retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 23 de março de 2009

O IMPOSSIVEL É TEMPORÁRIO




Esta é uma foto da Lagoa Rodrigo de Freitas, cenário de uma grande façanha!
dei uma volta a ela interinha!!!! 7.6 km!!!

Há 2 meses 400 metros significavam quase uma maratona para mim... ontem, consegui completar “correndo” (bem devagarzinho) a CORRIDA DA MULHER! 7,6 KM !!!

É novamente um limite superado! Eu já estava super feliz de ter completado os 5 km no 08/03!! E na verdade na inscrição da corrida, coloquei “caminhada”... há pouco mais de um mês quando me inscrevi não imaginava nem em sonhos que poderia correr 7,6 km ! mas consegui!

Vi um adesivo de uma equipe de corrida com essa frase “O impossível é temporário” e agora com meu próprio exemplo posso dizer que é mesmo!

Impossible is Nothing! Como dizia uma propaganda da Adidas (sabem o texto completo??? Eu procurei mas não encontrei!)

Hoje no livro Leis da Vida, a lei de hoje tinha tudo a ver com isso... e como Paulo, Vânia, Zá, Zenaide e Anabela gostaram copiarei mais um trecho:

Terceira Semana: Lei E
O impossível é o que não foi tentado. Jim Goodwin
“O impossível é apenas aquilo que não foi tentado. No inicio deste século*, a maioria das pessoas concordaria que seria impossível pular de um avião em pleno vôo e sair vivo da experiência. Se todos tivessem decidido a arquivar esse sonho como uma impossibilidade, hoje em dia não existiriam nem pára-quedas nem pára-quedistas. Pelo menos uma pessoa acreditou na possibilidade, e trabalhou para encontrar uma solução para o problema da gravidade e da rápida aceleração da queda dos objetos. (...) ‘O impossível é o que não foi tentado’ é uma lei da vida que nos ajudará tanto a obter as coisas aparentemente inatingíveis quanto a acreditar que o inconcebível pode, na verdade, ser concebido e colocado em prática.”

* O livro é de 1996, então se refere ao inicio do século XX

Aproveito o tema do pára-quedismo para agradecer a valiosa ajuda de Carlos Lopes, corredor português na minha próxima viagem a Portugal!!! Muito obrigada mesmo! Estou usando suas dicas!!!

AGORA...... Queria fazer um reconhecimento aqui ao meu QM que foi um dos poucos (por pouco o único!) homem que fez completinha e ao meu lado a volta da Lagoa na "corrida da mulher"!!! Sem ele ao meu lado duvido que tivesse conseguido... Já faltava pouquinho e estava cansada e ele me deu a mão para chegar juntos de mãos dadas ;) foi muito fofo (ele não podia atravessar a linha de chegada mas me acompanho até o finalzinho ( mu vc !)... são essas pequenas coisas que fazem as grandes diferenças... queria parabenizar também aos maridos que foram a dar forças as mulheres e que cuidaram os filhotinhos para as mães correrem (adorei ver as cenas de pais com bebes e crianças apoiando suas mulheres!)

terça-feira, 17 de março de 2009

Dar amor é receber amor


Falei há tempo atrás de um livro que estou lendo aos poucos... Descobrindo as Leis da Vida de John Marks Templeton gostei muito da lei de ontem e pensei reproduzir um trecho para vocês...

Terceira Semana: Lei B
Dar amor é receber amor

(...) “Uma antiga história conta como foi escondido o maior dom da vida. Quando estavam criando a humanidade, os deuses imaginaram onde esconder o mais precioso e poderoso dos tesouros, de mdo a evitar que fosse mal usado pelos ignorantes. ‘Devemos escondê-lo no topo da montanha mais alta? Devemos enterrá-lo no fundo da terra ou no mais fundo do oceano? Ou devemos disfarçá-lo no coração da floresta mais densa e escura ?’ Depois de muito pensar, finalmente chegaram a uma conclusão. Iriam implantar o dom dentro dos próprios seres humanos, que, certamente, nem pensariam em procurar ali. Só para ter certeza, os olhos humanos forma projetados para ver apenas para fora, e não para dentro. Você está agora de posse do segredo. Pode procurar o tesouro interno, achá-lo e aproveitar dele tudo o que puder – dando-o. A maneira mais garantida de vivenciar amor é dando amor.”
Gostaram? se alguem me diz que gostou ... vou colocando mais... ok?
hoje me falaram que estou emagrecendo... foi bom! como a balança não quer me falar... pelo menos a secretaria daqui me falou!!!
besos cariñosos,

segunda-feira, 16 de março de 2009

A semente da vitória!!!



