retroceder nunca rendirme jamás

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Bom fim de semana





Até segunda feira


muito sucesso


e espero que segunda todo mundo tenha.... Boas Noticias!!!!

até lá... bjos para tod@s!!!




quinta-feira, 26 de abril de 2007

Meu corpo como templo

As escrituras declaram que o corpo é um templo.
Foi o Próprio Jesus quem primeiro comparou Seu corpo a um templo.
(Ver João 2:21.)


Hoje decidi aceitar essa declaração. Aceitar meu corpo como templo, e não qualquer templo, mas o mais importante. Vou cuidar dele, assim como não deixaria que ninguém suje um palácio maravilhoso, não vou sujar meu corpo com comidas/bebidas sem qualidade ou em quantidade exagerada. Vou cuidar muito dele. A saúde será conseqüência, e será refletida em minhas formas, em meu cabelo, em minha pele, em minhas unhas... em todo meu ser. Agora cuidarei não somente que minhas escolhas sejam as menos calóricas, mas também as mais saudáveis: entre uma coca light zero pontos e um suco natural sem açúcar (um ou dois pontos) preferirei o segundo.

Encontrei um artigo interessante sobre o tema

Copio aqui para vocês

Um beijo grande para todas

P.S. Tatty, não consegui mudar a palavra “comentários” acho que ainda minha expertise na matéria não chega a tanto! procurei a opção e não achei :(
Obrigada Andréa Aoki por seus gifs :)!! São lindos! Quero ajuda sim! A que você achar que eu preciso, com certeza preciso (pensei numa barra com fotos light –verduras-exercicios-balança, etc com o meu nome ou estilizar o nome do blog)

A seguir o artigo que li na internet (www.brazilianvoice.com)



“Você não vai ter mais saúde apenas porque prometeu isso em cima de um banquinho, chupando seis uvas na virada do ano. Não adianta fazer promessas e não se comprometer com elas. Saúde é resultado de uma vida zelosa.
A maioria das pessoas nasce saudável, mas só as que se cuidam conseguem manter-se assim. Alimentação saudável e atividade física regular são alguns desses cuidados. Afinal, a máquina humana precisa de nutrição adequada e de movimento, acima de tudo, para não entrar em processo de deterioração.
Hoje, temos de nos preocupar com saúde muito mais do que nossos antepassados se preocuparam. Afinal, somos atingidos pela poluição atmosférica, excesso de lixo, uso indiscriminado de substâncias químicas na indústria e na agricultura, sem contar os maus hábitos alimentares que vimos adquirindo ao longo dos anos, como alimentação rica em gorduras e açúcares e pobre em nutrientes, os vícios, como cigarro, álcool e drogas, e os sentimentos prejudiciais, como angústia, raiva e medo, que acompanham o dia-a-dia de todos que vivem nas grandes cidades.
Nosso organismo vai paulatinamente sendo destruído.
O corpo avisa quando as coisas não vão bem, mas estamos perdendo a capacidade de escutá-lo. Por exemplo, quando estamos dispersos, com dificuldade em manter a atenção, em vez de aumentar as horas de sono para dar ao corpo mais descanso e a possibilidade de recuperar-se, "curamos" a desatenção com café e estimulantes, que sobrecarregam ainda mais o organismo, em alguns casos já sem forças.
Algumas acordam sempre atrasadas, tomam um cafezinho correndo, saem de casa esbravejando porque perderam a hora e ficam horas em jejum até que, no meio da tarde, pedem um lanche por telefone e "almoçam" correndo, em cima da mesa de trabalho. Depois, ficam sem comer até tarde da noite, quando chegam em casa morrendo de fome e "atacam" o que encontrarem pela frente. Essas pessoas também costumam ter contato com poluição ambiental, ficar nervosas, estressadas e, como se não bastasse, a maioria delas fuma quase um maço de cigarros por dia — tudo sem sair da frente do computador. E à noite, quando vão se deitar, não conseguem ter uma boa noite de sono, pois comeram muito e, pior, tarde da noite!
Pessoas assim são aventureiras. Sabe por que? Porque promovem verdadeiros ataques a seus intestinos, pulmões, vias urinárias, pele... Seu organismo tem uma capacidade reduzida de funcionamento, manifestando uma condição de vida precária... De tão agredido, o organismo já não é capaz de se recuperar. Suas vias de excreção das impurezas estão bloqueadas, a renovação e a oxigenação celular estão prejudicadas, o fígado está sobrecarregado, o sistema imunológico está enfraquecido... Mas a produção de radicais livres está ótima! Eles aumentam, comprometendo sistemas funcionais múltiplos e acidificando o sangue, entre outros prejuízos à saúde.
Um conselho: respeite seu corpo, sua saúde, sua vida. Primeiro, faça uma lista de seus hábitos alimentares. Depois, descarte os excessos e passe a gerenciar tudo o que você coloca para dentro do seu corpo. Opte por uma alimentação natural, à rica em frutas frescas, folhas e legumes, cereais integrais, e pobre em gordura, carne vermelha, açúcar e alimentos industrialmente processados. Diga não a vícios, como alcoolismo e tabagismo. E mexa-se! Com apenas 30 minutos diários você conquista um dia inteiro de bem-estar! Se você quer realmente viver mais e melhor, faça mais do que promessas de final de ano.”

