retroceder nunca rendirme jamás

quarta-feira, 6 de junho de 2007

5 ao dia... pelo menos





SOBRE FRUTAS E VERDURAS....

Queria agradecer a Cristina, Beth e Maya que puxaram minhas orelhas para eu comer frutas e verduras... nestes últimos dias tenho incorporado muitas... e inclusive os meus lanchinhos estão sendo maçãs, bananas... estou aumentando também as quantidades e qualidades das saladas, e inclusive ontem jantei um creme de verduras... serviu a puxada para perceber que estava deixando as frutas e verduras meio esquecidas... mas já retomei... obrigada!


procurei algumas coisas interessantes para vocês... repasso...


"É bem conhecido que frutas e verduras estão cheios de vitaminas, sais minerais, fibras alimentares e outras substância importantes para a saúde. Mas você sabia que comer frutas e verduras também pode ser uma maneira eficiente e saudável de emagrecer ou manter o peso?
Para emagrecer você deve comer menos calorias do que gastaIsso não significa necessariamente que você tem que ingerir menos alimentos. Você pode criar versões com menos calorias dos seus pratos prediletos ao substituir ingredientes ricos em caloria por frutas e verduras de poucas calorias. A água e fibras nas frutas e verduras adicionarão volume aos seus pratos, de modo que você pode ingerir a mesma quantidade de comida com menos calorias. A maioria das frutas e verduras tem naturalmente pouca gordura e caloria e enchem o estômago.
Lembre-se: A chave é a substituiçãoÉ verdade que frutas e verduras têm menos calorias que muitos outros alimentos, porém eles contêm calorias. Se você começar a comer frutas e verduras em adição ao que você já come usualmente, estará adicionando calorias e pode engordar. A chave é a substituição. Coma frutas e verduras ao invés de outros alimentos ricos em calorias.Procure comer frutas e verduras da maneira que a natureza nos dá -- ou com técnicas de preparo sem gordura ou com pouca gordura.
Tente preparar suas verduras no vapor, usar molhos com poucas calorias e gordura, e utilizar ervas e temperos para dar sabor. Algumas técnicas de cozinhar, como fritar e preparar à milanesa, ou o uso de molhos e condimentos com muita gordura aumentarão muito as calorias e gorduras no prato. E comer as frutas cruas o fará apreciar sua doçura natural.Frutas e verduras em conserva ou congelados são boa opção quando o produto fresco não estiver disponível. Porém, tome cuidado para escolher aqueles sem adição de açúcar, xarope, cremes e outros ingredientes que adicionam calorias. Escolha comer a fruta integral ao invés de sucos, o quais perdem fibras das frutas. É melhor comer a fruta integral porque ingere mais fibras que o ajudarão a sentir-se cheio."
Beijos para tod@s.... estou me preparando para o encontro!!!
e sobre o neném o a neném... sábado farei uma ultra... tomara que já saiba....
12ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.
A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.
Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.
A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.
Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.
Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.
A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.
Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).
QUASE ESQUECIA....
bom feriado para tod@s!!!!!!!

6 comentários:

Dré disse...

Ohhhhhhhh... que bom que está se alimentando melhor agora! O bebê vai se beneficiar muito! Fico feliz por ter contribuido! E o texto sobre legumes e verduras é ótimo! Sabe, eu não gosto de legumes e verduras, mas me forço a comer! Frutas já é mais fácil... mas os legumes cozidos... uiiiii...

Tenha um ótimo feriado!
Estou aguardando o resultado da ultra... quem sabe já saberemos se é garoto ou garota, né?!
Bjs
*

Anônimo disse...

Oi Amália. Poxa, que excelente vir aqui e ver que a mamãe está comendo frutas, legumes e verduras. Muito bem!!!! Bom pra vc e pro baby! Parabéns pela sábia decisão, viu? Um beijão querida!!!

Anônimo disse...

EU ia dizer a mesma coisa que a Marília. =) Hehehe.

Beijos

blog da dida disse...

Oi querida! q bom q vc despertou frutas e legumes são ótimos para vc e seu bebê e para seu peso tá querida continue assim tenha um ótimo feriado bjs da lala.

Cynthia disse...

Depois nos conte como foi o ultrassom. Beijos

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito de conhecer vc e as meninas no encontro!
Sua filha é muito linda e parabéns pelo bebê!

Um beijo!