Oi tudo mundo!
tudo bem por aí????
por aqui? avançando aos poucos... o peso ainda continua sendo o meu Waterloo mas estou fazendo o possível para não me desmotivar por esse motivo... na verdade a corrida era meu medio para atingir a perda de peso... agora a corrida está passando a ser o fim... espero que no medio eu perca peso... ainda estou com os punteiros da balança que não querem despencar como seria o meu desejo...
Há alguns dias lendo o blog de A&A running (por coincidencia eu e meu QM também somos A&A) li uma postagem sobre o livro de Nuno Cobra A semente da Vitória, minutos depois de ler o post entrei no submarino que como estava em promoção (28,50) comprei! estou começando a ler mas acho que já está valendo a pena... pela motivação do autor e porque admiro muito a aqueles que sabem seu DHARMA sua missão na vida... e ele, o autor, atraves da transformação dos corpos do seus pupilos, consegue uma transformação muito mais profunda como despertar a potencialidade infinita dentro de cada um... acordar a divinidade dentro de cada um, fazer daquele pupilo não só um corpo mais saudável e bonito como uma mente mais brilhante e um espíritu com mais luz...
vou copiar do blog de Alvaro e Adelaide a descrição do livro... não só porque foi ela que me convenceu... se alguem se animar depois a ler me conte os resultados ok?
besos cariñosos a todos:
Amalia
"Comecei a reler o livro "A semente da Vitória", de Nuno Cobra. Este é daqueles livros que mudam a vida da gente. Na verdade quando o li alterei muitos hábitos em minha vida e consolidei outros. Foi através do livro que passei a entender a importância do equilíbrio entre corpo, mente, espírito e emoção. Para todos que querem cultivar hábitos de vida saudáveis, querem cuidar da saúde, para os atletas e corredores, a leitura deste livro na minha opinião é imprescindível. Estou relendo e agora de forma muito mais parcimoniosa, marcando trechos, lendo mais do que uma vez outros e refletindo muito sobre seus ensinamentos. Colocar tudo que Nuno Cobra recomenda em prática não é fácil em um mundo onde a luta pela sobrevivência absorve parcela significativa de nosso tempo. Mas se colocarmos um parcela mesmo que pequena em prática já passamos a adquirir muitos hábitos saudáveis.Nesta releitura separei dois trechos que compartilho com os amigos blogueiros e outros leitores. Espero que este post incentive quem ainda não leu a lê-lo. A leitura deste livro é um passo significativo para a busca de uma vida mais saudável.
Se hoje me preocupo com o equilíbrio entre corpo, mente e espírito devo a leitura deste livro.
Aí vão os trechos:
"O Cérebro ocupa a função primordial de regular a capacidade metabólica do organismo. é responsável por desenvolver bilhões de mecanismos na busca incessante de manter a vida. Ele é tão poderoso que pode nos fazer ficar doentes e possui condições de promover a nossa cura"."Por isso deve-se ter muito cuidado com a alimentação mental e com a força negaativa dos nossos pensamentos. Se a pessoa não acredita em sua capacidade de se modificar, não conseguirá se ver superando os próprios medos para alcançar seus objetivos. Com isso reforça em sua mente a incapacidade de vencer a si própria".
Boa Leitura. "

Este negócio do blog é fantastico, no post anterior, comentei que estarei em Lisboa e Londres em abril e que preciso dicas... e já Carlos se dispos a dar dicas... pls qualquer ajuda é bemvinda!!!
más besos,
Amalia
PS uma pequena edição para acrescentar meu tempo na corrida adidas de outono ok? sei que é muito mas minha corrida é comigo mesma!

