retroceder nunca rendirme jamás

segunda-feira, 25 de junho de 2007

JAQUEI, ME PERDOEI, AMANHÃ É UM NOVO DIA





Este fim de semana foi totalmente descontrolado.. e esta semana não começou muito diferente... mas vou dar um novo STOP
alguns dos meus excessos
sexta feira: festa junina/aniversário de tia
sábado: cofee break + pizzeria
domingo: almoço em casa da sogra + botequim informal (carne seca+aipim frito+ queijo derretido+ picanha+file)... nossa
segunda: coffe break de um seminario o dia enteiro comendo "petiscos"
MAS: amanhã será um novo dia e me comportarei diferente!
Sobre o babyyyyyyyyyyy já vou entrar na semana 15!!!!!
e aí va o reporte:
"15ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê “apronta” e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.
Sexo na gravidez
Sexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.
O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.
A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue."
Ainda bem!!!!!! mas como eu estava com infeções urinárias recorrentes estava segurando um pouco... e o pior é que eu estou no primeiro caso... algumas mulheres sentem....
Até mais... brigada pelas visitas e amanhã será um novo dia... light light light

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Blog com Tomates





PREMIO BLOG COM TOMATES

Bom dia!!!Quero começar o dia agradecendo a Talita ( http://emagrecendotatty.blogspot.com/ )por ter indicado meu blog para este premio tão legal:O Prêmio Blog com Tomates. Na verdade, já tinha lido sobre o premio em outros blogs, mas achei que o meu não era o suficientemente popular para receber nomeação e fiquei feliz e mais comprometida com o blog e com vocês para a atualização e post no meu blog. Brit a dona da idéia do premio ofere o prêmio "blogs preocupados e comprometidos com a mudança no planeta, que lutam pelos direitos fundamentais do ser humano". E acredito, que nós blogueiras e blogueiros light, contribuímos de alguma forma para isso, pois nos preocupamos, acredito eu, que, muito além da estética, também com a saúde e bem estar das pessoas. Tem tantos blogs promovendo coisas de risco para a saúde, e nós, pelo contrário, alentamos e nos motivamos a viver uma vida mais saudável, no corpo e na mente... aumentando a auto-estima (nossa e de noss@s leitores) com certeza estamos contribuindo a um mundo melhor... que não é mais que um mundo com pessoas melhores, mais positivas, proativas, enérgicas, saudáveis bem resolvidas e bonitas, gerando mudanças positivas no seus corpos, nas suas famílias, no seu ambiente de trabalho e nas suas vidas!!!.
Bom, como é de praxe, tenho que indicar 5, e é difícil escolher, vários blogs que nomearia já devem estar nomeados (acredito que posso nomear de novo.. talvez quem mais nomeações receba mereça mais um prémio) tem muitos blogs muito legais e que acho que fazem tudo o que eu disse lá encima, mas vou nomear só 5, aí vão:

Bartira: http://rumoaos65.blogspot.com/
Beth:
http://aconquista.zip.net/
Claudia: http://conseguindovencer.zip.net/
Marsele : http://emagrecendomaisumavez.zip.net/
Maya: http://nasciparasermagra.blogspot.com/

terça-feira, 19 de junho de 2007

Notícias...




Passei para dar notícias rapidinhas...dizer que estamos bem... e que já está dando para ver barriguinha (ainda não parece de grávida, parece mais de gordinha...) mas estou muito orgulhosa de meu comportamento porque estou bebendo bastante liquido, comendo bastante fruta e verdura e evitando os excessos (mea culpa: no final de semana comi muita batata frita!! L) mas, passado pisado... agora estou me cuidando novamente.

Hoje teve uma dúvida fatal.. venceu o mês da academia (na verdade estou pagando só ergometria) mas quase não estava indo... a grande dúvida era... assumir que não vou caminhar mais e não pagar, e pagar e não desistir de caminhar... optei pela segunda opção e hoje depois de muito caminhei na hora de almoço... só 30 minutos a velocidade 5, depois tomei uma chuveirada e voltei nova a trabalhar... vale a pena...

Ahhhh não sei se comentei aqui... comecei aulas de dança de salão!!!... faz anos que queria, e sempre meu maridão e eu adiamos o projeto por falta de tempo... agora surgiu a possibilidade de fazer segundas e quartas de 12:30 a 13:30 pertinho do trabalho (Centro Cultural Carioca), vou com uma colega e volto renovada...dois pra lá, dois pra cá..... tons terças, quintas e sextas posso caminhar um pouco.... guauuuu não vou esperar ter a neném para cultivar os bons hábitos... começo agora... tou com pilhas.

