retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 19 de junho de 2007

Notícias...




Passei para dar notícias rapidinhas...dizer que estamos bem... e que já está dando para ver barriguinha (ainda não parece de grávida, parece mais de gordinha...) mas estou muito orgulhosa de meu comportamento porque estou bebendo bastante liquido, comendo bastante fruta e verdura e evitando os excessos (mea culpa: no final de semana comi muita batata frita!! L) mas, passado pisado... agora estou me cuidando novamente.

Hoje teve uma dúvida fatal.. venceu o mês da academia (na verdade estou pagando só ergometria) mas quase não estava indo... a grande dúvida era... assumir que não vou caminhar mais e não pagar, e pagar e não desistir de caminhar... optei pela segunda opção e hoje depois de muito caminhei na hora de almoço... só 30 minutos a velocidade 5, depois tomei uma chuveirada e voltei nova a trabalhar... vale a pena...

Ahhhh não sei se comentei aqui... comecei aulas de dança de salão!!!... faz anos que queria, e sempre meu maridão e eu adiamos o projeto por falta de tempo... agora surgiu a possibilidade de fazer segundas e quartas de 12:30 a 13:30 pertinho do trabalho (Centro Cultural Carioca), vou com uma colega e volto renovada...dois pra lá, dois pra cá..... tons terças, quintas e sextas posso caminhar um pouco.... guauuuu não vou esperar ter a neném para cultivar os bons hábitos... começo agora... tou com pilhas.

Agora sobre baby. Confesso que tinha quase certeza que era menino (até na minha viagem ao Peru já tinha comprado um cobertor/lençóis de berço e enfeites azuis lindos) adoro menina, mas como todo o mundo falava que menino e menina são tão diferentes, achava melhor que fosse menino (já que teremos só dois) só pelo fato de viver a experiência e porque dizem que os meninos são mais “colados” à mamãe. Quando vi o resultado do teste me pegou de surpresa que fosse menina... mas agora, pensando em mais em Sofia (minha filhota de 3 anos e 5 meses, o quase 4 como diz ela) e menos em mim, acho que vai ser muito bom ter uma irmã para compartilhar a vida e fiquei feliz.

Bom aí vai o reporte estou já na 14 semana!


"Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê. "


Sobre nomes... a única dica que posso dar é que queremos um nome que possa seja igual em espanhol e em português... dificil né? tenho pensado em Beatriz, Paloma, Luna (este não é nem espanhol nem português)

Muitos beijos para tod@s e me visitem sempre!

8 comentários:

Dré disse...

Oi Ama!
Pode ter certeza de que para sua Sofia será muito melhor ter uma irmãzinha... ainda mais que serão só duas mesmo... eu tenho só uma irmã e foi legal ter crescido com uma companheira de quarto e de passeios! Temos 2 anos de diferença!

Qto aos nomes - como já lhe disse antes, gosto de Beatriz, Laura e Sofia - como vc já tem uma Sofia - ficam Beatriz e Laura - são minhas dicas! hehehehe...

Bjs e boa semana para vcs!!!
*

Anônimo disse...

Oi querida, então vai ter uma menina? Q lindo!!! :) , assim sua filha vai ter uma companheira! Eu so tenho uma irmã, e apesar das diferenças brincamos muito e era uma otima companhia. Luna é um nome bonito :),adoro nome com "L" (rs),sera pq?

Beijocas e sucesso!!!

Tatty disse...

Oi amiga, fico feliz de saber que vc está bem, venho te visitar todos os dias, mais não consigo comentar, o seu link não abre, por sorte consegui agora, que bom que vc está se comportando, não desista da academia, melhor caminhar de vez enquanto do que nunca, a aula de dança é ótimo para a alma,alto estima e para a bebe...Um nome que eu adoro de menina é "BRENDA" e "MARIA EDUARDA".

Bjus!!!!!

Tatty disse...

Depois vai no meu blog, tem algo para vc...

Bjus!

Anônimo disse...

oi Amália. que bom que terás outra menininha. Elas vão fazer companhia uma pra outra! ótimo!!!!

Famosa, eu? hahahaha. só se for lá em casa, rs. Sim, eu sou uma cientista. Mas onde tu viu isso??? bjosssssssss

Keep Walking disse...

Ei Marília... sou nova por aqui... posso te visitar sempre? Adorei o seu blog. Eu também tenho uma menininha, é um bebezinho de 9 meses. Vá visitar meu cantinho, vou adorar recebe-la. Beijos...

Beth disse...

Oi querida, parabéns, a decisão de continuar caminhando foi excelente. Caminhar é ótimo para a gravidez, é um exercício muito bom para a saúde como um todo. Adorei a notícia sobre a dança de salão, além de ser mais um movimento (delicioso, por sinal), promove ainda mais integração entre vocês dois, o casal fica com mais uma atividade especial dos dois, que bacana.
Sobre a menininha a caminho, não se preocupe com as roupinhas azuis, pois a menos que sejam muito masculinas, hoje em dia não tem mais isto de só rosa p/ menina, só azul p/ menino não é?
Sobre o post do dia 8/12, maravilhoso. Realmente, bastante a ver com o que eu escrevi hoje, sendo que o artigo que você postou é nota mil! Beijoca!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Nossa quero ver a barriguinha viu, acho lindo mulher grávida! Assim eu acredito que uma menina será muito legal, pois sua filhota vai ter um melhor amiga pro resto da vida, nossa eu vejo a amizade de minhas sobrinhas e minha da irmã acho tão legal, mas tb me dou bem com meu irmão!
beijos
Boa quinta