Dr. Lair Ribeiro —. Médico cardiologista

quarta-feira, 25 de abril de 2007

O poder da palavra


“As coisas se transformam lentamente no que eu digo”
(Clarice Lispector)


Dizem que no céu existe um anjo que logo após você fazer uma afirmação qualquer, ele diz AMEM, ou seja, “ASSIM SEJA” e assim, vão acontecendo aqui na terra o que a gente se habitua a falar. Essa é uma faca de dois lumes. Pois nós podemos falar coisas que realmente queremos como “estou emagrecendo” ou coisas que não queremos, mas afirmamos com muita força como “estou gorda” ou pior “sou gorda” (esta última frase é ainda pior porque não só afirma uma situação temporária, mas uma declara no nível de identidade, a pessoa está se definindo como gorda).

Já pensaram quantas vezes falamos assim? E agora imaginem que cada vez que falamos isso tem um anjinho que diz “assim seja”... grave né?

Esta informação eu tenho há muito tempo, mas às vezes esqueço e me encontro reclamando ou falando negativamente de mim mesma em questão de sobrepeso... percebi isto quando conheci há alguns dias um grupo de internet que se chama “emagrecendo juntas” é uma boa frase né? Cada vez que alguém diz que estamos emagrecendo juntas, o anjinho diz assim seja!!! Também li de um grupo de emagrecimento, que acho que é parecido aos vigilantes do peso (acho que existe só em SP) que se chama “peso ideal”, achei legal o nome, e sabendo do poder da palavra, é um nome super positivo... já imaginaram? Todos os dias as pessoas declarando “estou no peso ideal” “vou para o peso ideal”? legal né? Olha que não é uma propaganda, não conheço o grupo, mas acho o nome legal porque usando o poder da palavra faz que os membros afirmem o que querem e não o que não querem (por exemplo, já o grupo anti-obesidade não está nessa linha: olha que estou falando só de nome, não do que o grupo seja melhor ou pior em conteúdo ou em resultados)

Esta reflexão sobre o poder da palavra é só para que as que ainda não sabiam saibam e as que sabem pratiquem, falar só o que a gente quer conseguir e não falar no que a gente não quer, porque terminamos atraindo aquelas coisas que não queremos... está um pouco confuso?

