retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 23 de março de 2009

O IMPOSSIVEL É TEMPORÁRIO




Esta é uma foto da Lagoa Rodrigo de Freitas, cenário de uma grande façanha!
dei uma volta a ela interinha!!!! 7.6 km!!!

Há 2 meses 400 metros significavam quase uma maratona para mim... ontem, consegui completar “correndo” (bem devagarzinho) a CORRIDA DA MULHER! 7,6 KM !!!

É novamente um limite superado! Eu já estava super feliz de ter completado os 5 km no 08/03!! E na verdade na inscrição da corrida, coloquei “caminhada”... há pouco mais de um mês quando me inscrevi não imaginava nem em sonhos que poderia correr 7,6 km ! mas consegui!

Vi um adesivo de uma equipe de corrida com essa frase “O impossível é temporário” e agora com meu próprio exemplo posso dizer que é mesmo!

Impossible is Nothing! Como dizia uma propaganda da Adidas (sabem o texto completo??? Eu procurei mas não encontrei!)

Hoje no livro Leis da Vida, a lei de hoje tinha tudo a ver com isso... e como Paulo, Vânia, Zá, Zenaide e Anabela gostaram copiarei mais um trecho:

Terceira Semana: Lei E
O impossível é o que não foi tentado. Jim Goodwin
“O impossível é apenas aquilo que não foi tentado. No inicio deste século*, a maioria das pessoas concordaria que seria impossível pular de um avião em pleno vôo e sair vivo da experiência. Se todos tivessem decidido a arquivar esse sonho como uma impossibilidade, hoje em dia não existiriam nem pára-quedas nem pára-quedistas. Pelo menos uma pessoa acreditou na possibilidade, e trabalhou para encontrar uma solução para o problema da gravidade e da rápida aceleração da queda dos objetos. (...) ‘O impossível é o que não foi tentado’ é uma lei da vida que nos ajudará tanto a obter as coisas aparentemente inatingíveis quanto a acreditar que o inconcebível pode, na verdade, ser concebido e colocado em prática.”

* O livro é de 1996, então se refere ao inicio do século XX

Aproveito o tema do pára-quedismo para agradecer a valiosa ajuda de Carlos Lopes, corredor português na minha próxima viagem a Portugal!!! Muito obrigada mesmo! Estou usando suas dicas!!!

AGORA...... Queria fazer um reconhecimento aqui ao meu QM que foi um dos poucos (por pouco o único!) homem que fez completinha e ao meu lado a volta da Lagoa na "corrida da mulher"!!! Sem ele ao meu lado duvido que tivesse conseguido... Já faltava pouquinho e estava cansada e ele me deu a mão para chegar juntos de mãos dadas ;) foi muito fofo (ele não podia atravessar a linha de chegada mas me acompanho até o finalzinho ( mu vc !)... são essas pequenas coisas que fazem as grandes diferenças... queria parabenizar também aos maridos que foram a dar forças as mulheres e que cuidaram os filhotinhos para as mães correrem (adorei ver as cenas de pais com bebes e crianças apoiando suas mulheres!)

12 comentários:

Leila Diniz disse...

. desculpe a ausência de visitas nos últimos dias, mas a correria no trabalho não me permitiu visitá-la, continuo corrida, mas senti necessidade de vir aqui dar o ar da graça, risos mil.
. continuo na luta, estou com 56,200kg, para os tão sonhados 54 restam dois quilos e duzentas gramas, parece que na reta final o organismo briga ainda mais para eliminar, risos, já estou lutando espada com meu corpo, mais risos.
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

**Má** disse...

Que legal ter completado a volta!!! Isso é o máximo... Superação, dedicação... Parabéns mesmo de coração... A partir do dia 6 de abril (quando passar o concurso) vou começar a me preparar pra corrida do advogado desse ano!!!! Valeu a inspiração!!! Bjinhos...

Ps: foi vc que perguntou no blog da Penelope onde era o SPA... se sim, ja obteve resposta... to doida pra passar uns dias em um... eh eh eh

Gi. disse...

Noooosssaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Só de olhar esta foto já cansei.
PARABENSSSSSSS !
Se andando já é dificil, correndo então sem comentários.

BJO:)

Antonio Carlos disse...

Oi Amali!!!

Fico feliz que, de alguma forma, a gente tenha te motivado.

Segue o texto de onde tirei a frase, que talvez seja a essencia de nossa equipe:

"Impossível é apenas uma grande palavra,
usada por gente fraca,
que prefere viver no mundo como está,
em vez de usar o poder que tem para mudá-lo.

Impossível não é um fato, é uma opinião!

Impossível não é uma declaração, é um desafio!

Impossível é hipotético!

Impossível é temporário!

Muhammad Ali"

Nao tenho certeza absoluta se o texto é mesmo do Ali, mas, combina muito com ele.

Grande abraco e bons treinos,

Antonio Carlos
CREF1261-G/RJ
Diretor Tecnico
www.mitokondria.com.br

lucienne disse...

Oi!!

Também faço parte da equipe MitokondriA, e fiquei muito emocionada com as suas lindas palavras!

Temos que sempre pensar dessa forma, nada é impossível!

O impossível é temporário!

Um grande abraço!

LUCIENNE

Paula disse...

ter alguem ao nosso lado em tds momentos: NAO TEM PREÇO!!!!!rsrs
eu to começando a saga da corrida agora, minha meta para 2009 é chegar em dez correndo 30min ao menos sem morrer...kkk
bjos

Amélie disse...

Parabénsssss!!! é um sentimento muito do bom, né não? esse de superação... fiquei muito feliz por vc! Sabe que eu ia participar de uma corrida da Mulher aqui em Curitiba também, de 6 Km, já tinha me inscrito e tudo, mas dois dias antes da corrida descobri que estou grávidaaaaa!! uhuuu... aí achei melhor não correr, por precaução. Mas estou super bem e caminhando muito, he he... beijoquinhas pra vc!

disse...

Noooossa, Amalia, que coisa bacana! Adorei a garra e a determinação assim como o apoio do marido e dos demais maridos que apoiaram suas esposas. É nessas horas que penso que a humanidade tem jeito, rsrsrsrs.
Parabéns por mais esse limite superado e que venham os próximos. Bjs e ótimo fim de semana.

resolução minha disse...

Boa! Estás a ganhar uma óptima resistência! É tão compensador quando sentimos que conseguimos! Estou muito fliz por ti! Continua!

Olha, eu vivo no Sul de Portugal, no Algarve, à beira-mar, numa cidade chamada Portimão, a cerca de 300 km de Faro. Não sou algarvia, mas moro cá há dez anos.

Bjs

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

obaaaa
parabéns pela vitóriaa!!
continue assim se superandoo!

adorei teu cantinho, vou te acompanhar ta certo?

beijao bem grandeee!

Tita disse...

Nossa, que legal você ter dado a volta toda na Lagoa correndo. Que conquista maravilhosa! Parabéns!
Quanto ao impossível, pra mim isso é coisa da nossa cabeça apenas, uma maneira prática e "indolor" de não enfrentarmos nossos medos e os obstáculos que vem pelo caminho. É muito mais fácil e cômodo desistir porque é impossível, assim não nos machucamos e nem nos culpamos, já que é impossível.
Beijocas e uma ótima semana!

**Má** disse...

Ei...... se empolgou correndo e não voltou mais é?
Bjinhos