retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 23 de março de 2009

O IMPOSSIVEL É TEMPORÁRIO




Esta é uma foto da Lagoa Rodrigo de Freitas, cenário de uma grande façanha!
dei uma volta a ela interinha!!!! 7.6 km!!!

Há 2 meses 400 metros significavam quase uma maratona para mim... ontem, consegui completar “correndo” (bem devagarzinho) a CORRIDA DA MULHER! 7,6 KM !!!

É novamente um limite superado! Eu já estava super feliz de ter completado os 5 km no 08/03!! E na verdade na inscrição da corrida, coloquei “caminhada”... há pouco mais de um mês quando me inscrevi não imaginava nem em sonhos que poderia correr 7,6 km ! mas consegui!

Vi um adesivo de uma equipe de corrida com essa frase “O impossível é temporário” e agora com meu próprio exemplo posso dizer que é mesmo!

Impossible is Nothing! Como dizia uma propaganda da Adidas (sabem o texto completo??? Eu procurei mas não encontrei!)

Hoje no livro Leis da Vida, a lei de hoje tinha tudo a ver com isso... e como Paulo, Vânia, Zá, Zenaide e Anabela gostaram copiarei mais um trecho:

Terceira Semana: Lei E
O impossível é o que não foi tentado. Jim Goodwin
“O impossível é apenas aquilo que não foi tentado. No inicio deste século*, a maioria das pessoas concordaria que seria impossível pular de um avião em pleno vôo e sair vivo da experiência. Se todos tivessem decidido a arquivar esse sonho como uma impossibilidade, hoje em dia não existiriam nem pára-quedas nem pára-quedistas. Pelo menos uma pessoa acreditou na possibilidade, e trabalhou para encontrar uma solução para o problema da gravidade e da rápida aceleração da queda dos objetos. (...) ‘O impossível é o que não foi tentado’ é uma lei da vida que nos ajudará tanto a obter as coisas aparentemente inatingíveis quanto a acreditar que o inconcebível pode, na verdade, ser concebido e colocado em prática.”

* O livro é de 1996, então se refere ao inicio do século XX

Aproveito o tema do pára-quedismo para agradecer a valiosa ajuda de Carlos Lopes, corredor português na minha próxima viagem a Portugal!!! Muito obrigada mesmo! Estou usando suas dicas!!!

AGORA...... Queria fazer um reconhecimento aqui ao meu QM que foi um dos poucos (por pouco o único!) homem que fez completinha e ao meu lado a volta da Lagoa na "corrida da mulher"!!! Sem ele ao meu lado duvido que tivesse conseguido... Já faltava pouquinho e estava cansada e ele me deu a mão para chegar juntos de mãos dadas ;) foi muito fofo (ele não podia atravessar a linha de chegada mas me acompanho até o finalzinho ( mu vc !)... são essas pequenas coisas que fazem as grandes diferenças... queria parabenizar também aos maridos que foram a dar forças as mulheres e que cuidaram os filhotinhos para as mães correrem (adorei ver as cenas de pais com bebes e crianças apoiando suas mulheres!)

12 comentários:

§ leilinha § disse...

. desculpe a ausência de visitas nos últimos dias, mas a correria no trabalho não me permitiu visitá-la, continuo corrida, mas senti necessidade de vir aqui dar o ar da graça, risos mil.
. continuo na luta, estou com 56,200kg, para os tão sonhados 54 restam dois quilos e duzentas gramas, parece que na reta final o organismo briga ainda mais para eliminar, risos, já estou lutando espada com meu corpo, mais risos.
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

**Má** disse...

Que legal ter completado a volta!!! Isso é o máximo... Superação, dedicação... Parabéns mesmo de coração... A partir do dia 6 de abril (quando passar o concurso) vou começar a me preparar pra corrida do advogado desse ano!!!! Valeu a inspiração!!! Bjinhos...

Ps: foi vc que perguntou no blog da Penelope onde era o SPA... se sim, ja obteve resposta... to doida pra passar uns dias em um... eh eh eh

Gisele Martins disse...

Noooosssaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Só de olhar esta foto já cansei.
PARABENSSSSSSS !
Se andando já é dificil, correndo então sem comentários.

BJO:)

Anônimo disse...

Oi Amali!!!

Fico feliz que, de alguma forma, a gente tenha te motivado.

Segue o texto de onde tirei a frase, que talvez seja a essencia de nossa equipe:

"Impossível é apenas uma grande palavra,
usada por gente fraca,
que prefere viver no mundo como está,
em vez de usar o poder que tem para mudá-lo.

Impossível não é um fato, é uma opinião!

Impossível não é uma declaração, é um desafio!

Impossível é hipotético!

Impossível é temporário!

Muhammad Ali"

Nao tenho certeza absoluta se o texto é mesmo do Ali, mas, combina muito com ele.

Grande abraco e bons treinos,

Antonio Carlos
CREF1261-G/RJ
Diretor Tecnico
www.mitokondria.com.br

Unknown disse...

Oi!!

Também faço parte da equipe MitokondriA, e fiquei muito emocionada com as suas lindas palavras!

Temos que sempre pensar dessa forma, nada é impossível!

O impossível é temporário!

Um grande abraço!

LUCIENNE

Paula disse...

ter alguem ao nosso lado em tds momentos: NAO TEM PREÇO!!!!!rsrs
eu to começando a saga da corrida agora, minha meta para 2009 é chegar em dez correndo 30min ao menos sem morrer...kkk
bjos

Anônimo disse...

Parabénsssss!!! é um sentimento muito do bom, né não? esse de superação... fiquei muito feliz por vc! Sabe que eu ia participar de uma corrida da Mulher aqui em Curitiba também, de 6 Km, já tinha me inscrito e tudo, mas dois dias antes da corrida descobri que estou grávidaaaaa!! uhuuu... aí achei melhor não correr, por precaução. Mas estou super bem e caminhando muito, he he... beijoquinhas pra vc!

disse...

Noooossa, Amalia, que coisa bacana! Adorei a garra e a determinação assim como o apoio do marido e dos demais maridos que apoiaram suas esposas. É nessas horas que penso que a humanidade tem jeito, rsrsrsrs.
Parabéns por mais esse limite superado e que venham os próximos. Bjs e ótimo fim de semana.

resolução minha disse...

Boa! Estás a ganhar uma óptima resistência! É tão compensador quando sentimos que conseguimos! Estou muito fliz por ti! Continua!

Olha, eu vivo no Sul de Portugal, no Algarve, à beira-mar, numa cidade chamada Portimão, a cerca de 300 km de Faro. Não sou algarvia, mas moro cá há dez anos.

Bjs

♥ Mila Wander ♥ disse...

obaaaa
parabéns pela vitóriaa!!
continue assim se superandoo!

adorei teu cantinho, vou te acompanhar ta certo?

beijao bem grandeee!

Tita disse...

Nossa, que legal você ter dado a volta toda na Lagoa correndo. Que conquista maravilhosa! Parabéns!
Quanto ao impossível, pra mim isso é coisa da nossa cabeça apenas, uma maneira prática e "indolor" de não enfrentarmos nossos medos e os obstáculos que vem pelo caminho. É muito mais fácil e cômodo desistir porque é impossível, assim não nos machucamos e nem nos culpamos, já que é impossível.
Beijocas e uma ótima semana!

**Má** disse...

Ei...... se empolgou correndo e não voltou mais é?
Bjinhos