retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 30 de julho de 2007


Oi todo mundo


frio no Rio!!!!


fim de semana comendo mal para não comer muito... como tive 2 festinhas infantis e comi algumas besteirinhas (poucas) não jantei nem sabado nem domingo nada nutritivo... também descuidei a água (não da para ficar indo ao banheiro toda hora fora de casa) mas hoje começo tudo de novo....


Me mandaram estas dicas dos vigilantes... muitas já sabemos mas é bom reforzar


estou fazendo várias visitas mas tenho dificuldade em deixar comentários... não sei se é o computador ou as páginas.. espero que se solucione logo.


Hoje minha filha voltou a escola... então estamos todos acordando mais cedo, espero aproveitar melhor o dia e me organizar mais... falando desse tema.....


Entrei no grupo flybabies... (aprender a se amar mais e ser mais organizada) por enquanto ainda estou lendo muito e praticando pouco, mas já está fazendo importantes diferenças, contei ao minha cara metade os princípios das flybabies e ele está fazendo TODOS OS DIAS durante 15 minutos se livrando de 27 tralhas, é muito engraçado... mas está fazendo diferença.... estamos procurando apartamento (com pelo menos mais um quarto para a neném :) e espero até lá ter feito uma boa limpa de tralhas para me desfazer / doar tudo o que está em casa e não preciso (tenho gavetas que não abro há mais de um ano!!!)... outra coisa interessante é que a preocupação pelo peso também é um tema lá nos flybabies e hoje li um artigo interessante no grupo que explica o link "
Bagunça engorda
O excesso de coisas também pode estar ligado ao excesso de peso. "Velharias podem engordar as pessoas", apontam os autores do livro "Simplifique sua vida" (Editora Fundamento).
Excesso de peso, muitas vezes, tem a ver com 'entupimento' emocional. Da mesma forma que você não consegue soltar seus sentimentos ao armazenar peças de lembranças, também seu corpo segura o metabolismo, emitindo o comando 'acumular'", relatam os autores.
Além disso, as velharias que acumulamos durante a vida freiam o desenvolvimento das pessoas porque, com freqüência, os objetos guardados estão ligados a lembranças, prendendo-as ao passado. "Pense nas pessoas que estão ligadas aos objetos. Guarde uma lembrança particularmente bonita ou significativa e dê o resto", aconselham. "


interessante né???? vou unir os dois objetivos, melhorar meus hábitos alimentares e me livrar do excesso de coisas!!!!!!


estas dicas dos vigilantes também recebi do grupo, repasso para vocês lembrarem...




50 DICAS PARA EMAGRECER

--------------------------------------------------------------------------------

* Tenha força de vontade. Não adianta começar uma dieta e abandonar logo na primeira dificuldade.

* Coma as frutas com o bagaço. Ele contém fibras que ajudam a saciar a fome e a melhorar o funcionamento do intestino.

* Pedale, nade, corra ou ande pelo menos três vezes por semana.

* Quando você precisar subir dois ou três andares, evite o elevador. Subir pela escada ajuda a queimar algumas calorias.

* Troque os sorvetes cremosos pelos picolés de frutas. Eles são bem menos calóricos.

* Não pule o café da manhã. Assim você não exagera no almoço.

* Não pule o almoço. Assim você não exagera no jantar.

* Se você tiver fome entre as refeições, fuja dos doces e salgadinhos. Prefira uma fruta.

* Não use só roupas largas. Você pode pensar que cabe mais um pouquinho e acabar comendo em excesso.

* Aproveite as claras de ovos para fazer omeletes e suflês. É proteína pura, não contém colesterol e tem apenas 45 calorias cada.

* Prefira alimentos integrais ao invés dos refinados. Eles contêm mais fibras, são mais nutritivos e acabam com a fome mais rápido.

* Em vez de se pesar, tire as medidas das coxas, da cintura, do quadril e do busto. É um recurso mais eficiente para saber se você está perdendo gordura.

* Use e abuse dos chás de erva-cidreira, erva-doce etc. Evite os que contém cafeína, como o preto e o mate. Eles estimulam o sistema nervoso central deixando você mais ansiosa(o).

* Não adianta ficar magra(o) e flácida(o). Um programa de exercícios deve acompanhar a dieta.

* Esqueça as frituras. Prefira assar, grelhar, refogar ou cozinhar os alimentos, de preferência sem óleo.

* A cervejinha, o uísque e a caipirinha não são proibidos para sempre. Mas evite-os no dia-a-dia. Qualquer bebida alcoólica é extremamente calórica

* Coma sempre sentada(o) à mesa, nem que seja uma fatia de queijo. Fica mais fácil para criar uma disciplina

* Procure não fazer as refeições ouvindo música alta e agitada. Você pode acabar entrando no mesmo ritmo e acabar comendo rápido.

* Descanse os talheres no prato entre uma "garfada" e outra. Esse truque ajuda você a comer devagar. E, antes de querer repetir o prato, dê tempo da mensagem de saciedade chegar ao cérebro.

* Comece a refeição com uma salada variada. Ao partir para os pratos quentes, você já vai estar com menos fome.

* Não reprima suas emoções. Grite quando estiver com raiva e chore quando estiver triste. Assim você não desconta na comida.

* Programe sua geladeira. Tenha sempre iogurtes, frutas e legumes em vez de tortas, bolos, sorvetes...

