retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 16 de julho de 2007

x

Hello querid@s, obrigada pela sua visita


A semana passada teve workshop, ou seja, cofee break que até agora é um vilão muito forte para mim. A pesar do terror do médico, subi quase um quilo... mas já estou jogando ele fora nestes dias maneirando as comidas e com a fiscalização do maridinho (como nunca ele está me segurando e segurando as sobremesas e todos os excessos -as vezes acho que exagera quando em frente de alguem me diz: chega!!!) mas mesmo sendo um pouco desconfortável está dando resultados, o fim de semana foi light em comidas (comimos a quilo) e caminhamos sábado (copacabana) e domingo (aterro) ...

Tenho nova consulta dia 24/07 e minha meta (quase obrigação) é não ter subido NADA nestes últimos 15 dias, ou seja, fui ao médico com 81,3 e tenho que voltar com exatos 81,3 (pode ser até um pouco menos mas nada a mais)... Bom ...


Agora mais uma dica para acelerar o metabolismo:

Pular o café da manhã retarda o metabolismo Tammy ficou sem o café da manhã e o lanchinho matinal por dois meses. As calorias das duas refeições foram somadas ao almoço. No começo, o estômago roncava de fome, mas logo se acostumou. No fim do período, sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela chegou a engordar quase 2 quilos, apesar de ter mantido o total de calorias ingerido e a mesma rotina de exercícios.


Um dado importante ... a fórmula é individual

Durante os períodos da vida, o metabolismo modifica-se para se adequar às exigências do momento. Na infância, por exemplo, é preciso muita energia para possibilitar o desenvolvimento. "Talvez, em nenhuma outra época o crescimento do indivíduo se dê de forma tão intensa e acelerada como no primeiro ano de vida. Daí a razão de o gasto energético ser muito elevado", diz Helena Atroch Machado, endocrinologista do Hospital São Camilo (SP). Entretanto, conforme o tempo passa, esse gasto vai se tornando menor, uma vez que o envelhecimento leva a uma diminuição da massa muscular e o organismo trabalha em marcha lenta. Ele não precisa mais se desdobrar para construir tecidos a mil por hora, como na infância, e nem produzir uma grande quantidade de hormônios, como no período da adolescência. Além da idade, há outros fatores que influenciam a taxa metabólica basal. As mulheres em geral têm um metabolismo basal de 5% a 10% menor que os homens. Já as gestantes aumentam seu metabolismo em até 28% para poder suprir de forma eficiente as suas necessidades e as do bebê. As que estão amamentando também precisam (e gastam) mais energia. Pesquisas do Instituto de Medicina dos Estados Unidos mostram que uma mulher produz, em média, 750 ml de leite por dia e gasta 640 calorias para fabricá-lo.


yeyeeeeee quero produzir muito leite e queimar muita caloria e acelerar muito meu metabolismo!!!!!


Agora sobre a nenem... (meu médico me disse para não me ater a essas medidas que por enquanto são só uma referência, ao parecer minha neném está maior do que disse o site)


18ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.
Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.
As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.
Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.
ComprasAproveite esse trimestre da gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada.
É bom visitar maternidades para escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades como localização e equipe especializada.
beijos para tod@s e até amanhã

3 comentários:

Beth disse...

Amália querida, seu marido está cuidando de você e da cria né? haha Faz parte!!! Sei que é chato, eu mesma não posso negar que DETESTO que me diga "chega" embora eu diga em casa hahaha Fico feliz em ver que está tudo belezinha com você e os seus, como sempre torço muito e tenho certeza de que tudo continuará ótimo, do jeitinho que você merece e, no que lhe compete, está fazendo por onde. Beijos mil! Saudades!
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Amália querida, seu marido está cuidando de você e da cria né? haha Faz parte!!! Sei que é chato, eu mesma não posso negar que DETESTO que me diga "chega" embora eu diga em casa hahaha Fico feliz em ver que está tudo belezinha com você e os seus, como sempre torço muito e tenho certeza de que tudo continuará ótimo, do jeitinho que você merece e, no que lhe compete, está fazendo por onde. Beijos mil! Saudades!
Beth
http://aconquista.zip.net

Dré disse...

Oieeee Amália!
E eu tô passando rapidinho para dar um oizinho pq estou sem computador por uns dias!!! Vim passar uns dias com minha tia e aqui não tem computador... o vizinho me ofereceu o computer dele para eu postar - mas não posso abusar, então estou só dando um oizinho!!!
Fico feliz por saber que vc está seguindo muito bem... seu marido tem lhe ajudado e com certeza vc não vai engordar mais que o necessário!!!!

Tenha uma ótima semana!!!!
Bjs
*