Um exemplo, se eu digo não pense em um elefante rosa! Todo mundo pensou em um elefante rosa né? É porque o cérebro não processa a negativa, processa em afirmativo, então devemos pensar “estou emagrecendo cada dia” e não “não estou engordando” pode ser que o significado seja igual ou parecido, mas no cérebro e na programação da nossa mente faz a maior diferença. Acho que muitas das blogueiras já sabem disso porque os nomes dos blogs são super positivos “emagrecendo” “a conquista” “rumo aos 70, 60, 58 etc.” todos eles são um bom exemplo de um bom uso do poder da palavra.

“Já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar. As palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade: ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... resta saber: são boas ou más palavras? Imagine que palavras boas são flores perfumadas, e palavras ruins são pedras. O que você está jogando no Universo, flores ou pedras? Cada indivíduo deve ser - conscientemente - responsável pelo que diz..”.(Cristina Maruju)
“A palavra tem força criadora. Cada palavra que expressais, exerce uma ação na vossa vida pessoal, a qual será a vosso favor ou contra vós, conforme a idéia expressa pela palavra. Com efeito, cada palavra que emitirdes (da forma que for) é uma expressão, a qual produz uma tendência particular em determinada parte de vossa entidade. Essa tendência pode manifestar-se em vossa mente, no vosso corpo, na vida química deste último, no plano dos desejos, no caráter, em qualquer de vossas faculdades, vindo em seguida, a produzir seus efeitos materiais” (Lourenço Prado)

Comecemos a elaborar frases poderosas e a eliminar aquelas que não estão contribuindo para nosso emagrecimento. Eu tomei a decisão. Alguém me acompanha?

Bjos carinhosos às visitantes e especiais às comentaristas ;)

P.S. alguém sabe como mudar a frase do lado dos comentários? Já li alguns blogs que em lugar se dizer “5 comentários” diz alguma coisa como “5 pessoas estão emagrecendo junto comigo”.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Primeira meta, primeira conquista




Um longo caminho
começa com o primeiro passo





oiiiiiiiiiiiiiiii


uma passadinha rápida para dizer que EMAGRECI um quilo. Em outras circustancias não teria me alegrado tanto. Mas agora estou disposta a AMAR CADA CONQUISTA e esse primeiro quilo é uma conquista sim. Agora minha nova meta: MAIS UM QUILO ELIMINADO tomara toda se

gunda feira possa ter uma noticia como a de hoje.


Durante o fim de semana longo tentei postar de casa, mas não consegui. Meu computador estava muito devagar e quando terminei o post fiz alguma coisa errada e perdi tudo.... acho que comentava que estava me portando bem :)


bom, amanhã escrevo mais por agora, queria agradecer as visitas, os comentários e o apoio e o mais importante compartilhar com vocês este quilo que foi emboraaaaaaaaaaaaaaaaaa


beijossssssssssssssssssssssssssss carinhosos


quinta-feira, 19 de abril de 2007

Em busca do tempo perdido

"Uma das grandes desvantagens de termos pressa
é o tempo que nos faz perder."
(Chesterton)



Há alguns dias li no blog da Lu francesa (nem preciso procurar o link né?) uma reflexão sobre emagrecimento rápido e como todo mundo (incluo-me) queremos perder em poucos dias o que ganhamos em muitos meses...
É obvio que eu também quero. Mas agora, mas do que emagrecer rápido estou pensando nos meses em que ‘perdi’ emagrece 2 engorda 3, emagrece 1 engorda 2... e não deixa de me dar raiva o tempo perdido (e os quilos ganhos naturalmente)... já sei que não adianta chorar sobre o leite derramado... mas não quero mais perder tempo... não é que queira correr, mas quero caminhar devagar e sempre!

Não vou regredir mais. Se fosse um espírito mais evoluído pensaria que não foi perdido.... que pelo menos o caminho errado me serviu como aprendizado... e que hoje sei mais que nessa época... mmm... não melhora muito a sensação... não sei se ‘sei’ mais, mas pelo menos estou convencida que não vou ir mais para atrás... meu caminho está aí dourado me conduzindo a novas metas, novas conquistas (passo a passo, quilo a quilo) e agora vcs estão na torcida (e eu na de vocês!)

