retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 30 de julho de 2007


Oi todo mundo


frio no Rio!!!!


fim de semana comendo mal para não comer muito... como tive 2 festinhas infantis e comi algumas besteirinhas (poucas) não jantei nem sabado nem domingo nada nutritivo... também descuidei a água (não da para ficar indo ao banheiro toda hora fora de casa) mas hoje começo tudo de novo....


Me mandaram estas dicas dos vigilantes... muitas já sabemos mas é bom reforzar


estou fazendo várias visitas mas tenho dificuldade em deixar comentários... não sei se é o computador ou as páginas.. espero que se solucione logo.


Hoje minha filha voltou a escola... então estamos todos acordando mais cedo, espero aproveitar melhor o dia e me organizar mais... falando desse tema.....


Entrei no grupo flybabies... (aprender a se amar mais e ser mais organizada) por enquanto ainda estou lendo muito e praticando pouco, mas já está fazendo importantes diferenças, contei ao minha cara metade os princípios das flybabies e ele está fazendo TODOS OS DIAS durante 15 minutos se livrando de 27 tralhas, é muito engraçado... mas está fazendo diferença.... estamos procurando apartamento (com pelo menos mais um quarto para a neném :) e espero até lá ter feito uma boa limpa de tralhas para me desfazer / doar tudo o que está em casa e não preciso (tenho gavetas que não abro há mais de um ano!!!)... outra coisa interessante é que a preocupação pelo peso também é um tema lá nos flybabies e hoje li um artigo interessante no grupo que explica o link "
Bagunça engorda
O excesso de coisas também pode estar ligado ao excesso de peso. "Velharias podem engordar as pessoas", apontam os autores do livro "Simplifique sua vida" (Editora Fundamento).
Excesso de peso, muitas vezes, tem a ver com 'entupimento' emocional. Da mesma forma que você não consegue soltar seus sentimentos ao armazenar peças de lembranças, também seu corpo segura o metabolismo, emitindo o comando 'acumular'", relatam os autores.
Além disso, as velharias que acumulamos durante a vida freiam o desenvolvimento das pessoas porque, com freqüência, os objetos guardados estão ligados a lembranças, prendendo-as ao passado. "Pense nas pessoas que estão ligadas aos objetos. Guarde uma lembrança particularmente bonita ou significativa e dê o resto", aconselham. "


interessante né???? vou unir os dois objetivos, melhorar meus hábitos alimentares e me livrar do excesso de coisas!!!!!!


estas dicas dos vigilantes também recebi do grupo, repasso para vocês lembrarem...




50 DICAS PARA EMAGRECER

--------------------------------------------------------------------------------

* Tenha força de vontade. Não adianta começar uma dieta e abandonar logo na primeira dificuldade.

* Coma as frutas com o bagaço. Ele contém fibras que ajudam a saciar a fome e a melhorar o funcionamento do intestino.

* Pedale, nade, corra ou ande pelo menos três vezes por semana.

* Quando você precisar subir dois ou três andares, evite o elevador. Subir pela escada ajuda a queimar algumas calorias.

* Troque os sorvetes cremosos pelos picolés de frutas. Eles são bem menos calóricos.

* Não pule o café da manhã. Assim você não exagera no almoço.

* Não pule o almoço. Assim você não exagera no jantar.

* Se você tiver fome entre as refeições, fuja dos doces e salgadinhos. Prefira uma fruta.

* Não use só roupas largas. Você pode pensar que cabe mais um pouquinho e acabar comendo em excesso.

* Aproveite as claras de ovos para fazer omeletes e suflês. É proteína pura, não contém colesterol e tem apenas 45 calorias cada.

* Prefira alimentos integrais ao invés dos refinados. Eles contêm mais fibras, são mais nutritivos e acabam com a fome mais rápido.

* Em vez de se pesar, tire as medidas das coxas, da cintura, do quadril e do busto. É um recurso mais eficiente para saber se você está perdendo gordura.

* Use e abuse dos chás de erva-cidreira, erva-doce etc. Evite os que contém cafeína, como o preto e o mate. Eles estimulam o sistema nervoso central deixando você mais ansiosa(o).

* Não adianta ficar magra(o) e flácida(o). Um programa de exercícios deve acompanhar a dieta.

* Esqueça as frituras. Prefira assar, grelhar, refogar ou cozinhar os alimentos, de preferência sem óleo.

