retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 16 de março de 2009

A semente da vitória!!!



Oi tudo mundo!
tudo bem por aí????
por aqui? avançando aos poucos... o peso ainda continua sendo o meu Waterloo mas estou fazendo o possível para não me desmotivar por esse motivo... na verdade a corrida era meu medio para atingir a perda de peso... agora a corrida está passando a ser o fim... espero que no medio eu perca peso... ainda estou com os punteiros da balança que não querem despencar como seria o meu desejo...
Há alguns dias lendo o blog de A&A running (por coincidencia eu e meu QM também somos A&A) li uma postagem sobre o livro de Nuno Cobra A semente da Vitória, minutos depois de ler o post entrei no submarino que como estava em promoção (28,50) comprei! estou começando a ler mas acho que já está valendo a pena... pela motivação do autor e porque admiro muito a aqueles que sabem seu DHARMA sua missão na vida... e ele, o autor, atraves da transformação dos corpos do seus pupilos, consegue uma transformação muito mais profunda como despertar a potencialidade infinita dentro de cada um... acordar a divinidade dentro de cada um, fazer daquele pupilo não só um corpo mais saudável e bonito como uma mente mais brilhante e um espíritu com mais luz...
vou copiar do blog de Alvaro e Adelaide a descrição do livro... não só porque foi ela que me convenceu... se alguem se animar depois a ler me conte os resultados ok?
besos cariñosos a todos:
Amalia
"Comecei a reler o livro "A semente da Vitória", de Nuno Cobra. Este é daqueles livros que mudam a vida da gente. Na verdade quando o li alterei muitos hábitos em minha vida e consolidei outros. Foi através do livro que passei a entender a importância do equilíbrio entre corpo, mente, espírito e emoção. Para todos que querem cultivar hábitos de vida saudáveis, querem cuidar da saúde, para os atletas e corredores, a leitura deste livro na minha opinião é imprescindível. Estou relendo e agora de forma muito mais parcimoniosa, marcando trechos, lendo mais do que uma vez outros e refletindo muito sobre seus ensinamentos. Colocar tudo que Nuno Cobra recomenda em prática não é fácil em um mundo onde a luta pela sobrevivência absorve parcela significativa de nosso tempo. Mas se colocarmos um parcela mesmo que pequena em prática já passamos a adquirir muitos hábitos saudáveis.Nesta releitura separei dois trechos que compartilho com os amigos blogueiros e outros leitores. Espero que este post incentive quem ainda não leu a lê-lo. A leitura deste livro é um passo significativo para a busca de uma vida mais saudável.
Se hoje me preocupo com o equilíbrio entre corpo, mente e espírito devo a leitura deste livro.
Aí vão os trechos:
"O Cérebro ocupa a função primordial de regular a capacidade metabólica do organismo. é responsável por desenvolver bilhões de mecanismos na busca incessante de manter a vida. Ele é tão poderoso que pode nos fazer ficar doentes e possui condições de promover a nossa cura"."Por isso deve-se ter muito cuidado com a alimentação mental e com a força negaativa dos nossos pensamentos. Se a pessoa não acredita em sua capacidade de se modificar, não conseguirá se ver superando os próprios medos para alcançar seus objetivos. Com isso reforça em sua mente a incapacidade de vencer a si própria".
Boa Leitura. "

Este negócio do blog é fantastico, no post anterior, comentei que estarei em Lisboa e Londres em abril e que preciso dicas... e já Carlos se dispos a dar dicas... pls qualquer ajuda é bemvinda!!!
más besos,
Amalia
PS uma pequena edição para acrescentar meu tempo na corrida adidas de outono ok? sei que é muito mas minha corrida é comigo mesma!

Segue abaixo o resultado do(a) atleta: AMALIA CASAS
Evento
CIRCUITO DAS ESTAÇÕES RIO 2009 - OUTONO
Número de peito 19
Sexo F
Categoria F3539
Equipe SPEED ASSESSORIA ESPORTIVA
Tempo Final 00:41:02
Tempo Total 00:41:02Classificação por Sexo
bom, ficou registrado!!!! agora que venha a corrida do inverno!!!

3 comentários:

§ leilinha § disse...

. buscar ajuda em livros, blogs, terapias é muito bom, dá um ânimo extra.
. semana passada fiz dieta, restrição de alimentos, essa semana quero ficar em 1000 calorias e na próxima em 1200, quando estaremos bem próxima do final do mês e quero um mês bem produtivo! risos.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Brigadinha pela visita.
Já li o livro do Nuno Cobra. Adoro. Estou sempre pegando ele para dar uma lidinha.
Beijos querida

Lalá disse...

e eu tinha esse livro na estante...e nunca tive tempo de ler... E, graças ao tal blog, pude perceber o quanto o livro é impressionante. Pensei até dá-lo de presente a um grande amigo workaholic para ele encontrar de certa forma o equilíbrio que tanto precisa...