Beijos no coração

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Esforço!!!!

“Os vencedores sempre fazem mais,
muito mais que o suficiente”
Tom Collins


Hoje queria refletir sobre o que eu estou apreendendo nesta blogosfera light e como estou mudando algumas idéias sobre o emagrecimento e a Reeducação Alimentar.
Como eu comentei no meu momento light do encontro, sempre estive acima do peso que eu gostaria... primeiro 3 ou 4 quilos acima, e como brincando cheguei aos 20 quilos acima... já tive épocas também nas quais conseguia perder esses 4 ou 5 quilos e me senti ótima mesmo que não por muito tempo... nessas épocas, não conhecia as palavras Reeducação Alimentar, conhecia as palavras Dieta... aquelas que representavam privações, ir a academia, fechar a boca, dizer não às sobremesas, etc. etc. etc.

Depois conheci a RA com a atrativa proposta de “pode-se comer de tudo” e para ser sincera, apesar de funcionar um pouco no começo depois caía nos excessos. Acho que esse “pode-se comer de tudo” foi por mim mal interpretado. Não fazia esforço nenhum e consequentemente esse tudo virava tudo de todo de tudo... o fato de comer de tudo produzia que não fizesse nenhum esforço por fechar a boca e no fundo acho que quem não faz esforço nenhum não merece recompensa nenhuma... portanto, meu subconsciente achava que não merecia emagrecer e por tanto, não conseguia... (tem tudo a ver que o que eu quero, eu posso, eu mereço este alinhado no mesmo objetivo para chegar no “eu consigo”)

Até perceber isto, queria emagrecer, mas com a desculpa que na RA se pode de tudo, não fazia nenhuma concessão, nenhuma renúncia, nenhum “esforço”.

Agora lendo os blogs das vitoriosas vejo que apesar de que a RA permite comer de tudo, nenhuma das vitoriosas conseguiu o que conseguiu sem esforço (pelo contrário, todas demonstram muita força de vontade, coragem, valor, ânimo, diligência, dinamismo, empenho, forca, energia, vigor!!!!!) muitas delas acordam às 5:30 ou 6:00 da manhã para malhar, para caminhar quando ainda está amanhecendo, vão academia de manha, depois trabalham, depois estudam e depois malham de novo... quase todas mesmo tendo perdido 15, 20, 40 ou 50 quilos anotam tudo o que comem e continuam contando seus pontinhos... todas capricham trocando ingredientes normais pelos light, muitas pesam as comidas, muitas cozinham para levar ao trabalho uma comidinha mais light, planejam o cardápio da semana, se programam, fazem esforços e tem resultados!... em resumo, não é mole não... até agora eu me perguntava por que não emagrecia, mas pondo a mão no coração posso dizer que faltava essa ENERGIA que estou agora captando das vencedoras... assim, por favor quem já venceu e continua vencendo me dê uma forcinha, vou lembrar que os “Os vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente”

Beijos no coração

terça-feira, 17 de abril de 2007

É importante não parar

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso,
e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
(autor desconhecido)

Hoje subi na balança e os resultados ainda não aparecem como eu quereria... (mas também acho que estou nesses dias prévios onde a retenção de líquidos é maior)... a diferença é que apesar de quase não ter resultados, estou animada... acho que é o blog, acho que são os comentários, acho que são vocês...

Agora todos leio os comentários e tiro uma força, tento ler alguns blogs e me dar uma força, e funciona! Ainda não consigo responder todos os comentários ou deixar comentários em todos os blogs que visito mas vou me organizar. Estou realmente motivada!