Agora sobre baby. Confesso que tinha quase certeza que era menino (até na minha viagem ao Peru já tinha comprado um cobertor/lençóis de berço e enfeites azuis lindos) adoro menina, mas como todo o mundo falava que menino e menina são tão diferentes, achava melhor que fosse menino (já que teremos só dois) só pelo fato de viver a experiência e porque dizem que os meninos são mais “colados” à mamãe. Quando vi o resultado do teste me pegou de surpresa que fosse menina... mas agora, pensando em mais em Sofia (minha filhota de 3 anos e 5 meses, o quase 4 como diz ela) e menos em mim, acho que vai ser muito bom ter uma irmã para compartilhar a vida e fiquei feliz.

Bom aí vai o reporte estou já na 14 semana!


"Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê. "


Sobre nomes... a única dica que posso dar é que queremos um nome que possa seja igual em espanhol e em português... dificil né? tenho pensado em Beatriz, Paloma, Luna (este não é nem espanhol nem português)

Muitos beijos para tod@s e me visitem sempre!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

MENINAAAAAAA....


Desculpem meu sumiço!!! Mas foi uma semana muito corrida. No sábado fiz ultrassonografia e não deu para ver o sexo do baby, na verdade estava muito calminha...
Mas fiz exame de sangue para ver sexagem fetal e HOJE soube a resposta é MENINAAAAAAA.... é estranho porque todo mundo achava que seria menino com exceção da minha filha... lembram que contei que ela tinha dito que tinha “falado” com ela e era menina??? Pois pelo visto era certo.

O exame que dá 99% de certeza quando é menino, deixa uma margem maior de erro no caso de menina... mas ao parecer minha filha terá a irmãzinha que tanto quer (ainda o exame deixa um pouquinho de dúvida... ler abaixo)

Uma noticia sobre a alimentação... minha médica me deu parabéns porque na 13 semana da minha primeira gravidez já tinha subido 5 quilos, e nesta, subi só 2 quilos e meio (segundo minha balança digital subi só dois quilos mas na dela tenho 500 gramas a mais...) continuando assim... se na anterior subi 19 quilos nesta subirei 9 quilos e meio... e sabem que acho??? Que este blog tem tudo a ver....
Vou continuar me cuidando
Beijos e obrigada pelas visitas, vou postar mais seguido

AGORA PRECISO NOMES DE MENINASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

RESULTADO
IDADE GESTÁCIONAL (INFORMADA PELA PACIENTE): 12 Semanas
SEXO: Feminino
Exame realizado no Lab. Central DASA - SP - Av. Jurua, 434 - SP.
OBSERVAÇÕES GERAIS..........:


Restricoes da métodologia:
1. O encontro do Cromossomo Y no sangue materno
indica com alta probabilidade (99%) a presença do
sexo masculino.
2. A ausência do Cromossomo Y indica que o feto
é femimino ou que ainda não houve passagem de
material do feto para a circulação materna. Este fato e muito frequente
até a oitava semana de gestação. Apos esse período aumenta
significativamente a probabilidade do sexo feminino quando
não detectado o Cromossomo Y.
3. A mulher não gravida tera o resultado
feminino.
4. Esse exame não informa a Idade Gestacional.
5. Em casos de gravidez gemelar univitelinos o
resultado e valido para ambos. Para gemeos
bivitelinos, ou seja, mais que uma placenta, quan
do o resultado do exame e masculino significa
dizer que ao menos um deles e menino. Se o resulta
do for feminino, indica que ambas são meninas.
6. Casos raros de falso positivo em gestação
única do sexo feminino pode ocorrer devido a
gestação gemelar inicial com a perda do feto mascu
lino. Isto porque o Cromossomo Y detectado pelo
ensaio e proveniente da placenta que pode permanec
er viavel por um período mais longo.
7. A definicao do sexo do concepto pelo exame
Ultra-sonografico e dependente da visualização da
genitalia do bebe e não possui acuracia de 100%. P
or isso caso haja diferenca entre o resultado do
teste de Determinação do sexo fetal e do
Ultra-som, a paciente deverá entrar em contato com
o laboratorio através do Canal do Cliente para
esclarecimentos, incluindo a repetição do teste de
Determinação do sexo fetal sem onus.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

