retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 25 de junho de 2007

JAQUEI, ME PERDOEI, AMANHÃ É UM NOVO DIA





Este fim de semana foi totalmente descontrolado.. e esta semana não começou muito diferente... mas vou dar um novo STOP
alguns dos meus excessos
sexta feira: festa junina/aniversário de tia
sábado: cofee break + pizzeria
domingo: almoço em casa da sogra + botequim informal (carne seca+aipim frito+ queijo derretido+ picanha+file)... nossa
segunda: coffe break de um seminario o dia enteiro comendo "petiscos"
MAS: amanhã será um novo dia e me comportarei diferente!
Sobre o babyyyyyyyyyyy já vou entrar na semana 15!!!!!
e aí va o reporte:
"15ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê “apronta” e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.
Sexo na gravidez
Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.
O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.
A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue."
Ainda bem!!!!!! mas como eu estava com infeções urinárias recorrentes estava segurando um pouco... e o pior é que eu estou no primeiro caso... algumas mulheres sentem....
Até mais... brigada pelas visitas e amanhã será um novo dia... light light light

21 comentários:

Dré disse...

Oi Ama!
Eu tb tô com o maior medão das festas juninas... kkkkkkkk... menina, quem é que vai se segurar nas festas juninas, heim??? Não tem jeito mesmo!!! Mas esta semana vc se recupera da jacada... e eu vou me preparando para minha pq acho que terei festinha junina na próxima semana... aiaiaiaiaiaiai...

E o seu bebê deve estar todo felizinho com o carinho da mamãe, né? Muito legal estes posts sobre as semanas da sua gravidez!

Bjs e tenh uma ótima terça feira!
*

Anônimo disse...

oi querida te linkei em meu blog tá?
sua frase do começo do post diz tdo jaquei me perdoei e tb to na luta beijos

Anônimo disse...

Oi Ama, jacas na gestação são perfeitamente perdoáveis.... mas tem que se controlar pra ficar mais fácil voltar depois. Sorte pra vc e pro bebê!!! Estarei torcendo. Bjs!!!

Anônimo disse...

agora é seguir certinho durante a semana e tdo fica bem.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Tatty disse...

Oi amiga, essa sua jacada já está perduado, bola pra frente, e não desista nunca...
Ótima quinta light, bjus!!!!

Anônimo disse...

Pois é... não dá pra ficar se culpando, já passou!
Tb jaquei, mas voltei ao normal.
Um beijão!

blog da dida disse...

Oi querida! agora e tentar fazer essa semana bem na linha vc estar perdoada tem que curtir bastante esse momento de gestação tá tenha uma semana de paz bjs da lala.

Dré disse...

Boa quinta feira pra vc Amália!

Bjs
*

Dré disse...

Ah... já ia esquecendo de falar: já superei a raiva de ter engordado os 200 gr... vou derreter estes 200 gr e mais um pouco logo logo... claro que conto com a força de vcs sempre!!!!!

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
*

Anônimo disse...

OI QUERIDA TD BEM? AMEI A SUA VISITA E SEU BLOG TAMBÉM. OLHA, O BLOG DAS FUTURAS MAMÂES É DA LILICA E DRIPILICA, Q ESTÃO LUTANDO CONTRA A BALANÇA ANTES DE ENGRAVIDAREM.NO MEU BLOG TEM O ENDEREÇO DELAS NOS MEUS BLOGS FAVORITOS, ONDE VOU POR O SEU TAMBÉM. BEIJOS E TENHA UMA GESTAÇÃO TRANQUILA E BEM LIGHT!

Keep Walking disse...

Oi Ama, como você viu, eu também jaquei amiga, mas... recomeçei, assim como vc. O importante é não desistirmos, temos sempre um novo dia, light,light. Tá certo, é isso aí. Quanto ao chá verde, eu li no site da revista boa forma, que mulheres grávidas não podem mesmo consumi-lo, isso é mais uma prova de que ele realmente acelera o metabolismo. Mas sabe que eu fiquei pensando nos bebês japoneses...he,he,he...vc me fez rir um pouco com essa história. Quanto à ter relações sexuais durante a gravides, eu tive até um dia antes de ganhar meu bebê. E se você for lá na minha casinha pra ver meu último post, vai ter uma vontade súbta de aguarrar teu maridão. Beijos...

Fabi Sereia disse...

Olá!!Como é bom poder ter informações passo a passo de como está nosso baby durante a gestação né?E sexo é um tabu na gravidez, mas é tudo de bom ,mesmo, afinal não estamos "doentes" não é?Mas, resolvendo aquele probleminha que falaste,aproveita!!E as jacadas, de levinho pode!!Super beijo!

Anônimo disse...

Oi, vi seu endereço no blog da BEth e vim te visitar. Gostei muito, muito legal seu blog. Tbm estou tentando fazer RA mas está tão difícil... BJs!!!

Dré disse...

Ama, tô passando para lhe desejar uma ótima e feliz sexta feira!!!

Bjs
*

Anônimo disse...

Oiiiii. Não tenho dúvidas que você vai levar essa gravidez na boa, com uma alimentação muito mais saudável do que se estivesse desatenta com ela. É difícil pra gente, imagina para uma gestante. Não só por sentir mais fome do que de costume, também porque as pessoas querem empurrar tudo pra gente comer hahah. Esse bebê tá levado mesmo, já não era pra deixar a gente saber o sexo? Beijinho pro dois.

Anônimo disse...

Olá, Amália. Tudo bem?? Adorei seua visitinha. E amei seu blog. Muito legal mesmo. Ah, e parabéns pelo baby. Volte sempre, ok? Beijos e boa semana.

Katty disse...

Amiga vou visitar-te mais vezes ,desejo uma optima semana,beijokas.

Anônimo disse...

oi Ama. Jacou, tá jacado mesmo. Estamos num novo dia e vamos tentar dar a volta por cima. Tenha uma ótima semana. Saúde pra você e pro bebÊ. bjinhosssssssss

Dré disse...

Oi Ama!
Tô passando para lhe desejar uma ótima semana!!!

Bjs
*

Tatty disse...

Oi amiga, como vc está e baby, sumiu por que depois da jacada, ótima semana light...

Bjus!!!!!!

Beth disse...

Amália querida, obrigada pela dica da massagem, mas ela chegou atrasadinha haha Eu ontem no começo da tarde já me entreguei as mãos do meu massoterapeuta, que melhorou muito meu estado. Amanhã tem a continuação...
Sobre a jaca, jacou está jacado, passou. Agora vc se reorganiza e segue em frente, dando o seu melhor possível, sem problemas tá?
Beijocas!
Beth
http://aconquista.zip.net