* A cervejinha, o uísque e a caipirinha não são proibidos para sempre. Mas evite-os no dia-a-dia. Qualquer bebida alcoólica é extremamente calórica

* Coma sempre sentada(o) à mesa, nem que seja uma fatia de queijo. Fica mais fácil para criar uma disciplina

* Procure não fazer as refeições ouvindo música alta e agitada. Você pode acabar entrando no mesmo ritmo e acabar comendo rápido.

* Descanse os talheres no prato entre uma "garfada" e outra. Esse truque ajuda você a comer devagar. E, antes de querer repetir o prato, dê tempo da mensagem de saciedade chegar ao cérebro.

* Comece a refeição com uma salada variada. Ao partir para os pratos quentes, você já vai estar com menos fome.

* Não reprima suas emoções. Grite quando estiver com raiva e chore quando estiver triste. Assim você não desconta na comida.

* Programe sua geladeira. Tenha sempre iogurtes, frutas e legumes em vez de tortas, bolos, sorvetes...

* Nunca faça jejum. Além de não emagrecer, isso vai deixar você fraca e com mais fome.

* Saboreie realmente os alimentos. Do contrário, comer torna-se um gesto automático que você faz sem pensar e sem sentir o gosto da comida.

* No final da refeição, não fique na mesa fazendo hora.

* Não tenha pressa para emagrecer. Perder os quilos extras aos poucos não deixa você entrar no efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda).

* Cuidado com a fome psicológica, aquela que é provocada pela ansiedade e não pela fome verdadeira. Se você acabou de almoçar, nada de ficar beliscando.

* Fuja das confeitarias!

* Quando chegar o inverno, use e abuse das sopas que não levam creme de leite.

* Não repita o chavão: "Preciso fechar a boca". Em vez de fazer greve de fome, reeduque os seus hábitos alimentares.

* Quando você for fazer algo perto de casa, prefira ir a pé. Deixe o carro na garagem.

* Evite os carboidratos no jantar. Durante o sono, o metabolismo é mais lento e o gasto energético, menor.

* Não substitua as refeições principais por sucos. Apesar de poucas calorias, eles não saciam a fome e não contêm todos os nutrientes de que você precisa.

* No verão, fique com os alimentos leves. Abuse das saladas.

* Os pequenos excessos ficam para o fim de semana. No dia-a-dia, controle- se!

* Beba dois litros de água por dia, no mínimo.

* Depois do jantar, espere duas horas para ir se deitar. Isso evita o risco de armazenar gorduras.

* Evite fazer as refeições sozinhas. Você acaba comendo mal e com pressa.

* Aprenda a dizer não para si mesma(o) quando sentir vontade de repetir o prato. A segunda rodada é quase sempre gulodice e não fome.

* Não vá com fome ao supermercado. Isso evita que você ataque as guloseimas.

* O iogurte diet pode substituir o creme de leite. Use-o para engrossar molhos e cremes.

* Se você não resistir a um churrasco, fique com as carnes mais magras, como picanha ou alcatra (sem gordura!). Fuja do cupim, da carne de porco e da lingüiça.

* Não vá para uma festa com fome. Lá você vai encontrar bolo, coxinha, brigadeiro... Por isso, é melhor comer uma salada ou tomar uma sopa antes de sair.

* Evite os fast-foods.

* Sempre que você estiver nervosa(o) ou ansiosa(o), deixe para comer mais tarde. Caso contrário, você acaba não prestando atenção na quantidade e no sabor dos alimentos.

* Evite os alimentos enlatados, principalmente aqueles conservados em óleo ou açúcar.

* Evite o excesso de sal. Ele retém líquido no corpo.

* Uma opção mais light quando você for comer fora é a comida japonesa (não confunda com a chinesa, que é super gordurosa).

* Se você adora massa, coma logo após se exercitar. Assim, o carboidrato servirá para repor a energia que você gastou e não será armazenado na forma de gordura.

* Quando você quiser um sanduíche, opte por itens leves: pão integral, ricota, peito de peru ou frango, alface e cenoura.
Dicas do Grupo Vigilantes

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Só por hoje




Oi a tod@s

tudo bem com vcs?