O PRINCÍPIO 90 / 10


Oi todo o mundo!!!
como foi o feriado??? o meu foi tranquilo... de mãe 100% porque o maridão estava se sentindo um pouco dodoi e dei o dia livre... só descanso... saí ao shopping com minha filhota e até comprei sorvete para ela sem sequer esperimentar.... ponto para mim!!!
Hoje li o blog da Beth como ela encarou um desafio profissional e me fez lembrar deste princípio 90/10 .. vou compartilhar com vocês para todos termos a teoria... agora se querem um exemplo prático, é só ir no blog da Beth...

beijos para vocês e ótimo final de semana... eu irei ao encontro e estou muito feliz por isso!!!!
até lá as blogueras do Rio de Janeiro e até segunda as blogueras do resto do país!!!
Segunda feira devo ter novidades, vou fazer ultrasonografia neste sábado e se o/a neném quiser já poderemos saber o sexo!!! aqui transcrevo para vcs o "Principio" vale a pena ler e praticar
"O PRINCÍPIO 90 / 10 - Stephen Covey
Que princípio é este?
Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer?
Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%.
Como? Com sua reação.
Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto. O que acontecerá em seguida será determinado por sua reação.
Então, você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal. Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o ônibus para a escola. Sua esposa vai pro trabalho, também contrariada. Você tem de levar sua filha, de carro, pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 min. De atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta. Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso pro dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e frias com você.
Por quê? Por causa de sua reação ao acontecido no café da manhã. Pense: por quê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
A resposta correta é a E. Você não teve controle sobre o que aconteceu com o café, mas o modo como você reagiu naqueles 5 minutos foi o que deixou seu
dia ruim.
O café cai na sua camisa. Sua filha começa a chorar. Então, você diz a ela, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta executiva, você volta, olha pela janela e vê sua filha pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando adeus com a mão.
Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação.
Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10. Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos te afetem. Reaja apropriadamente e seu dia não ficará arruinado.
Como reagir a alguém que te atrapalha no trânsito? Você fica transtornado?
Golpeia o volante? Xinga? Sua pressão sobe? O que acontece se você perder o emprego? Por quê perder o sono e ficar tão chateado? Isto não funcionará.
Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho. Seu vôo está atrasado, vai trapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros. Estressar-se só piora as coisas.
Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o. Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo. Milhares de pessoas estão sofrendo de um stress que não vale a pena, sofrimentos, problemas e dores de cabeça. Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10. Pode mudar a sua vida!"


quarta-feira, 6 de junho de 2007

5 ao dia... pelo menos





SOBRE FRUTAS E VERDURAS....

Queria agradecer a Cristina, Beth e Maya que puxaram minhas orelhas para eu comer frutas e verduras... nestes últimos dias tenho incorporado muitas... e inclusive os meus lanchinhos estão sendo maçãs, bananas... estou aumentando também as quantidades e qualidades das saladas, e inclusive ontem jantei um creme de verduras... serviu a puxada para perceber que estava deixando as frutas e verduras meio esquecidas... mas já retomei... obrigada!


procurei algumas coisas interessantes para vocês... repasso...


"É bem conhecido que frutas e verduras estão cheios de vitaminas, sais minerais, fibras alimentares e outras substância importantes para a saúde. Mas você sabia que comer frutas e verduras também pode ser uma maneira eficiente e saudável de emagrecer ou manter o peso?
Para emagrecer você deve comer menos calorias do que gastaIsso não significa necessariamente que você tem que ingerir menos alimentos. Você pode criar versões com menos calorias dos seus pratos prediletos ao substituir ingredientes ricos em caloria por frutas e verduras de poucas calorias. A água e fibras nas frutas e verduras adicionarão volume aos seus pratos, de modo que você pode ingerir a mesma quantidade de comida com menos calorias. A maioria das frutas e verduras tem naturalmente pouca gordura e caloria e enchem o estômago.
Lembre-se: A chave é a substituiçãoÉ verdade que frutas e verduras têm menos calorias que muitos outros alimentos, porém eles contêm calorias. Se você começar a comer frutas e verduras em adição ao que você já come usualmente, estará adicionando calorias e pode engordar. A chave é a substituição. Coma frutas e verduras ao invés de outros alimentos ricos em calorias.Procure comer frutas e verduras da maneira que a natureza nos dá -- ou com técnicas de preparo sem gordura ou com pouca gordura.
Tente preparar suas verduras no vapor, usar molhos com poucas calorias e gordura, e utilizar ervas e temperos para dar sabor. Algumas técnicas de cozinhar, como fritar e preparar à milanesa, ou o uso de molhos e condimentos com muita gordura aumentarão muito as calorias e gorduras no prato. E comer as frutas cruas o fará apreciar sua doçura natural.Frutas e verduras em conserva ou congelados são boa opção quando o produto fresco não estiver disponível. Porém, tome cuidado para escolher aqueles sem adição de açúcar, xarope, cremes e outros ingredientes que adicionam calorias. Escolha comer a fruta integral ao invés de sucos, o quais perdem fibras das frutas. É melhor comer a fruta integral porque ingere mais fibras que o ajudarão a sentir-se cheio."
Beijos para tod@s.... estou me preparando para o encontro!!!
e sobre o neném o a neném... sábado farei uma ultra... tomara que já saiba....
12ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do feto neste período é de 61mm e seu peso de 13g.
A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.
Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.
A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.
Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.
Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.
A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.
Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).
QUASE ESQUECIA....
bom feriado para tod@s!!!!!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Começar agora