Quero contar uma experiência de ontem. Não tinha jantar em casa, acabei minhas aulas às 9:30 da noite disposta a não comer mais nada (tinha comido no coffee break o suficiente) mas ‘mi esposito’ não tinha jantado e estava com muita fome, e fomos ao Belmonte... conhecem? (para quem não é do Rio é um boteco conhecido) muito chopp, muita empada, pastel, e essas coisas que fariam qualquer reeducação alimentar ir para o chão... ele pediu 3 chopps (um depois do outro claro) um pastel de camarão catupiry e um sanduíche de lingüiça com maionese (devem dar uns 25 pontos sem exagero) eu? Tomei uma pepsi diet (0 pontos) e uma salada Belmonte (rúcula, manga, cogumelo, queijo parmesão e tomate cereja) não calculei os pontos, talvez 2 ou 3 pelo azeite e o queijo... eu já tinha contado meus pontos do dia e a essa hora já estava sem pontos disponíveis (comi dois mini sanduíches no coffe break do meu curso às 8:00) bom... estorei meus pontos, mas mesmo assim fiquei feliz, foi uma queda pequena, e me conhecendo, se esta saída tivesse sido 10 dias atrás os pontos não seriam 2 ou 3 mas 20 ou 30 na mesma quantidade de tempo...

Vem por que estou feliz? Porque estou motivada, não representou muito sacrifício, a salada estava muito gostosa e consegui acompanhar ele sem me descontrolar... se tivesse jacado meu peso hoje não estaria igual, já aconteceu outras vezes de eu me descontrolar e no dia seguinte a balança já olhar para mim com 500 ou 800 gramas mais de força... hoje “ela a plena” me sorriu com 200 gramas menos que na última pesagem...sei que não é muito, mas acho que minha mente já está emagrecendo...daqui a pouco meu corpo também estará.... beijos no seu coração e obrigada pelas suas palavras de ánimo.

Quem tiver blog me link... eu prometo que no final de semana aprenderei e linkarei vocês (lembrem que sou advogada sem muitas habilidades informáticas).

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A uniao faz a força


"Cada vez mais o trabalho em equipe é valorizado.
Porque ativa a criatividade e
quase sempre produz melhores resultados
do que o trabalho individual,
já que "1+1= 3"
do site curricular.com.br




Meu processo de crescimento pessoal foi muito intenso nos últimos dias. Acho que fiz um desses cursos intensivos onde você faz todo o segundo grau em um verão só (existe isso???).

Em uma semana tomei importantes decisões.: Primeiro não desistir. Segundo, criar o blog (suas visitas e comentários me fazem pensar o que realmente quero e qual é o verdadeiro caminho para chegar lá). E a terceira decisão, e acho que o mais marcante foi participar no encontro da blogosfera light no sábado passado.
Vai ser difícil descrever em poucas linhas o que vivi. E começou antes do encontro, desde o convite e as palavras de motivação para ir (obrigada Beth!), o carinho para me dar instruções para chegar lá (obrigada Marsele!), depois chegar lá e encontrar pessoas que também iam ao seu primeiro encontro como eu: Lu, Deborah e Sueli (apesar de ser seu primeiro encontro tem muito mais experiência e quilos eliminados que eu!) e depois conhecer a cada uma das meninas de ouro, experientes, carinhosas, compreensivas, alegres, radiantes...

Parabéns a todas, as que foram neste em outros encontros, as que tem blogs, e as que lêm blogs, não tenho palavras para descrever o bom que foi conhecer vocês...as admiro muito... dá para ver que todas são pessoas lindas por dentro e por fora (só por fora também não adiantaria nada né???) é bom saber que nosso “desafio” não é um desafio de menininhas mimadas e superficiais que se preocupam só pela beleza externa... ou pelos corpos de modelo, que todas sabemos que o ‘problema’ não só são quilos a mais, mas tudo o que normalmente vem junto: problemas de saúde, desanimo, falta de estímulo, cansaço –físico e emocional-, baixa auto-estima, sensação de fracasso, e outros... e que quando a gente ‘elimina’ esses quilos em excesso ganha muitas outras coisas no lugar: alegria, sensação de sucesso, alto astral, jovialidade, regozijo, certeza que podemos cumprir nossas metas nesse e outros campos, todas as meninas estão cheias de planos pessoais, profissionais, (fora de roupas novas, vaidade, vontade de nos arrumar mais, ser cantadas, elogios, calças em números menores e muiiiiitas outras coisas mais).

