retroceder nunca rendirme jamás

sexta-feira, 4 de junho de 2010

toi indo direitinho



e a balança está indo para baixo!!
hj me pesei ... 76,8
yeahhhh
daqui a pouco bato meu record pós segunda gravidez (75) e depois meu menor peso depois da primeira (72) depois... meu peso ideal estará na volta da esquina....

ESTOU CAPRICHANDO
"NO-CARB" NO JANTAR!!!!
é a consigna!!!
outra mudança
não chocolatinhos por pequenininhos que pareçam NÃO SÃO INOFENSIVOS!!!!
minha medica explicou que mesmo que tenham a mesma quantidade de calorias que 2 colheres de arroz não podemos substituir um alimento pelo chocolate, porque enquanto o chocolate e o arroz podem ter ambos 120 calorias, no caso do chocolate só se queiman 10 em processá-lo então é 120-10 = 110 calorias, já no arroz, além de alimentar e satisfazer mais se queiman, 60 caloris em processá-lo, então 120-60 só "ficam" 60 entenderam?????
assim que nada de fazer substituições malucas....
besos cariñosos
amalia
ps esta semana só fui uma vez na academia (pelo feriado tb) mas hoje eu VOU!!!!

10 comentários:

Alana disse...

Oie Flor..
que bom..
sua evolução está sendo maravilhosa..
parabéns...

Jaqueline disse...

Isso ái Amália, estou gostando de ver sua garra e motivação. Desse jeito muito em breve você já estará na sua meta. Bjs!!!

by Adriana. disse...

oi Amalia, e' isso ai, amiga... Parabens!! E' tao gostoso ver o ponteiro baixar, ne??
Adorei o saber sobre a diferenca do chocolate e do arroz...
to te seguindo, ta? bjo

Beth disse...

Parabéns queridona! Realmente, há trocas que parecem dar no mesmo, mas não é assim. Cada alimento tem sua propriedade, seu efeito no nosso organismo, seu jeitão de combinar com os demais itens que consumimos e é preciso usarmos o bom senso para determinar o que comer, dependendo da ocasião e tudo mais.
Não estamos nos beatificando, mas nos reeducando, digo sempre. E reeducação é antes de tudo aprender a pensar de um jeito melhor, reeducar a mente para que as atitudes por ela comandadas sejam compatíveis com o que queremos conquistar.
Parabéns pelo resultado bacana, pelo estado de ânimo super positivo, pelo bom senso adotado e tudo mais.
E ainda não caminhamos juntas, estou com o ciático meio problemático, ando mas sentindo dor, já com ortopedista marcado, espero que isso passe logo para poder melhorar a performance.
Beijos!!!!! Em frente!!!!!

disse...

Oi Amália, tá se cuidando por aí, hein?? Parabéns! Eu tb estou no meu ritmo por aqui e voltando para reativar os contatos.
Bjs e obrigada pela visita na minha ausência, viu?

Clara Miranda disse...

E aí Ama, tudo beleza pelo visto hein?
Que delícia!
É isso. Esse negócio de no-carbs no jantar funciona que é uma belezinha!
Eu agora estou no carbs mesmo, por que estou sem glúten, então tô me adaptando bastante!
Beijinhos!

Daniele disse...

Oi querida!!
Vim aqui pra te indicar o meu novo blog: http://consultoradaniele.blogspot.com/
Estou revendendo produtos Avon, Natura, Jequiti e Demillus, com produtos para pronta entrega e para pedidos direto dos catálogos. Me segue lá, você pode ver os produtos, negociar descontos, fretes e a forma de pagamento também!

Beijoca!

disse...

Hehehe, Amália Headhunter e Especialista em Motivação também, rsrsrs.
Nem sei como agradecer seu comentário. Talvez acreditando um pouco mais na minha capacidade em gerir um empreendimento desses que vc mencionou. Por enquanto só estou me divertindo um pouco com tudo isso. Se virar profissa, acho que acaba o encanto, sei lá. Deixa "fermentar".
Bjs, bjs.

* Aline Virtus * disse...

Amália, olá! Sim, me sinto mais leve - ainda que esteja com o mesmo peso - depois da defesa na qualificação. Ai, como é bom voltar à vida normal! ha ha

E você como está? Pelo post, caprichando na R.A. e na A.F. e retomando o controle da situação. Vamos juntas, voltei e preciso respirar e recomeçar. Bjs e valeu pelo apoio!

Cristina disse...

PARABÉNS POR ESTAR CONSEGUINDO SE MANTER NA LINHA!
UM GRANDE BEIJO!