Não é possível voltar atrás e fazer um novo começo”,
“Mas é possível começar agora e fazer um novo fim.”



Os que leram meus primeiros posts lembram que eu queria emagrecer uns 10 quilos antes de engravidar... queria ter engravidado com 69 e não com 77 mas.... as coisas se deram no momento certo, e estava com 77 então como não é possível voltar atrás e fazer um novo começo... vou começar agora e fazer um novo fim... vou subir pouco e assim que eu ter meu baby começarei o plano para eliminar definitivamente os quilos perdidos (espero que meu bb tome muiiiiiitttoooooo leite, porque já ouvi histórias de mães que só perdem os quilos extras por causa da amamentação... Como não posso voltar atrás, sei que hoje é possível começar e fazer diferente... e esses hábitos tem que me acompanhar de agora em diante....


Essa frase tirei do blog da Ellen (http://buscandoameta.zip.net/) quem será minha musa em materia de pós-maternidade... ela eliminou de maio a novembro tudo o que ganhou na maternidade e mais...


"Depois que minha filha nasceu naturalmente emagreci 18 quilos sem dieta, porque estava amamentando e por isso comia várias vezes ao dia em poucas quantidades e somente alimentos saudáveis.... Por amor a ela eu geralmente evitava doce, refri, fritura porque queria que ela crescesse forte e bonita... Em sete meses foram 18 quilos somente controlando e amamentando..."

Eu percorrerei também esse caminho... Muito obrigada pelo apoio de vocês... vou ter que pesquisar os pontos dos VP das grávidas.. alguém sabe? Acho que não é o dobro como generosamente quer me dar Maya... acho que agora não permitem mais a participação de grávidas... nos livrinhos anteriores tinha um PS no quadrinho de pontos... acho que eram só 4 ou 6 mais... alguém me ajude pls.

De qualquer jeito, o CHEGA de ontem serviu para re-adquirir a consciência do como atuar... ontem fui ao cinema depois de jantar e disse duas vezes não, primeiro à pipoca (estava bem satisfeita do jantar e o valor nutricional não deve ser tão elevado quanto os pontos) e depois do cinema a um convite do meu esposito a enfrentar uma carne seca com aipim na Cobal... não me arrependi, dormi bem melhor (acho que a gravidez influencia uma digestão mais devagar, e de noite é fogo) e hoje amanheci melhor disposta... hoje de manhã não agüentei e me pesei... ontem tinha pesado 79,2 de manhã e hoje já deu 78,7 J pelo menos à metade do último quilo foi embora... meu objetivo não é emagrecer claro... mas é me manter na casa dos 78 pelo menos até a semana número 14 de gravidez...

Meu cardápio ontem foi bastante mais comportado:

Café da manhã: café 0; Meia papaia 1
Total Café 1,0
Almoço: Água 0batata frita 8,0bife milanesa 8,0arroz 2,0 Total Almoço 18
Lanche: Capuccino pequeno 2 Total Lanche 2,0 Jantar: macarrão com molho tomate e camarão 9 Água 0 Total Jantar 9,0

Total de quinta feira 30 pontos! J bastante mais razoável
beijos para tod@s e ótimo final de semanaaaaaaaaaaaaaa