retroceder nunca rendirme jamás

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Só por hoje




Oi a tod@s

tudo bem com vcs?

Estou meio preguiçosa para postar...
Mas está tudo bem : )
Cuidando da RA com alguns pequenos deslizes mas nada grave
A semana passada apesar da churrascaria, um almoço familiar, uma festinha infantil e dois bolos em casa passei sem muitas jacadas, subi 400 gramas e fui parabenizada pelo DR. NAZI... só não estou muito convencida se quero seguir com ele... o ponto do peso foi muito bom... mas um dia antes da consulta estava com muita ansiedade...não concibo que com minha idade sinta medo de ir ao médico... falei brincando para meu marido terça de manhã... não quero ir a consulta do tiooooo e Sofia (minha princesa de 3 anos e meio) me respondeu... não precisa mamãe, você é adulta!!!
Vamos ver se tomo alguma providencia... o resto está tudo bem... a barriga já está crescendo (ainda pode ter alguem com alguma dúvida se estou grávida ou mais gorda) mas já há quem se atreve a perguntar... (é horrível quando não estamos grávidas e nos perguntam ... para quando é?) mas pelo menos agora estou grávida né...
Alguem me comenta como foi o Arraiá??? Terminei não indo porque comemoramos o aniversário do maridão com um almoço aqui em casa...

Bom, recebi por email isto de SO POR HOJEserve para todo mundo, recomeçar e viver um dia a vez...

“Se estiver no caminho errado, simplesmente mude a direção do seu próximo passo e já o terá corrigido. Sim, apenas um passo em outra direção e você terá ajustado seu curso de vida. Ainda assim, mesmo indo para a direção certa, haverá momentos dolorosos. Neste caso, não importa o que ocorra, lembre-se de se concentrar somente no presente. Só por hoje. Soluções não costumam aparecer enquanto o desespero estiver com você. Por isso, esqueça o sentimento de culpa pelos erros passados e nem sequer pense no que o futuro lhe reserva, porque quando o desespero nos cerca, qualquer tentativa de análise do futuro estará contaminada pelo pessimismo, pela cegueira e pela depressão. E, como você será levado a acreditar em um futuro distorcido, falso e ainda mais ¿pesado¿ para carregar, é melhor olhar somente para o aqui e o agora. Não seja enganado pelo desespero. Só por hoje. Feche as cortinas do amanhã. Feche as cortinas do ontem. Viva um dia de cada vez. Moto das associações A.A., em todo o mundo”
e agora notícias da neném....
5º mês lunar
19ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.
Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.
Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.
O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores.
Seu peso hojeSó por curiosidade, no seu ganho de peso até agora pode contar que:
200g é o seu bebê
170g a placenta
320g o líquido aminiótico,
320g o útero
180g cada seio
O restante do seu peso refere-se a líquidos retidos fora da circulação sanguínea e gordura armazenada principalmente no abdome inferior, quadris e coxas. Portanto, o ganho considerado de peso é algo absolutamente normal.
e eu estou me controlando!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi passei aqui no teu blog achei 10 , passarei mas vezes bom dia

Anônimo disse...

Olha... como eu tb tenho filho, eu acho que se vc está insatisfeita com o médico, muda sim.
E quanto ao texto, muito legal!
Um beijo!!!!!!!!!!