retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Avaliação do mês de Janeiro




Bom dia a tod@s e boa semana


Hoje amanheci feliz... primeiro dia útil de fevereiro... fiz uma avaliação de janeiro e fiquei feliz... o peso não mudou... (continuei oscilando 76,6 -77,7) esse quesito melhorará em FEVEREIRO com certeza!!! mas acho que foi um bom mês pelo bom comportamento e pelas mudanças positivas...

Algumas coisas que fiz em janeiro e que me deixam feliz:

1. Tomei café da manhã sentada todos os dias (parece bobo mas até o ano passado comia qualquer coisa em pé em quanto me arrumava...) Em janeiro uma das minhas decisões foi me sentar e tomar café da manhã tranqüila mesmo que rápido.. um café, uma torrada com queijo ou manteiga, uma fruta, um activia 0%... às vezes com minha filhota, as vezes com meu QM (poucas, ele ainda continua comendo em pé em quanto se arruma, não consegui convencê-lo ainda) às vezes sozinha... mas sempre desfrutando a vista linda e dando “Gracias a La Vida que me ha dado tanto...” como Mercedes Sosa.


2. Me inscrevi na equipe de caminhada-corrida do aterro... e sai a caminhar correr todas as semanas 5 vezes por semana.... estava vendo minha ficha (que eu mesma estou registrando)... aí vão alguns números (desde o 5 de janeiro que comecei)
Caminhei-corri 21 dias no mês
Descansei 6 dias do mês
Caminhei 65,3 quilómetros
Corri 17 quilómetros (em cômodas parcelas de 500 metros cada uma aprox)
Outros logros neste quesito são:
Comprei um frequencimetro (ainda não chegou)
Fiz checkup com cardiologista (teste ergométrico)
Assinei uma revista de corrida
Ganhei do QM um legging e um top de corrida lindos
Me inscrevi na corrida Circuito das Estações Adidas /09 de 5km para o 8 de março (aqui minha meta é COMPLETAR a prova porque ainda não corro nada perto disso – correrei um pouco e o resto caminharei... mas que completarei... completarei)

3. Me ofereci como cobaia numa pesquisa com nutricionistas da UFRJ e UERJ... ainda estão precisando voluntárias... se alguém do Rio está precisando aí vai o convite (obrigada pela dica Marilia!)

“Nutricionistas do Instituto de Nutrição da UERJ e UFRJ convidam mulheres entre 30 e 45 anos, que estão acima do peso (IMC até 39.9) para voluntárias em uma pesquisa de acompanhamento de perda de peso. A pesquisa EXCLUI mulheres na menopausa, diabéticas e fumantes. As voluntárias serão acompanhadas pelas nutricionistas.
As consultas serão realizadas a cada 15 dias e os exames serão feitos uma vez por mês (exame de sangue, porcentagem de gordura corporal, medidas, etc).
Interessadas devem entrar em contato pelos números:(9177-8591 ( Sofia ) - 8689-1908 (Grazielle) - 8768-6415 (Wânia)”

Eu liguei a Sofia e já fui fazer o teste de sangue para a triagem (para ver se posso entrar na pesquisa... agora é só esperar o contato!) mas parece bem legal...

Bom, achei que JANEIRO está de bom tamanho...
Para Fevereiro além de manter os três pontos anteriores igual ou melhor que janeiro

1. RA. Trazer duas frutas para o lanchinho do trabalho todos os dias
2. Caminhar – correr 5 vezes por semana. Aumentar até conseguir trotar 1 km seguidos.... (será que em um mês consigo?)
3. Fazer musculação suave (30 min) 4 vezes por semana como complemento da corrida (para melhorar força muscular e não forçar os joelhos nem coluna)
4. Fazer ressonância magnética da coluna (para ver a diminuição do espaço das vértebras que detectou o raios x)
5. ELIMINAR 3 KILOS e terminar fevereiro pesando 73 para isso tenho que me CONTROLAR FINAIS DE SEMANA!!!! (vou fazer isso de me pesar nas sextas e manter) também preciso melhorar os jantares! 6. Postar meu peso no desafio da Lu... Ganhar meu selinho de 100% de postagens também será uma meta.

Bom essas metas já estão de bom tamanho... fevereiro é curtinho e tem ainda carnaval e a visita do meu irmão com minha sobrinha... vão vir do Peru a passar uma semana com a gente :)

beijos a tod@s e obrigada pela companhia

4 comentários:

§ leilinha § disse...

. amei passar por aqui e ver essa disposição, balanço de mês é muito bom para avaliações e reavaliações, vc está no caminho.

Paula disse...

oi amali,
vim conhecer teu canto!!que fofo!!!

vc esta correndo?que td, corre na rua ou esteira?
é meu sonho de consumo, balancar os cabelos na corrida....rssss

sobre a sibutramina, ela da efeitos colateris tensos em mim tbem, primeiro deles é no humor, fico uma pilha...tadinho do meu maridex!

da primeira vez que tomei, emagreci 3kg...nem preciso falar que aconteceu ne?engordei os 3 e mais 4...quer dizer...7kg...

acho que foi um momento desespero!!!rssss

adorei seu blog...virei sempre!!!
bjao
boa semana

Anônimo disse...

Olá Amiga...Achei dez o post e falar sobre a pesquisa na UFRJ.Parabéns pelo seu cantinho ,linkei você e estou com vc nessa luta pela perda de peso!Beijos carinhosos da amiga Cris Cute

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi flor, obrigada pelo carinho viu...teu blog é todo bem informado..um achado...!! Tb queria participar desta tua pesquisa mas moro em campo grande-ms e meu imce é bem menor q o q els querem...ahhhhhhhhhhhh!!! N vão me aceitar...mas só por aprender a comer melhor...eu ía amar!!!Xerusssssssss!!!Apareça mais vezes!