Estou meio preguiçosa para postar...
Mas está tudo bem : )
Cuidando da RA com alguns pequenos deslizes mas nada grave
A semana passada apesar da churrascaria, um almoço familiar, uma festinha infantil e dois bolos em casa passei sem muitas jacadas, subi 400 gramas e fui parabenizada pelo DR. NAZI... só não estou muito convencida se quero seguir com ele... o ponto do peso foi muito bom... mas um dia antes da consulta estava com muita ansiedade...não concibo que com minha idade sinta medo de ir ao médico... falei brincando para meu marido terça de manhã... não quero ir a consulta do tiooooo e Sofia (minha princesa de 3 anos e meio) me respondeu... não precisa mamãe, você é adulta!!!
Vamos ver se tomo alguma providencia... o resto está tudo bem... a barriga já está crescendo (ainda pode ter alguem com alguma dúvida se estou grávida ou mais gorda) mas já há quem se atreve a perguntar... (é horrível quando não estamos grávidas e nos perguntam ... para quando é?) mas pelo menos agora estou grávida né...
Alguem me comenta como foi o Arraiá??? Terminei não indo porque comemoramos o aniversário do maridão com um almoço aqui em casa...

Bom, recebi por email isto de SO POR HOJEserve para todo mundo, recomeçar e viver um dia a vez...

“Se estiver no caminho errado, simplesmente mude a direção do seu próximo passo e já o terá corrigido. Sim, apenas um passo em outra direção e você terá ajustado seu curso de vida. Ainda assim, mesmo indo para a direção certa, haverá momentos dolorosos. Neste caso, não importa o que ocorra, lembre-se de se concentrar somente no presente. Só por hoje. Soluções não costumam aparecer enquanto o desespero estiver com você. Por isso, esqueça o sentimento de culpa pelos erros passados e nem sequer pense no que o futuro lhe reserva, porque quando o desespero nos cerca, qualquer tentativa de análise do futuro estará contaminada pelo pessimismo, pela cegueira e pela depressão. E, como você será levado a acreditar em um futuro distorcido, falso e ainda mais ¿pesado¿ para carregar, é melhor olhar somente para o aqui e o agora. Não seja enganado pelo desespero. Só por hoje. Feche as cortinas do amanhã. Feche as cortinas do ontem. Viva um dia de cada vez. Moto das associações A.A., em todo o mundo”
e agora notícias da neném....
5º mês lunar
19ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.
Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.
Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.
O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores.
Seu peso hojeSó por curiosidade, no seu ganho de peso até agora pode contar que:
200g é o seu bebê
170g a placenta
320g o líquido aminiótico,
320g o útero
180g cada seio
O restante do seu peso refere-se a líquidos retidos fora da circulação sanguínea e gordura armazenada principalmente no abdome inferior, quadris e coxas. Portanto, o ganho considerado de peso é algo absolutamente normal.
e eu estou me controlando!!!!!!

terça-feira, 17 de julho de 2007

TENTAÇÕES


Oláaaa


Hoje é aniversário da minha cara metade... e iremos a uma churrascaria... mmmmm vou me controlar!!! e amanhã novamente workshop o dia inteiro... com seus respectivos coffe breaks de hotel maravilhosos...

Depois de amanhã conto como me sai com tanta tentação....

beijos

eu



No site do emagrecendo.com.br tem informações interessantes sobre alguns mitos sobre dieta, repasso para vocês