Segue abaixo o resultado do(a) atleta: AMALIA CASAS
Evento
CIRCUITO DAS ESTAÇÕES RIO 2009 - OUTONO
Número de peito 19
Sexo F
Categoria F3539
Equipe SPEED ASSESSORIA ESPORTIVA
Tempo Final 00:41:02
Tempo Total 00:41:02Classificação por Sexo
bom, ficou registrado!!!! agora que venha a corrida do inverno!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

muitas coisas na minha cabeça


CORRI 5 KILOMETROS SEGUIDOS,
ainda estou processando...
é dificil contar como me sinto...

a mil

só vou colocar algumas fotos da corrida...

e um link do meu branch do dia da mulher
encontro com mulheres sex and the city

ontem reunião de pais no colegio da Sofia

fiquei mais tranquila com a opinião da maitresse sobre ela

é excelente aluna e sempre será... me falou

é daquelas que mostram interesse por aprender...

agora, hoje de manhã ela foi dura comigo... cortante

acho que não sabe quanto essas palavras machucam

será que eu falava assim com minha mãe?

doi

bom, passando ao tema
hoje coloquei uma calça jeans que sempre subia justa
e agora está folgadinhaaaaaa
força para perseverar!!!!
hoje não corri de manhâ :(
mas amanhã eu vouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
+ besos cariñosos
amalia
PS em abril irei para Portugal (Lisboa) 6 dias e Inglaterra 12 dias (+ ou -) se alguem que está nesses lares passa por aqui PLEASE quero dicas
beijosssssssssssssssss

segunda-feira, 9 de março de 2009

"veni, vidi, vici"



"vim, vi, venci" ... na verdade: me propus, perseverei e chegue!!!!!!


Corri o circuito adidas de outono de 5 km no aterro e..... cheguei... CORRENDOOOOOOO


LERAM BEM !!!
5 K I LO ME T R O S !!!!!!


ainda não caiu a ficha... são muitas as lições que tenho que tirar desta experiencia e ainda as estou processando... para aplicá-las em outros campos da minha vida...


só queria passar hoje rápido para contar a vocês... depois conto mais e mostro a minha medalha e fotos rsrsrsrs


nossos limites estão em nossa mente... e eu estou quebrando meu antigo paradigma de não posso correr...leiam meu post do 19 de janeiro... não passaram ainda 2 meses e o cenário mudou significativamente... se eu posso, vocês podem!!!


"O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo" (Gandhi)

sexta-feira, 6 de março de 2009

FELIZ DIA DA MULHERRRRRRRRR


ESTE 8 DE MARÇO COMEMORA-SE O DIA DA MULHER...
Aproveito para desejar um lindo dia a todas as guerreiras que por aqui passam
MULHERES com metas, objetivos, sonhos, desejos e anseios
que lutam, caem, levantam, amam, choram e cantam
mas que o mais importante aguentam firmes e fortes
e vivem o processo crescendo e sorrindo
que continuemos progressando incessantemente!!!!
eu comemorarei CORRENDO o circuito das estações adidas
na paisagem linda do Aterro
e aproveitarei novamente para dar graças à vida
Aproveito para deixar de presente uma das "leis da vida" das que falei no outro post
"Dar graças atrai mais coisas pelas quais agradecer.
Dar graças é uma força criativa que, se vivida continuamente, gera o bem em nossas vidas e cria mais coisas pelas quais agradecer (...) Existem três maneiras de se dar graças. A primeira maneira é procurar as coisas boas e agradecer por elas (...) Uma segunda maneira de vivenciar o agradecimento é dar graças antes do tempo por qualquer bem que se deseje na vida. Sinta como se já tivesse recebido a graça. A ação de graças nos ajuda a criar o que queremos. (...) Uma terceira maneira de vivenciar o agradecimento -talvez a mais difícil e a mais poderosa de todas - é agradecer pelos problemas e desafios de sua vida. Ao enfrentar e superar os desafios, ficamos mais fortes, mais sábios e obtemos um maior entendimento. Estamos agradecendo não pelo problema em si, mas pela força e sabedoria que adquirimos através dele"
gostaram? se gostaram depois coloco outras "leis"....
até segunda
besos cariñosos,
Amalia

quarta-feira, 4 de março de 2009

Completei minha primeira "corrida"



tomando emprestados os balões da Zá...
oficialmente o ano está começado...

Me inscrivi na XX Minimaratona da Lagoa Rodrigo de Freitas...
me inscrivi em caminhada (7,5 km) mas quando deram a largada todo mundo começou a correr e nós também...
eram 60 pessoas e cheguei no 53 lugar rsrsrsrsrs
mas o mais importante de tudo é que completei a prova!!!! (trotando e caminhando, mas mais trotando que caminhando!!!!)
Hoje depois de muito vi um 75 na balança... tudo bem que foi 75,8 mas já vale...
besos cariñosos para todos
Amalia