU A LER!!!


Oi...
minha mãe era professora e tentou ensinar a ler a meu irmão mais velho antes de entrar no colégio... e ele se confundiu tudo.. ai sempre escutei que era melhor deixar que ensinem no colégio... até porque sofia vai ser alfabetizada em francês... e ela fala comigo em espanhol... e não queria que tivesse uma salada de linguas na hora de ler (pelas diferentes pronúncias)
mas ela é uma menina muito curiosa... e já ia perguntando as letras e lendo algumas palavras simples sozinha... (ou perguntando como escreve tal palavra... eu digo as letras e ela escreve... mas hoje....
pego um livro de histórias de chapeuzinho e começou a ler... direitinho.... corrido... e todas as palavras!! até as complicadas tipo ... "ele bateu na porta e, disfarçando a voz, foi logo dizendo que era a sua neta... rapidamente a agarrou, jogou dentro do guarda-roupa e trancou a porta"
sim... até trancou!
já estou vendo que quando eu voltar da viagem ela estará lendo o jornal!!! rsrsrsrs
o resto, tudo OK. alimentação direitinha....
levei as duas ao pediatra para saber que está tudo ok. para minha viagem... e está... só me deu um alerta com sofia... o peso dela deu uma saída da curva muito grande... tem 5 anos e está pesando 27 quilos e devia estar com 20 mais ou menos (é alta)... já falei com ela para comer melhor (mais almoço e menos "lanchinhos" bolinhos ana maria, sucos de caixa e salgados de rua)
não quero ela contando pontos, mas quero todo mundo mais saudável.... ela concordou... vamos ver...
será um projeto familiar
no curso de management que está fazendo meu QM um dia trataram de saúde e hábitos alimentares, e ele também está decidido a fazer várias mudanças.... até porque falaram muito mal dos refrigerantes (inclusive os diet) que ele se resistia a deixar...
estou feliz que não estou mudando sozinha... por distintos médios todos mudaremos para fazer da RA um plano familiar :)
besos cariñosos,
Amalia

5 comentários:

Gezinha disse...

Deve ser um momento delicioso esse né!!
Meu filho de 4 anos já conhece todas as letras e escreve seu nome o do irmão, papai e mamãe, sem auxilio o resto tudo ele fica perguntando como se escreve...rs
Nem vejo a hora de escutar ele lendo...rs
Um bom final de semana light.
Força e Fé na luta.
Abraços
Gezinha

Dani disse...

Ai que lindaaaa!
Num tenho filhos (ainda), mas acho que deve ser mágico esse momento em que a gente vê que nosso bebê já tá grandinho, né?
Parabéns!

Licia disse...

Estas crianças estão cada vez mais precoces!!! Faz juz ao nome dela né, Sofia.

Você deve estar na correria.
Beijos e Boa viagem e bom final de semana.
Licia

* Aline Virtus * disse...

Que beleza, uma filhinha trilingue! :P Acho ótimo quando todos decidem mudar em parceria, fica menos oneroso e difícil, você vai ver.

Excelente FDS! Bjs

Bia disse...

Obrigada pela visita, fique sumida e acho que não volto mais.. =(

bjo
Nubia