Existem muitas crenças em torno dos alimentos, e nem todas são verdadeiras. Embora algumas acabem até sendo úteis, como aquela que diz que refrigerante dá mais celulite do que qualquer outra coisa, é preciso que estejamos sempre bem informados sobre os alimentos. Afinal, nós somos o que comemos.
Confira agora as verdades e mentiras sobre os alimentos • Manteiga engorda mais que azeite de olivaO azeite pode ser até mais saudável, pois trata-se de gordura vegetal, e possui diversos componentes que fazem bem para a saúde. Mas o número de calorias é o mesmo, cerca de 40kcal em uma colher de chá. Achou muito? Então, se você está de dieta, é preciso ter cuidado não só com a manteiga, mas também com a quantidade de azeite. • Vitaminas são energéticasA função das vitaminas é a de oferecer ao corpo substâncias que ajudam em suas defesas. O que dá energia para o organismo são as calorias presentes nas gorduras, nas proteínas e nos carboidratos. Não adianta, portanto, tomar suplementos vitamínicos com esse objetivo. O mito de que as vitaminas são energéticas provém da ação das vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante nas reações químicas fazem com que os alimentos liberem energia. • O jejum elimina impurezas e toxinasNão existe evidência que apóie esta proposição. O corpo humano está desenhado para processar os alimentos, e isto inclui a remoção de toxinas naturais como a amônia, que é gerada a partir da ruptura das proteínas. Para a maioria das pessoas, um dia de jejum não é perigoso, mas também não representa um hábito saudável. Mas jejuns prolongados são muito perigosos: produzem desidratação, diminuição da pressão arterial, desintegração dos músculos e órgãos, irregularidade nos batimentos cardíacos. Aliás, pessoas com doenças cardíacas, diabéticas ou com problemas renais jamais devem fazer jejum. • Só se emagrece comendo menosIsto não é totalmente verdadeiro: um dos melhores regimes pode ser comer determinados alimentos em maior quantidade (como frutas no lugar de doces, por exemplo). O importante é saber o número de calorias e a quantidade de gordura que se está ingerindo. • Algumas pessoas nasceram para ser gordasÉ verdade que a herança genética influencia o tamanho e a forma do nosso corpo. Mas isto não significa que a pessoa que herda o gene da obesidade deva ser, necessariamente, gorda. A obesidade não é definitiva como a cor dos olhos ou da pele. Afinal, para aumentar de peso, você tem que ingerir mais calorias do que queima.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

x

Hello querid@s, obrigada pela sua visita


A semana passada teve workshop, ou seja, cofee break que até agora é um vilão muito forte para mim. A pesar do terror do médico, subi quase um quilo... mas já estou jogando ele fora nestes dias maneirando as comidas e com a fiscalização do maridinho (como nunca ele está me segurando e segurando as sobremesas e todos os excessos -as vezes acho que exagera quando em frente de alguem me diz: chega!!!) mas mesmo sendo um pouco desconfortável está dando resultados, o fim de semana foi light em comidas (comimos a quilo) e caminhamos sábado (copacabana) e domingo (aterro) ...

Tenho nova consulta dia 24/07 e minha meta (quase obrigação) é não ter subido NADA nestes últimos 15 dias, ou seja, fui ao médico com 81,3 e tenho que voltar com exatos 81,3 (pode ser até um pouco menos mas nada a mais)... Bom ...


Agora mais uma dica para acelerar o metabolismo:

Pular o café da manhã retarda o metabolismo Tammy ficou sem o café da manhã e o lanchinho matinal por dois meses. As calorias das duas refeições foram somadas ao almoço. No começo, o estômago roncava de fome, mas logo se acostumou. No fim do período, sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela chegou a engordar quase 2 quilos, apesar de ter mantido o total de calorias ingerido e a mesma rotina de exercícios.


Um dado importante ... a fórmula é individual

Durante os períodos da vida, o metabolismo modifica-se para se adequar às exigências do momento. Na infância, por exemplo, é preciso muita energia para possibilitar o desenvolvimento. "Talvez, em nenhuma outra época o crescimento do indivíduo se dê de forma tão intensa e acelerada como no primeiro ano de vida. Daí a razão de o gasto energético ser muito elevado", diz Helena Atroch Machado, endocrinologista do Hospital São Camilo (SP). Entretanto, conforme o tempo passa, esse gasto vai se tornando menor, uma vez que o envelhecimento leva a uma diminuição da massa muscular e o organismo trabalha em marcha lenta. Ele não precisa mais se desdobrar para construir tecidos a mil por hora, como na infância, e nem produzir uma grande quantidade de hormônios, como no período da adolescência. Além da idade, há outros fatores que influenciam a taxa metabólica basal. As mulheres em geral têm um metabolismo basal de 5% a 10% menor que os homens. Já as gestantes aumentam seu metabolismo em até 28% para poder suprir de forma eficiente as suas necessidades e as do bebê. As que estão amamentando também precisam (e gastam) mais energia. Pesquisas do Instituto de Medicina dos Estados Unidos mostram que uma mulher produz, em média, 750 ml de leite por dia e gasta 640 calorias para fabricá-lo.


yeyeeeeee quero produzir muito leite e queimar muita caloria e acelerar muito meu metabolismo!!!!!


Agora sobre a nenem... (meu médico me disse para não me ater a essas medidas que por enquanto são só uma referência, ao parecer minha neném está maior do que disse o site)


18ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.
Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.
As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.
Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.
ComprasAproveite esse trimestre da gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada.
É bom visitar maternidades para escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades como localização e equipe especializada.
beijos para tod@s e até amanhã

terça-feira, 10 de julho de 2007

TOLERANCIA ZERO


Oi amig@s...


