retroceder nunca rendirme jamás

terça-feira, 17 de novembro de 2009

estive lá sim! oh lá lá

oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
estou em falta con tod@s, quase não contei nada da minha viagem... que foi maravilhosa... para mostra... um botão... uma fotinho com uma pessoa maravilhosa em um lugar maravilhoso!!!
mas o que acontece é que cheguei e todos os meus prazos estavam acabando... (sim, tese, tese e mais tese).. então como é o único que está em minha cabeça não queria aborrecé-l@s com esse tema chato.... estou na etapa final que é a que mais dura... (como os acabamentos numa obra, deveriam se chamar não-acabamentos)... mas já marquei o dia D... da defesa... como diz um amigo meu, mais vale um final horrível que um horror sem fim !.... mas é brincadeirinha, já acendi uma vela no Sacre Coeur e tudo, para que o final não seja horrível e sim luminoso!!!!
Não vejo a hora de dizer que é mais uma etapa superada...

Confio em que tudo de certo e daqui a pouco vocês tenham uma blogueira menos monotemática (ou monotesática)

A comida e os exercícios estão pagando o preço do stress.... mas vou segurar!!!!

Aguanta firme Dra. Amalie Poulain! vc chega lá!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

cadê o compromisso com a meta? qual meta?


ontem o QM trouxe sorvete para mim de noite (La Basque 1 lt chocolate com amendoas... mmmm) comimos quase a metade do pote entre os dois....)
não preciso dizer que ainda não entrei nos eixos né?
está faltando a determinação....
desde que cheguei não fiz um pingo de exercício....
e 6/12 já tem outra corrida adidas... verão!!! parece que foi ontem a de primavera!!!
este final de ano o tempo passa voando mesmo!
tenho que tomar vergonha na cara! se não o fim de ano me surprende e o que eu quero é eu surprender ele!
é amanhã!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

estou de novo de volta as conquistas

chegueiiiiiiiiiiii
na verdade, quinta feira dia 5... mas minha mente vai chegando aos pouquinhos...
quando cheguei nem lembrava mais até onde tinha ido da tese... e o tempo final final final está escasisiisisisisisisissimo.....
mas valeu a pena!!!
a viagem foi maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!! tudo lindo, tudo deu certo, tudo ótimo! corrida, mas excelente!!! (as fotos estão no computador do QM por isso não coloquei ainda, mas já já coloco)
cheguei em casa e as meninas também estavam bem, sentindo muito nossa falta mas muito bem, e felizes de nos ver (e de ver os presentes também!!!)
agora esses dias... estão servindo para voltar ao ritmo perdido... e estou com elas grudadas sempre que estou perto...
sobre o peso ehem ehem.... estou temporariamente com 2 quilos a mais dos que saí.... (ou seja 77,5) apesar de ter "aprendido" muitas coisas interessantes das francesas... e franceses... a balança reagiu um pouquinho e com razão... tomei muito vinho, comi muitos queijos e sobremesas gostosas... (tirei algumas fotos também, mas essas não vou colocar porque seria maldade ;)
agora voltarei a tolerancia ZERO... (hoje a tarde porque hj tenho um almoço oopsss)

uma coisa me chamou a atenção e fica aqui como lição.... sabem que vc caminhando na França... não ve "gordos" nem "obesos"??? é uma coisa que chama a atenção... enquanto em EUA vc ve por centos na França pode contar eles com os dedos da mão....
então há coisas que devemos aprender com eles....

aqui vai a lição número 1 (e acho que uma das principais diferenças de alimentação entre franceses e americanos) OS FRANCESES NÃO BEBEM REFRIGERANTES!!!! quase não existem por lá... certo que tem coca cola nos restaurantes que em alguns casos custa 5 EUROS a garrafinha pequena!!! ou seja quase 12 REAIS!!!! (normalmente tem pouquissimas opções de marcas) mas quando olhava as mesas (e olhei todos os dias em todas as refeições, só encontrava 1 ou 2 pessoas bebendo... e normalmente turistas!) os franceses (pelo menos os que vi) quase não bebem refrigerante nenhum! em cada mesa, assim que o fregues se senta, o garçom traz uma garrafa de água natural e pão (isso sim, comem pão!!!) normalmente todo mundo bebe água e vinho e as crianças só água ou então suco...

bom né???

eu já decidi abolir refrigerante.... definitivamente... mesmo os zero, light, diet e companhia, cada vez estou mais convencida que é meio lavagem mental e paladar.... passando um mês sem eles nos acostumamos...

bom, agora vou de novo a entrar nos trilhos.... do peso e da tese....

au revoir,

Amalie Poulain ;)