retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Muitas Dicas






recebi este artigo por email (acho que é da Pense Leve) ajuda muito a manter a motivação...

conosco está tudo bem... já estou com 30 semanas! faltam menos de 10! continuo me cuidando... para não deixar a balança disparar!... estou mais calma... com muitas coisas a fazer mas mais calma... Ontem li um caderno de anotações (que comecei nos anos 90 e escrevo uma vez por ano mais ou menos contando um resumo do que aconteceu no ano... percebo que muitos e muitos anos minha principal queixa é o peso, e minha principal resolução é eliminar peso... mas até agora sem resultados duradouros... o que fará que a partir de dezembro esta decisão seja "a definitiva"??? uma ajuda importante será este blog, tenho certeza, a comunidade que me inspira com seu sucesso e com seu exemplo de perseverança... ou seja, cada um de vocês...

obrigada gente!!

hj de manhã me pesei e estou em 85,8 ou seja quase o mesmo peso que tinha com 6 meses na gravidez passada (com a diferença que desta vez comencei com quase 9 quilos a mais!!)

bom , brigada por tudo, por me acompanhar e dar força... quando Luzia nascer, quero que mame muito e vou ser perseverante até e saudável até eliminar TODOS os quilos excedentes (que em dezembro calculo que serão pouco mais de 30!!!!)

beijos para vcs!!! e me escrevam e me visitem... preciso de sua força!

´

aí vai o artigo....


MANTENHA A MOTIVAÇÃO EM ALTA

Não desista. Inúmeras vezes a tentação de desistir fica forte. Afinal, não custa nada tomar essa decisão, pois ela é tão fácil...Em qualquer história de sucesso há derrotas ao longo do caminho. Mas lembre: para vencer, é preciso persistir até o final.


Você tem poder

Repita isso para você muitas vezes. Escreva essa frase em várias tiras de papel e coloque-as em lugares onde seu olhar passar. Programe essa frase na tela do seu computador.


Inspire-se

Há histórias de pessoas que passam por mil e uma dificuldades, mas que não deixam de levar o objetivo adiante. A Pense Leve traz sempre o relato de alguém que venceu a batalha dos quilos a mais. Uma delas pode fazer com que você sinta que também pode alcançar seu peso ideal.


Use a imaginação

Especialistas afirmam que se você conseguir visualizar-se do jeito que quer ficar, acabará por conseguir chegar lá. Focalize essa imagem na mente. Ao sentir que ela começa a desvanecer, volte a se concentrar até que o exercício se torne cada vez mais fácil e automático. Uma foto, dos tempos em que o corpo estava na medida certa pode ajudar ainda mais a concentração.


Descubra novas medidas de sucesso

Quem sabe, experimentar uma peça de roupa que antes não entrava em você. Isso pode trazer uma imensa sensação de progresso e felicidade. Às vezes não é o número de quilos emagrecidos que faz tanta diferença, mas a descoberta de que o zíper da calça agora fecha sem qualquer esforço extra.


Aprenda a minimizar o que você não gosta

Acredite, mesmo pessoas muito bonitas detestam certas partes do seu corpo. Portanto, o que há de dramático se você não gosta das suas pernas? Se você não tem como modificar o jeito que elas são, paciência - é bobagem continuar infeliz por causa disso. Elas conduzem você para todo o lado, não é mesmo? Você pode andar e dançar com elas, não é verdade?


Agrade-se

Faça uma massagem. Vá ao cabeleireiro. Pinte as unhas com uma cor diferente da usual. Consulte um esteticista. Compre aquela camisa que custa uma nota. Coloque sais de banho na banheira e mergulhe na espuma macia e perfumada como se estivesse dentro da cena de um filme com final feliz. Essas coisas fazem a gente parecer e se sentir bem.


Não fale mal de você

Se você parar de dizer “Não tenho força de vontade”, “Nada do que faço dá certo”, e começar a colocar essas frases no afirmativo, em pouco tempo seus pensamentos irão influenciar suas ações de maneira agradável e positiva. Não se compare Em vez disso, afirme: “Sou melhor ou tão boa quanto qualquer um”. Se mantiver constante essa crença, em pouco tempo vai sentir orgulho de você mesma.


Olhe-se no espelho e diga “Estou bem”

Talvez você não acredite nisso agora, mas o tempo será seu colaborador. Pode ser até que , no momento, você evite olhar no espelho, ou tenha vergonha de experimentar roupas numa loja. Não desanime: mantenha a auto-estima em alta e a disposição de emagrecer constante, o espelho vai confirmar bem depressa que você está ótima.


SEJA REALISTA

Mantenha-se flexível Muitas pessoas que continuam magras nunca alcançaram aquele peso que imaginaram atingir no início da dieta. Mas elas conseguiram o peso real em que podem se manter. E isso é o que importa. Não se impressione com números Uma pessoa com músculos bem desenvolvidos pode pesar mais e estar perfeitamente bem em termos de aparência, saúde e bem estar. Nesse caso, não importa o que a balança registra, mas sim o que o seu visual apresenta em termos de harmonia e proporcionalidade.


