retroceder nunca rendirme jamás

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

um dia vou construir um castelo!!!


Ola todo mundo
Os dias continuam atribulados, mas eu estou feliz... motivos? Todos!!, viver o momento ao máximo... até fiz um declutter na minha mesa de trabalho e me sinto mais leve (Processo de Livrar-se do clutter “o que não nos faz feliz e não é útil”
Ainda não consegui fazer a “Regra de Eisenhower”
“No escritório, por exemplo, ensina a "regra de Eisenhower", que se popularizou por ser usada por muitos presidentes nos Estados Unidos. Basicamente, deve-se dividir, imaginariamente, o chão ou uma mesa desocupada (que não seja a sua) em quatro áreas distintas: Jogar Fora, Delegar, Resolver e Agir. Aí, comece a trabalhar nos papéis, um a um até o final, só não vale, em hipótese alguma, formar pilhas, nem criar uma sexta área. “

Mas pouco a pouco chego lá...

O negócio da apartamento deu um passo para atrás, a mulher super interessada e que ia fechar ontem... fechou.... mas com outro apartamento que já estava vazio e era entrega imediata... L assim, vamos para nossa segunda proposta... o corretor da compra diz que já tem um casal interessado no mesmo que nós.... tcha tcha tchannnnnn eu não vou me pré-ocupar... vou tentar não me apegar nem a compradores nem a apartamentos e ter mais confiança na procura divina do meu apartamento ideal (tenho mãe e pai no céu que já pedi que procurem para mim ;)...

Ahhh quase esqueci de contar que segunda feira fui na nova ginecologista-obstetra... gostei.... e acho que meu marido também... não tem o estilo nazi do outro e pareceu competente profissionalmente... agora só falta o nome!!!! Na próxima semana vou fazer uma nova seleção.... agora estou correndo porque tenho que apresentar um trabalho da pós HOJE

Recebi hoje este texto de Fernando Pessoa que gostei e reproduzo para vocês...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma> crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
Esta semana faço 21 semanas!! já passei da metade!! (são 40 no total) amanhã atualizo os dados da baby...
beijos para vocês e sejam muito felizes!
adorei as visitas e os comentários...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Ama, nossa, passei aqui por acaso, vi seu blog no da Bartira e ADOREI! Parabéns, está grávida! Q lindo! Q delícia! Misto de sensações, né? Minha bebê está com 7 meses, parece que nasceu ontem... delícia! Adorei mesmo seu blog, vou linká-lo no meu, ok? Adorei o poema e, inclusive, copiei, tá? RSRS. BJKS, saúde e sucesso!!!

Anônimo disse...

Eu de novo! rsrs Estava vendo seu perfil, tbm sou advogada!! BJks

disse...

Oi Ama, passei prá deixar um ótimo final de semana, bem organizadinho (e light) prá vc. Bjs. Zá

Dré disse...

Oi Ama!
Acabei de voltar para casa... saudades do mundo virtual light!
Fico feliz em ver que vc está indo muito bem!
Ah... depois me escreva falando melhor destas coisas novas que vc tem feito tipo - declutter! Fiquei muito interessada... vc está fazendo parte de algum grupo???

Bjs e tenha uma ótima semana!
*