retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 14 de agosto de 2007

tou tristinha : (

w


tou tristinha : (


minha cara metade viajará na prox semana por uma semana a trabalho

isso não é algo muito incomum, o problema é que a próxima semana é meu aniversário!!!

e que ele não este aqui me faz sentir mais estrangeira do que sou, mais sozinha do que estou, precisando mais cafuné... e ele do outro lado do mundo.... tenho que inventar alguma coisa pra fazer nesse dia...

bom, só queria compartilhar com vcs, hj não estou muito para cima... mas passará...

Ontem fui a assistir uma peça/show de dança muito boa, para quem é do Rio vale a pena Dancing Eldorado no Centro Cultural Carioca (podem comprar ingresso por internet na www.ingresso.com.br) vale a pena... dançam meus professores de dança de salão, gostei muito!

amanhã irei ao Municipal a assistir outro show de dança moderna, e na quinta mais um show de dança... mas desta vez, DANÇA NO VENTRE, não errei não, não é de ventre, é minha neném dançando no meu ventre!!! farei a ultrasonografia morfológica -daquelas que da para ver muitos detalhes! sexta feire viaja meu amor e me espera uma semana saudosa de aniversário... já falei com ele que inventaremos outro 19 de agosto logo após que ele chegar.

Ontem na minha aula da pós escrevi alguns outros nomes que gosto (ia ser Paloma, mas agora o papai não quer mais porque em espanhol significa pombo...) pensei em Samira, Tainá, Ariana, Adriana, Lucia (em espanhol a pronuncia é como se fosse Luzia em portugués, aí tem um probleminha) Rafaela (uma das minhas melhores amigas está grávida e vai ser Rafaela tb), Flavia, Bruna... mmm Renata, Marcela... muitas dúvidas... tem que ser um nome especial, forte, diferente, com significado bonito e que não tenha apelidos...

agora o reporte da gravidez... já desde o sábado as pessoas me oferecem assento e lugar na fila sem eu pedir ;) o que significa que minha barriga é induvidavelmente de GRAVIDA!

6º mês lunar
22ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Esta semana seu bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g. Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente. As papilas gustativas estão em formação.
Poucas mudanças aconteceram no corpo da mamãe da semana passada para cá. Seu útero está aproximadamente 2cm acima do seu umbigo.
A gravidez agora é tranqüila, a barriga ainda não está muito grande, mas já é notada e você está livre dos enjôos e azias. Curta o quanto puder esse período, nunca esquecendo dos cuidados orientados pelo médico.
ViajarVocê pretende viajar? Que bom! Só não deixe que a viagem se torne problemática e estressante.
Procure o nome de um hospital próximo de onde irá passar os dias de descanso. Se por um inconveniente precisar de um médico, já saiba onde encontrar um.
Se for uma viagem longa, evite ficar dentro do carro numa mesma posição, pois é incômodo para você e para a pessoinha que está dentro da mamãe. Pare o veículo a cada duas horas para se alongar e melhorar a circulação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida!!! Obrigada por falar tão bem da minha história! Parabéns pela gravidez, vou ficar na torcida pra que corra tudo bem até a tua hora!!! tenho um maninho bebê e sou apaixonada por criança, eles alegrama vida da gente!!! com relação a essa semana que teu marido vai viajar, realmente, tem de encontrar algo legal pra fazer e não te sentir tão sozinha, ainda mais que tu tá num momento tão sensível né, de gravidez, mas pensa sempre que ele faz isso por vcs, pela família, pra poderem continuar com a vida que têm, é preciso né!!! mts bjs e força sempre, cuida direitinho da alimentação por ti e pelo bebê:)

Anônimo disse...

ahhh, e com relação ao nome Paloma, vcs podem ver por toda a representação que tem a pomba e não pela tradução em si, esse pássaro significa liberdade e pra mim é um nome lindo demais, imagina ter um nome que representa a paz e a liberdade, nossa, mt lindo!!!

Anônimo disse...

Ai, que chatoooo, quando vai chegando época de aniversário, ficamos mais sentimentais, né? Ai ai, não sei nem o q falar, dói mesmo ficar longe do amor, mas pense positivo: é a trabalho ... e trabalho hj em dia está complicado, né? Bjks

Dré disse...

Olá Ama!
Nada de se chatear com a viagem do marido... logo ele volta, daí vcs poderão comemorar o niver! Isso vai ser bom pq assim vc terá 2 comemorações de niver... uma no dia do niver e outra quando o marido voltar!!! Só não pode comer em 2 festinhas seguidas, heim?! hehehehehe....
Aliás, que dia será o niver???

Paloma é um belo nome... tem tb Valentina, Laura, Júlia... nossa.... são muitos os nomes bonitos para meninas, né? Tenho uma amiga que está grávida de 6 meses como vc, ela terá um MENINO e não tem nem idéia de nomes... se fosse menina seria Raquel, agora, menino ela não consegue achar... o pior é que mora nos EUA e quer um nome que dê certo lá e aqui... complicado, né?!!!

Tenha uma ótima quarta feira!!!!
Bjs
*

Beth disse...

Oi querida, nada de ficar tristinha, o maridinho vai, mas volta logo para seu aconchego e a encontrará linda, feliz, cheia de amor pra dar e receber. Que dia é seu niver? A gente não deixa vc se sentir só, viu? Até pq vc jamais estará só, vc tem Deus sempre, tem sua filhota maravilhosa de cabelos cacheados, tem a baby dentro do seu ventre, tem em si mesma uma ótima amiga e companheira e tem muitos amigos que a amam, viu?
E o nome hem? Que dúvida, amiga, mas vcs chegarão ao nomezinho dela logo. Há 24 anos atrás, qdo eu estava grávida do meu Alexandre e não sabia o sexo ainda, decidimos que se fosse menina se chamaria Tainá, sabia? É um lindo nome, significa raio de sol, algo assim.
Beijos no coração, conta com a gente aqui.
Beth
http://aconquista.zip.net