Passei rápido, o primeiro motivo é para dar a dica do metabolismo que prometi ontem (quem não leu o artigo da Veja que falei ontem vale a pena...) , aí va mais uma dica para acelerar o metabolismo!


" Mexa-se e ganhe músculos Pular corda, cuidar do jardim, subir escadas, lavar o carro, dançar, levar o cachorro para passear, caminhar. A atividade física é essencial na aceleração do metabolismo. Com o passar dos anos, os músculos tendem a encolher e a gordura passa a ocupar o lugar deles. Por isso a musculação é tão importante. A prática de exercícios é responsável por 50% do sucesso no plano de ativar o metabolismo. O professor de educação física e especialista em fisiologia Mauro Cardaci, da Fórmula Academia, em São Paulo, endossa. Ele diz que 1 quilo de massa muscular a mais já é suficiente para tirar o metabolismo do atoleiro. "


E o segundo motivo é para contar que hoje fui a um obstetra novo (longa história)... e ele em assunto de peso é TOLERANCIA ZERO me falou muito mais muito duramente sobre como uma grávida deve comer -básicamente verduras, frutas e carne, pouca sal e muita água- e me chamou a atenção por ter subido 4 quilos!!! (na gravidez anterior a esta altura já tinha subido 7 ou mais) me disse que não posso subir NADA até o sexto mês, que isso é gordura minha e não do neném e me falou de uma série de problemas que advem do sobrepeso na gravidez... me disse que coma com consciência do estado mágico no qual me encontro e muitas coisas duras... (algumas até meio chocantes...) mas hj cada vez que me ofereceram alguma coisa engordativa aparecia na minha mente a cara do médico dizendo que ia me expulsar (segundo ele já expulsou pacientes, não sei se é verdade ou brincadeira dele)... bom, não é que gostei do tratamento de choque, mas acho que talvez precisava alguém mais severo para ser mais rígida comigo mesma também... a outra médica que ia era "tudo bem", "tudo ta ótimo" e acho que agora a pressão para me cuidar na alimentação e exercícios será maior....

como fui com meu esposo ao médico, ele já saiu comprometido a caminhar comigo bem cedinho três vezes por semana ... começamos amanhã de manhã no aterro do Flamengo


Bom vamos ver como vou com o regime de tolerancia zero... já conto a vocês...

beijos e escrevam que estou com saudades!

até +

também vou postar os nomes finalistas, prometo!
mas para aquelas que não leram bem É MENINAAAAAA !!!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Metabolismo


Olá pessoal
Ontem li uma reportagem da Veja desta semana interessante sobre o metabolismo que explica por que uns sortudos comem de tudo e tem vida sedentária e não engordam e outros assimilam rapidamente tudo o que comem (acho que aí estamos nós né?). A genética influi muito, mas a boa notícia é que tem coisas a ser feitas para acelerar nosso metabolismo... vou colar aqui algumas partes da reportagem (que traz exemplos que explicam tudo) e depois postar umas dicas que recebi para acelerar o metabolismo ok? acho que ajuda a tod@s...