Adorei saber que não estou sozinha nesta caminhada e que tenho mestras me apoiando e apoiando umas às outras. Obrigada do fundo do coração.
AMA
P.S. Esse ‘crescimento’ interno ainda não está se refletindo nos meus quilos, mas já já aparece (ou melhor, desaparecem)

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Decida fazer e faça

Se você pensar: “Farei se puder” nada conseguirá.
Decida fazer e faça.
É preciso agir com determinação.
Você não deve pensar farei quando tiver tempo.
Agindo resolutamente, conseguirá arranjar tempo.
(calendário da Seicho no Ie)
Ontem li no blog da Beth (http://aconquista.zip.net/) uma mensagem dela sobre o que é QUERER QUERENDO, sobre como quando realmente QUEREMOS (assim com maiúsculas!!!) alguma coisa, vamos ao encontro disso sem nos esconder por trás de "desculpas" do tipo: "não tenho tempo", "agora não posso", "quando a situação melhore", "quando acabe a crise", "quando esté de férias", "quando acabe meu curso", "quando mude de trabalho", "quando ganhe a mega sena (rsrsrs essa é a melhor)", quando, quando, quando...
Na verdade, como a frase de lá encima disse: quando condicionamos nossas decisões a cosas externas resulta complicado cumprir as metas e muito fácil encontrar 'responsáveis' pela nossa falta de sucesso. Eu durante muito tempo 'culpei' de meu não emagrecimento, a minha mudança a um novo país (e a vontade de experimentar todas as comidas novas que vem junto) a meu esposo (que adora comer e experimentar pratos novos tanto quanto eu e que me demonstra seu amor com chocolates, jantares e quitutes!!!), aos rodízios (onde vc se sente boba se paga o preço completo e come pouco), aos hoteis fazenda dos finais de semana (onde tem pensão completa e buffett muito bom), a minha sogra (que cozinha muito bem e encima comida baiana!) aos meus colegas de trabalho (que sempre trazem biscoitinhos e coisinhas para beliscar), faltava pouco para eu culpar a todos os supermercados, padarias e restaurantes do planeta pelos meus quilos... quando de verdade, com a mão no coração, ninguém abriu minha boca e botou a comida dentro né? mas.... é muito mais fácil responsabilizar a terceiros que assumir que somos responsáveis por nosso peso atual...
Eu quero QUERER QUERENDO e assumir toda a responsabilidade por conseguir as metas,
vamos nessa?????

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Nossos pensamentos nos esculpem

"O que somos hoje é resultado de nossos pensamentos de ontem,
e os nossos pensamentos de hoje irão construir nossa vida de amanhã:
nossa vida é criação de nossa mente."
Pensamento atribuído a Buddha
Estou feliz de ter começado a este blog, de ter começado este diario... acho que é uma grande responsabilidade. Hoje de manhã já decidi tomar um café da manhã saudável e já estou pensando em contar para vocês resultados na próxima semana.
Estou ligada em bons pensamentos... pensamentos magros.... e como acredito na frase atribuida a Buddha que está encima... temos que colher resultados né?
Até hoje me pesava quase todos os dias, e pensava em excessos de pesos apartir de agora só me pesarei para contar os avanços aqui... dia 17... e pensarei que estou emagrecendo...
também tenho pensado em dividir minha grande meta em metas menores, o que vocês acham? de dois em dois quilos? metas mensais? o que funciona melhor para vocês, me contem!
beijos a tod@s
AMA

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Se não for agora, quando?"

