retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PRIMEIRO PASSO NO NOVO CAMINHO...

oi... nas minhas refexões de que tenho que fazer alguma coisa... decidi pedir ajuda.... como comentei resumidamente... apesar de ter tido avanzos durante 2009 e passar de 83 a 75,5 em outubro... os ultimos meses do ano foram tão bons em outros sentidos que a RA foi para o espaço... foi tão "consciente" minha jaca que depois de ter acompanhado mi peso durante todo o ano decidi abolir a balança para não me "stressar"... já imaginam o resultado né? as jacas estão diretamente relacionadas a minhas viagens....primeiro uns dias em Fortaleza (muito comportada) depois Paris (e Genebra e Amsterdam) menos comportada... depois minha defesa da tese... e suas respectivas ansiedades previas e comemorações e beberações posteriores... e ... depois como premio da defesa meu QM me deu de presente uma semana em Lima Peru... cheia de comilanças e festanças com familia e amigos, matando saudades da culinaria peruana (que é de "chuparse los dedos" !!! finalmente.. como broche de ouro do ano viajante... Natal e Recife e suas praias, cervejas geladas, caipirinhas de cajú e petiscos a beira do mar (além de cafes da manhã de hotel com um milhão de opções calóricas e gostosas.... e esse costume espantoso de comer tudo o que minhas filhas deixam no prato para que não se "desperdice" (como se eu fosse a opção B do lixo!!)

Bom, podem adivinhar o resultado... (ou lembrar se viram o post anterior) sim, cheguou 2010 e enfrentei um horrível 83 na balança novamente (só menos horrível que o 84 que vi ontem) ... e decidi pedir HELP SOCORRO AJUDA S.O.S. tinha a opção tomada há dois anos de tentar chegar a minha meta sozinha... com minha RA e vocês no blog... mas 2010 promete estar cheio de emoções e novas viagens que podem fazer perigar novamente o caminho... o a opção de pedir ajuda profissional e chegar a agosto... ao tão temido e esperado aniversario número quarenta (aiaiaiai até o número me da medo) regia! diva! e maravilhosa como é meu plano.... escolhi a segunda... a opção de pedir ajuda profissional...

hoje fui a minha primeira (de muitas) consultas com a endocrinologista de uma amiga que deu excelente resultados para ela e sua família... e gostei muito da consulta... sobretudo porque é uma médica integral daquela que demora quase hora e meia em cada consulta (acho que só pode porque é cara e não aceita planos) e que mandou exames de TODO antes de dar nenhum tratamento.... desde sangue (super completo) até ultrasonografia de tiroides, eletrocardiograma, teste ergométrico e vários etcéteras... gostei... porque também prometeu "solucionar" comigo outros temas que estavam na minha lista de "to do" deste ano, como unhas e cabelos (estão caindo terrivelmente, se fosse homem acho que estaria quase careca...) ela foi muito enfática de que devo continuar o tratamento no periodo de manutenção e não só de eliminação (6 ou 8 meses de eliminação mais um ano e meio de manutenção mais ou menos)

O resultado é que sai da consulta esperançosa de que tenho jeito, que posso chegar a minha meta, assumi o compromisso... ela prometeu me ajudar em periodos de viagens, com cardápios e dicas diferenciadas... bom.... o primeiro passo está dado.... sinto que já estou no caminho.... antes de começar devo levar os resultados dos exames assim que calculo que só começarei a semana que vem... mas agora o punteiro irá definitivamente para baixo...

acho que foi muito bom pedir ajuda... o peso... real e metaforico estava muito pesado para ser carregado sozinha.... já já dou meus avanços... ela me falou de uma eliminação de 3 quilos e meio por mês... daqui até meu aniversário.... estarei como planejo.... assim seja!!!!

podem acompanhar o resultado
besos cariñosos,

6 comentários:

patricia disse...

oie amiga é isso ai quando se precisa se procura ajuda profissional, va em frente com seu plano e que tudo de certo pra ti...beijos

Patrícia disse...

oie amiga gostei de ver,reconheceu e correu atras,um medico vai te ajudar muito,bjos

Liany Kirchner disse...

É isso ai menina, se a gente não consegue só, tem que pedir ajuda mesmo...e olha fazer os famosos quarenta não é nada demais, alias depois deles é que eu me senti muito melhor...vc vai ver.
Beijos

Sandra disse...

acompanhamento com endocrino é excelente...vá em frente!!!! saudades da minha endocrino (estou sem cm)

bjusss

Aninha-imc22 disse...

menina q médica legal hein?...tb vou pedir ajuda p/ endocrinologista, minha consulta será na sexta, até pq como estou com anemia tenho medo de radicalizar...sucesso a nós!

Beth disse...

É importante ter este auto-conhecimento e esta honestidade em perceber e admitir que uma ajuda está sendo necessária. Você fez a coisa certa e que bom ter encontrado uma médica séria, pelo visto, bastante responsável e criteriosa.
Desejo que você seja muito bem sucedida nesta nova etapa e, sinceramente, não tenho dúvida nenhuma de que vai, sim, vencer a parada. Venceu antes, vai vencer agora e de vez!
Não deixe de continuar se exercitando, seja caminhando ou até voltando a correr, pois vai ajudar muito.
E no mais, confie em si mesma, pois você é uma mulher competente para caramba e não iria deixar de ser justamente neste setor, sabe disso!
Beijocas minha querida, vamos em frente, vencendo sempre tá?