
oi... nas minhas refexões de que tenho que fazer alguma coisa... decidi pedir ajuda.... como comentei resumidamente... apesar de ter tido avanzos durante 2009 e passar de 83 a 75,5 em outubro... os ultimos meses do ano foram tão bons em outros sentidos que a RA foi para o espaço... foi tão "consciente" minha jaca que depois de ter acompanhado mi peso durante todo o ano decidi abolir a balança para não me "stressar"... já imaginam o resultado né? as jacas estão diretamente relacionadas a minhas viagens....primeiro uns dias em Fortaleza (muito comportada) depois Paris (e Genebra e Amsterdam) menos comportada... depois minha defesa da tese... e suas respectivas ansiedades previas e comemorações e beberações posteriores... e ... depois como premio da defesa meu QM me deu de presente uma semana em Lima Peru... cheia de comilanças e festanças com familia e amigos, matando saudades da culinaria peruana (que é de "chuparse los dedos" !!! finalmente.. como broche de ouro do ano viajante... Natal e Recife e suas praias, cervejas geladas, caipirinhas de cajú e petiscos a beira do mar (além de cafes da manhã de hotel com um milhão de opções calóricas e gostosas.... e esse costume espantoso de comer tudo o que minhas filhas deixam no prato para que não se "desperdice" (como se eu fosse a opção B do lixo!!)
Bom, podem adivinhar o resultado... (ou lembrar se viram o post anterior) sim, cheguou 2010 e enfrentei um horrível 83 na balança novamente (só menos horrível que o 84 que vi ontem) ... e decidi pedir HELP SOCORRO AJUDA S.O.S. tinha a opção tomada há dois anos de tentar chegar a minha meta sozinha... com minha RA e vocês no blog... mas 2010 promete estar cheio de emoções e novas viagens que podem fazer perigar novamente o caminho... o a opção de pedir ajuda profissional e chegar a agosto... ao tão temido e esperado aniversario número quarenta (aiaiaiai até o número me da medo) regia! diva! e maravilhosa como é meu plano.... escolhi a segunda... a opção de pedir ajuda profissional...
hoje fui a minha primeira (de muitas) consultas com a endocrinologista de uma amiga que deu excelente resultados para ela e sua família... e gostei muito da consulta... sobretudo porque é uma médica integral daquela que demora quase hora e meia em cada consulta (acho que só pode porque é cara e não aceita planos) e que mandou exames de TODO antes de dar nenhum tratamento.... desde sangue (super completo) até ultrasonografia de tiroides, eletrocardiograma, teste ergométrico e vários etcéteras... gostei... porque também prometeu "solucionar" comigo outros temas que estavam na minha lista de "to do" deste ano, como unhas e cabelos (estão caindo terrivelmente, se fosse homem acho que estaria quase careca...) ela foi muito enfática de que devo continuar o tratamento no periodo de manutenção e não só de eliminação (6 ou 8 meses de eliminação mais um ano e meio de manutenção mais ou menos)
O resultado é que sai da consulta esperançosa de que tenho jeito, que posso chegar a minha meta, assumi o compromisso... ela prometeu me ajudar em periodos de viagens, com cardápios e dicas diferenciadas... bom.... o primeiro passo está dado.... sinto que já estou no caminho.... antes de começar devo levar os resultados dos exames assim que calculo que só começarei a semana que vem... mas agora o punteiro irá definitivamente para baixo...
acho que foi muito bom pedir ajuda... o peso... real e metaforico estava muito pesado para ser carregado sozinha.... já já dou meus avanços... ela me falou de uma eliminação de 3 quilos e meio por mês... daqui até meu aniversário.... estarei como planejo.... assim seja!!!!
podem acompanhar o resultado
besos cariñosos,