"Se não eu por mim, quem por mim?
Se eu for só por mim, quem sou eu?
Se não for agora, quando?"
Hilel, Frases do Talmud
Conheci o mundo dos blogs light o dia 13 de novembro de 2006, e achei que nunca me atreveria a "ser um livro aberto" e escrever meu dia a dia para o mundo. Mas o dia chegou. É hoje. Está dando tantos resultados para tanta gente que por que não experimentar e conseguir eu também?. O fato de não ter conseguido até hoje é porque minha motivação é flutuante, uma semana up, uma semana down, emagreço três quilos e recupero quatro...assim fui um passo para frente e dois para atrás...
Acho que um diario público como este servirá de pressão positiva, será um compromisso comigo e com quem me leia...
Hoje quase "chuto o pau da barraca" e não o fiz porque recebi e-mails muito carinhosos da Beth, da Marsele e da Czinha, em lugar de desistir de vez, decidi começar de vez...
Agora tenho que fazer vários "disclaimers"
  • O português não é minha lingua materna por isso posso ter alguns (muitos?) erros, saibam perdoá-los
  • Sou formada em direito, e não tenho idéia de como fazer um blog, estou fazendo e aprendendo... paciência que irei aprendendo aos poucos a pôr figurinhas e efeitos especiais...
  • Conto com vocês para fazer difussão do blog e para puxar minhas orelhas, quando -como hoje- esteja prestes a desistir
Hoje tomei uma decisão. Meu compromisso é público.
Mas hoje é o primeiro dia da minha nova caminhada, a definitiva. Peço a ajuda das mais experientes, continuarei com este diario até chegar lá
Quem saber um pouco de espanhol pode continuar lendo o que escrevi em privado o dia 13 de novembro do ano passado (mas pelo visto uma decisão em privado não deu resultado... agora a faço pública)
Lunes 13 de noviembre de 2006
Hola a mi!!!

Dudo que en algún momento tenga valentía suficiente para publicar
Algo como las cosas que leo en blogs de quien lucha contra el peso
Pero creo que les está dando buenos resultados a ellas y voy a intentarlo aunque sea de manera privada y tímida, yo
Sé que el peso es algo que me incomoda hace años y esta por detrás de muchas depresiones y días down, pero hasta ahora no lo he encarado con esa seriedad de dar resultados aunque hoy a diferencia de hasta hace poco es que ahora tengo plena conciencia que depende solo de mí. Antes me escudaba diciendo que era porque me casé, porque me mudé, por mi esposo, porque él come, porque viajo, porque voy a hotel hacienda, por los almuerzos de mi suegra, etc. Etc. Etc. Si queremos encontrar excusas, siempre existirán.
Pero en el fondo sé que son solo soy la UNICA RESPONSABLE DE MANTENER MI DECISION Y CONSEGUIR MI META
Una cosa que me anima y al mismo tiempo me desanimaba del tema de adelgazar es el hecho que quiero tener otro babé y ahí pienso, voy a adelgazar para después engordar de nuevo! Aunque después pienso, sí, es verdad pero es mucho peor salir embarazada con mi exceso de peso ahí si voy a deslanchar después. Así que decidí no postergar más mi meta y a cambio desdoblarla en dos. Ponerme una meta antes de y otra después de. No me pondré plazos (aunque la primera tiene que ser medio rápida)
Empiezo HOY 13 DE NOV a las 15:18 de la tarde, después de haberme comido un chocolate que me invitaron y teniendo en la casa varios por comer.Siempre fue más “fácil” esas dietas radicales, de comer sólo verduras o sólo frutas o sólo carne, esas me demuestran que cuando quiero consigo tener fuerza de voluntad… pero, no sólo no son saludables sino que al mínimo escorregón ya recuperé todo de nuevo con algunos kilitos más. Bueno tomaré algunas decisiones y las pondré en blanco y negro y me cobraré todos los días. Depende de mí y sólo de mí.