"Para as pessoas sadias o metabolismo que realmente importa é aquele que pode interferir na silhueta, o chamado metabolismo energético. É ele que coordena a matemática das calorias que entram, que saem e quanto é estocado sob a forma de tecido adiposo. A eficácia com que o organismo gasta energia varia de uma pessoa para outra. Numa sala com 100 pessoas, provavelmente haverá 100 diferentes taxas de metabolismo. Os genes respondem por até 50% do ritmo metabólico de cada um. Está na genética do metabolismo a explicação para o fato de a estudante de nutrição Talita Gonçalves, de 21 anos, brigar desde menina com a balança – apesar de muito frango grelhado e salada. Com 1,60 metro, ela pesa hoje 67,9 quilos. Já a recepcionista Graziella Farinazo, de 20 anos, é do tipo que come de tudo, não faz atividade física e não há nada que a faça engordar. Mede 1,64 metro e pesa 47,2 quilos. Diante de uma silhueta dessas, concebida sem nenhum esforço, é inevitável que os amigos brinquem que ela "é magra de ruim". A resposta para casos tão diferentes está no ritmo metabólico. O de Talita é 12% menor, embora ela tenha praticamente a mesma idade e a mesma altura de Graziella. Parece pouco, mas não quando isso significa caminho livre para consumir bolachas, chocolates ou se dar ao luxo de não fazer ginástica. Isso, é claro, deixando de lado (pelo menos um pouquinho) a preocupação com a saúde."
Aí vão as boas notícias
Ainda que o peso da genética sobre o metabolismo seja grande, não se pode desprezar o impacto do estilo de vida sobre o metabolismo. Os bons hábitos podem acelerar o ritmo metabólico. Os maus, diminuí-lo. Entre as alternativas mais efetivas para aumentar o metabolismo, está o treino para ganho de massa muscular. Quanto mais músculos, maior será a taxa metabólica. A explicação é que o tecido muscular gasta mais energia para funcionar do que o tecido adiposo. Meio quilo de músculo queima 35 calorias por dia, enquanto para a mesma quantidade de gordura o gasto é de somente 2 calorias diáriasAinda que o peso da genética sobre o metabolismo seja grande, não se pode desprezar o impacto do estilo de vida sobre o metabolismo. Os bons hábitos podem acelerar o ritmo metabólico. Os maus, diminuí-lo. Entre as alternativas mais efetivas para aumentar o metabolismo, está o treino para ganho de massa muscular . Quanto mais músculos, maior será a taxa metabólica. A explicação é que o tecido muscular gasta mais energia para funcionar do que o tecido adiposo. Meio quilo de músculo queima 35 calorias por dia, enquanto para a mesma quantidade de gordura o gasto é de somente 2 calorias diárias " (Revista VEJA 10 julho 2007)
Agora as dicas que recebi por e-mail
Aí vai a primeira:
Faça mais refeições (pequenas) Em vez de café da manhã, almoço e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês.

bom... fico por aqui, vamos acelerar nosso metabolismo!!!!! mais dicas daqui a pouco....
beijossssssss
PS Eu e baby estamos bem... na escolha de nomes...amanhã informo os finalistas :)
fiz ultra na quinta É UMA MOÇA CONFIRMADISISISISIMO
amanhã conto mais detalhes... hoje estou correndo

É possível interferir no ritmo metabólico e alterar o modo como o organismo processa e estoca calorias. Bom para a saúde e para a silhueta

terça-feira, 3 de julho de 2007

UMA SEMANA EM BRANCO





obrigada por todas as visitas e desculpem meu sumisso temporário...

na verdade é que pós jaca declarada aqui, a semana continuou como por default em mais jacas...

e não tinha coragem de escrever aqui porque não tinha boas noticias...

Desde que comecei o blog faço em uma tabela de excel que me passaram as anotações de tudo o que como (confesso que as vezes faço com atraso de dois ou três dias, mas faço) a semana passada, depois de ter jacado tanto... não anotei nadica de nada....

ou seja tinha a esperança que seja apagado também da memória

mas a danada da balança não esquece... e aí foram quase 2 quilos em uma semana... 1,7 gramas a mais marcadas na balança (eu tenho autorização para aumentar 1 quilo por mês e não quase dois por semana!!!!)

Mas hoje, com a consciência mais limpa, venho de novo a contar que ontem fiz aula de dança -dois pra lá, dois pra cá- e hoje caminhei 40 minutos na estera... cometi poucos deslizes... e estou na tendencia de perder umas graminhas esta semana (só as do excesso) pelo demais tá tudo ótimo... a neném muito comportada... sem nenhum desconforto da gravidez...

só estou com um pouquinho de dor de garganta de dizendo Xô GRIPE que pegou em todos em casa e não quero que me pegue... estou tomando vitamina C

Bom estas são as novidades, vou postar mais seguido para atualizar... estive fazendo algumas visitinhas, adoro me contagiar com a motivação da blogosfera... vocês são demais!!!


Agora, atualização da baby (quinta feira faço ultrasonografia de controle)


16ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.
As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!
Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.
Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.
Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames de nomes estranhos como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.
Cuidados com os seios
Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes são indicados.
Não precisa preparar os mamilos para a amamentação como se imagina. Quando o bebê nascer você receberá orientações de como amamentar seu bebê. Se preocupe em obter informações sobre posicionamento e a importância de se amamentar. A dor na hora de amentar, que algumas mães reclamam, está relacionada a maneira errada como a boca do bebê se posiciona no seio da mãe.