retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 10 de julho de 2007

TOLERANCIA ZERO


Oi amig@s...


Passei rápido, o primeiro motivo é para dar a dica do metabolismo que prometi ontem (quem não leu o artigo da Veja que falei ontem vale a pena...) , aí va mais uma dica para acelerar o metabolismo!


" Mexa-se e ganhe músculos Pular corda, cuidar do jardim, subir escadas, lavar o carro, dançar, levar o cachorro para passear, caminhar. A atividade física é essencial na aceleração do metabolismo. Com o passar dos anos, os músculos tendem a encolher e a gordura passa a ocupar o lugar deles. Por isso a musculação é tão importante. A prática de exercícios é responsável por 50% do sucesso no plano de ativar o metabolismo. O professor de educação física e especialista em fisiologia Mauro Cardaci, da Fórmula Academia, em São Paulo, endossa. Ele diz que 1 quilo de massa muscular a mais já é suficiente para tirar o metabolismo do atoleiro. "


E o segundo motivo é para contar que hoje fui a um obstetra novo (longa história)... e ele em assunto de peso é TOLERANCIA ZERO me falou muito mais muito duramente sobre como uma grávida deve comer -básicamente verduras, frutas e carne, pouca sal e muita água- e me chamou a atenção por ter subido 4 quilos!!! (na gravidez anterior a esta altura já tinha subido 7 ou mais) me disse que não posso subir NADA até o sexto mês, que isso é gordura minha e não do neném e me falou de uma série de problemas que advem do sobrepeso na gravidez... me disse que coma com consciência do estado mágico no qual me encontro e muitas coisas duras... (algumas até meio chocantes...) mas hj cada vez que me ofereceram alguma coisa engordativa aparecia na minha mente a cara do médico dizendo que ia me expulsar (segundo ele já expulsou pacientes, não sei se é verdade ou brincadeira dele)... bom, não é que gostei do tratamento de choque, mas acho que talvez precisava alguém mais severo para ser mais rígida comigo mesma também... a outra médica que ia era "tudo bem", "tudo ta ótimo" e acho que agora a pressão para me cuidar na alimentação e exercícios será maior....

como fui com meu esposo ao médico, ele já saiu comprometido a caminhar comigo bem cedinho três vezes por semana ... começamos amanhã de manhã no aterro do Flamengo


Bom vamos ver como vou com o regime de tolerancia zero... já conto a vocês...

beijos e escrevam que estou com saudades!

até +

também vou postar os nomes finalistas, prometo!
mas para aquelas que não leram bem É MENINAAAAAA !!!

6 comentários:

Lu disse...

Amália,
Parabéns pelo bebê!
Vai ao arraiá da blogosfera?
Mil beijinhos,

Anônimo disse...

Uma menina? que legal,vai ser uma boa companhia para a irmã e tão linda quanto ela. Acho que esse médico está certo quanto a colocação´. Acredito que um exercício como hidroginastica, caminhada, faz muito bem na gravidez e ajuda a você não engordar, ainda porque, sabemos que o pior vem depois do 6 mes, então agora é hora de comidinhas bem lights sem muitas escapulidas, tá miga.

Anônimo disse...

Ele tá muito certo! E ainda bem que seu marido vai te ajudar a manter a forma!
Um beijão!

Tatty disse...

Oi amiga, adorei a reportagem do metabolismo, boa caminhada para vcs...
Bjus!!!!!

Fabi Sereia disse...

Oláaaa!! Adorei a reportagem do metabolismo!!
Tb gostei do médico, se eu tivesse alguém assim na minha gravidez não teria engoradado tanto ( 18 kgs)Mas em outros quesitos o meu foi formidável, não tenho queixas.
Que legal que vai ser uma menininha, parabéns!!
Super beijo!

Anônimo disse...

oi Amália. Outra princesa mesmo, né? Que lindo. Assim a maiorzinha terá uma amigona já em casa! E tomando esporro do médico? ixi, rsrs. Se cuida, hein? Adorei a dicas sobre metabolismo. Muitas delas já pratico, que bom, né? Um beijão!!!