* Nunca faça jejum. Além de não emagrecer, isso vai deixar você fraca e com mais fome.

* Saboreie realmente os alimentos. Do contrário, comer torna-se um gesto automático que você faz sem pensar e sem sentir o gosto da comida.

* No final da refeição, não fique na mesa fazendo hora.

* Não tenha pressa para emagrecer. Perder os quilos extras aos poucos não deixa você entrar no efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda).

* Cuidado com a fome psicológica, aquela que é provocada pela ansiedade e não pela fome verdadeira. Se você acabou de almoçar, nada de ficar beliscando.

* Fuja das confeitarias!

* Quando chegar o inverno, use e abuse das sopas que não levam creme de leite.

* Não repita o chavão: "Preciso fechar a boca". Em vez de fazer greve de fome, reeduque os seus hábitos alimentares.

* Quando você for fazer algo perto de casa, prefira ir a pé. Deixe o carro na garagem.

* Evite os carboidratos no jantar. Durante o sono, o metabolismo é mais lento e o gasto energético, menor.

* Não substitua as refeições principais por sucos. Apesar de poucas calorias, eles não saciam a fome e não contêm todos os nutrientes de que você precisa.

* No verão, fique com os alimentos leves. Abuse das saladas.

* Os pequenos excessos ficam para o fim de semana. No dia-a-dia, controle- se!

* Beba dois litros de água por dia, no mínimo.

* Depois do jantar, espere duas horas para ir se deitar. Isso evita o risco de armazenar gorduras.

* Evite fazer as refeições sozinhas. Você acaba comendo mal e com pressa.

* Aprenda a dizer não para si mesma(o) quando sentir vontade de repetir o prato. A segunda rodada é quase sempre gulodice e não fome.

* Não vá com fome ao supermercado. Isso evita que você ataque as guloseimas.

* O iogurte diet pode substituir o creme de leite. Use-o para engrossar molhos e cremes.

* Se você não resistir a um churrasco, fique com as carnes mais magras, como picanha ou alcatra (sem gordura!). Fuja do cupim, da carne de porco e da lingüiça.

* Não vá para uma festa com fome. Lá você vai encontrar bolo, coxinha, brigadeiro... Por isso, é melhor comer uma salada ou tomar uma sopa antes de sair.

* Evite os fast-foods.

* Sempre que você estiver nervosa(o) ou ansiosa(o), deixe para comer mais tarde. Caso contrário, você acaba não prestando atenção na quantidade e no sabor dos alimentos.

* Evite os alimentos enlatados, principalmente aqueles conservados em óleo ou açúcar.

* Evite o excesso de sal. Ele retém líquido no corpo.

* Uma opção mais light quando você for comer fora é a comida japonesa (não confunda com a chinesa, que é super gordurosa).

* Se você adora massa, coma logo após se exercitar. Assim, o carboidrato servirá para repor a energia que você gastou e não será armazenado na forma de gordura.

* Quando você quiser um sanduíche, opte por itens leves: pão integral, ricota, peito de peru ou frango, alface e cenoura.
Dicas do Grupo Vigilantes

7 comentários:

Dré disse...

Oi Ama!
Hoje estou no computador de minha prima, então aproveito para fazer visitinhas e saber de todas vcs!!!
menina, adorei essa coisa de Flybabies... não conheço... mas só pelo principio que vc postou - já vi que é uma coisa muito legal! Qdo chegar em casa vou procurar saber melhor... aliás, me manda um comente explicando quando puder, tá?!
As 50 dicas dos vigilantes são sensacionais! Copiei e vou ler e reler até entrar tudo na minha cabeça! hehehehehe...
Minha RA não está muito boa, engordei... tô chateada... mas não desisto jamais! hehehehehehe...

E vamos seguindo sempre...
Beijos
*

Anônimo disse...

oi Ama. Duas festinhas infantis no mesmo find é fogo... Difícil resistir, rsrs. Mas é isso mesmo, agora procura tomar o rumo novamente. você está indo bem. E adorei as dicas do VP e das velharias. tô precisando jogar um monte de coisa fora, rsrs. bjo

Tatty disse...

Oi amiga, adorei as 50 dicas do vigilante, muito legal...
Que bom que vc e o baby estão bem.

ótima semana light, bjus!!!!

Anônimo disse...

Olá, obrigada pela visita lá no blog. Boa sorte com a reeducação alimentar. Estou engatinhando nessa arte, mas um dia chego lá, na verdade, como a maioria das pessoas, sei bem o que devo e o que não devo comer, mas daí quando vejo já enfiei o pé na jaca. Beijos e mais uma vez, boa sorte!

Anônimo disse...

Oi minha querida, obrigada por sua visita,adorei o comentario! :)

Ir em festa de criança é duro,né? Tem sempre muita coisa gostosa,mas elas vão existir sempre,temos é q nos acostumar com elas...é a vida!!!

Beijocas e muito sucesso!!!

Jana disse...

Oi linda!!!
Passei por aki pra dizer q dia 15 estou iniciando o desafio de verão, vamos juntar o maximo de blogueras com o mesmo objetivo, o de eliminar o maximo de banha possivel, da uma passadinha lá e ve se participa...

BJUU

Anônimo disse...

esse site parece ser interessante, me passa o link?
será q é por isos q esses dias dei a limpa aqui e dei um monte de tralha e joguei outras no lixo? estou emagrecendo minha mente então..ahaha


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................