Não seja perfeccionista

Há pessoas que se não fizerem tudo absolutamente certo desistem no primeiro deslize que cometem. contudo se o objetivo é conseguir emagrecer e permanecer assim, não importa o número de vezes que vai ser preciso recomeçar. O principal é manter o ânimo até conseguir o objetivo final.


Recomece sempre

Não espere a próxima segunda-feira, nem mesmo o dia seguinte para voltar à dieta. Você pode até seguir este ritual de recomeço: quando comer demais, beba um longo e fresquinho copo de água, para sinalizar que a comilança terminou e que você está retornando ao seu programa alimentar. Com o passar do tempo, essas recaídas se tornarão cada vez mais raras.


Descubra cedo

Não permita que os quilos voltem a se acumular grama a grama, quilo a quilo, novamente no seu corpo. Quando sentir qualquer parte da sua roupa apertar, vigie a quantidade dos alimentos que você está comendo e incremente a sua atividade física. O controle vai ficar bem mais fácil.

12 comentários:

Beth disse...

Amália querida, a vida é feita de etapas e você está numa etapa maravilhosa, que é a gestação da Luzia, sua segunda princesinha que logo chegará, mais a mudança (já resolveu isto?) e tudo mais..,
O peso, proporcionalmente, pelo que entendi está legal, continue se cuidando para não aumentar muito, nem tanto por uma questão estética, mas principalmente para um final de gravidez bem tranquilo, seguro e saudável, menos pesado..rs Depois, tudo entrará nos eixos e é claro que conta com a gente!!!
O artigo que trouxe é ótimo.
Beijos querida.,
Beth
http://aconquista.zip.net

Cris Morais disse...

Oi Amália, que delícia ter notícias suas. E melhor ainda saber que a Luzia está bem. Continue se cuidando e não fique lamentando os quilinhos a mais. Com certeza, a amamentação fará com que eles sumam de vez. Boa sorte nesse finalzinho de gestação e volte pra nos dar notícias. Beijos e um ótimo feriado.

Anônimo disse...

Oi Amalia! Q bom que esta tudo bem com vcs! Olha o mais importante eh vc cuidar para que sua filha venha com saude...e cuidando de si mesma, vc está tambem cuidando disso. Parabens por esta gravidez tranquila e saudavel. Engordar um pouco na gravidez faz parte, mas vc em breve tera condicoes de cuidar disso tambem. Amei as dicas de motivacao. Beijos

Anônimo disse...

Adorei o post! Copiei o texto e vou guardá-lo!! Bjks em vcs!

Anônimo disse...

Q bom q est´com um peso legal em comparação a outra gravidez..e logo logo vai eliminar um monte, já no parto e amamentando...
e qdo a Luiza nascer, aproveita pra caminhar mto empurranod o carrinho.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Edna Lima disse...

Amália, citei vc pra participar de uma brincadeira... Entre no meu blog e veja como....

bjão....

Amo ver seu cantinho... é lindõoooooooooooooooooo

Blogosfera Light - Ana disse...

Olá!
Meu nome é Ana e recentemente adquiri o blog Blogosfera Light (http://blogosfera-light.blogspot.com) e estou fazendo algumas
atualizações.
Lá tem um comentário seu pedindo para incluir seu endereço na lista, Então vim avisar que está incluído! Ainda não vai estar no ar imediatamente, mas hoje ainda com certeza. :-)
Vi que não há atualizações por aqui há algum tempinho então queria aproveitar e te convidar a voltar para o blog!
Juntas nós chegaremos lá!
Um beijo

Beth disse...

Oi minha amiga, como está você? E as filhotas? E o apartamento, já se mudou?
Quando puder, dê notícias!
Teremos encontro dia 10, quem sabe você consegue aparecer, para matarmos a saudade e vermos este barrigão bonito hem?
O endereço é com a Marsele e o selinho já está nos nossos blogs.
Beijos, querida! Tenha um ótimo domingo e uma semana abençoada!
Beth
http://aconquista.zip.net

Tatty disse...

Oi amiga, como vcs estão, está quase chegando a hora.

De notícias!!!!!

Bjus no coração!

Joice disse...

oi querida
O final do ano ta chegando, o verão apontando,o sol aparecendo,e inevitavelmente a onda de biquines e corpos de fora tb chega.
Sei que com isso vem um certo desespero,por isso que lancei um desafio: A GATA DO REVEILLON 2008]
http://blogdesafiodagata.blogspot.com/
Pq ainda dá tempo de fazer algo por nós mesmas.
Passe lá,se gostar vc será super bem vinda
bjocas

Dré disse...

Oi Ama!
Tô passando para dar um oizinho, saber de vc e do bebê e tb para dizer lhe que logo logo estarei de volta... não desisti da RA e nem do bloguinho, só estou dando um tempinho para me reorganizar...

Saudades,
Bjs,
Maya
*

Anônimo disse...

Estamos discutindo a compulsão alimentar no meu blog. Gostaria de saber a sua opinião sobre o tema. Gosto da sua forma de expor as suas idéias.

Abraço,

Adriana