retroceder nunca rendirme jamás

sexta-feira, 14 de março de 2008

O peso e relativo


Hoje acordei de manha e me pesei... 81,8!! fiquei feliz! dai minha conclusão de que o peso e totalmente relativo... o importante e como uma se sente com esse peso... se uns meses atrás alguém me dissesse que ia ficar feliz com 81,8 acharia a pessoa maluca, mas... como no começo da semana estava em 83,4 depois de alguns dias comendo direitinho, bebendo chá verde e fazendo ginástica estou em 81,8 me senti muito feliz e animada a conseguir minha primeira meta de 77.

Agora explico por que o peso e relativo. Nunca estive completamente feliz com meu peso... quando pesava 62 me sentia gorda... depois pesei 66 e me continuava sentindo gorda, dai passei para 72 e me sentia uma vaca... depois da minha primeira gravidez fiquei com 79 e me sentia explodir... agora depois da segunda fiquei com 84,3... e agora minha primeira meta e de 77. Tenho certeza que quando alcançar essa primeira meta vou me sentir uma silfide... na segunda com 72 me sentirei quase uma modelo, com 66 me acharei muito sexy, com 62 me sentirei super gostosa e com 58 me sentirei no peso ideal (porque de verdade e meu peso ideal !)

Hoje visitei alguns blogs, com gente de 104 se sentindo bem (por ter emagrecido) e gente com 67 se-sentindo imensa... não e relativo???? o importante e sentir que estamos melhorando... caminhando em direcao a nossa meta e não na direcao contraria... então vou me parabenizar por cada quilo perdido e me sentir bem em cada peso que venha 80, 79, 78.... não quero ir para acima...

estou no desafio... e agora e PERSEVERAR SEMPRE!!!! (decidi reformular a frase Desistir Jamais)... tinha um filme "retroceder nunca, se rendir jamais" essa será minha frase!

RETROCEDER NUNCA, RENDIRME JAMAS
58 ME ESPEREM QUE LA CHEGO, MAIS TARDE OU MAIS CEDO (espero que cedo)

4 comentários:

Roberta Dias disse...

Oi !!
Indiquei seu blog para ganhar o selinho BloggerDelDia, pois amo de paixão estar aki para ver como tá se progresso!!
Adoro seu blog!!
Muitos beijos
Roberta

De uma passada no meu blog para receber seu selinho!

Beth disse...

Oi minha amiga querida, tudo bem por aí né? As princesinhas maravilhosas, ótimas, não é?
Parabéns pelo novo peso. Sim, ele é relativo, depende de muitas coisas. Houve época, nos meus áureos tempos, em que pesar 58 kg era o meu orgulho, eu estava o máximo e imaginar pesar mais que 60kg era algo que eu achava um absurdo. Um belo dia, eu pesava 140kg, obesa mórbida, manequim 64 e a cada grama ou quilo emagrecido no meu processo, na minha virada, era uma felicidade. Pesar 135, depois 130, depois um numero menor fosse qual fosse, virou um grande prêmio. E a meta alcançada é justamente um numerozinho que no meu passado seria um pavor e hoje significa uma bênção. Pesar pouco menos de 90 kg é a minha condição ideal, os antigos 58 me deixariam horrorosa, eu certamente estaria doente e o que eu peso hoje, e estar com algum peso extra, acima da meta, é algo que por um lado me aborrece, mas eu trabalho para reverter, mas ao mesmo tempo me conforta, porque sei que jamais chegarei aos 140. Que rolo hem?
hahahaha
Beijos querida.
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Oi, cheguei aqui pois somos parceiras no desafio da Lu. Me identifiquei com o que você escreveu sobre o peso ser realtivo. Me fez lembrar uns 4 anos atrás quando estava beeemm mais magra e me sentia tão gorda.
Beijos

Anônimo disse...

Poxa, ref a isso do peso ser relativo, é verdade.
Antes até que não era gorda, e vivia reclamando...Agora eu fico pensando..."do que é que eu estava reclamando meu Deus?" rsrs

Preciso de uma meta tmbm, pra me animar...rsrs

Bjs